Skip to main content
Header
Pergunta

Nos hotspot wifi ZTE MF920U deixa de funcionar

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
40% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

42 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 1 de agosto de 2021

Olá @CBC e @Jose Rodrigues

@CBC, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o  seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 2 de agosto de 2021
Ana P. escreveu:

Olá @CBC e @Jose Rodrigues

@CBC, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o  seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

Bom dia Ana, Como está? eu primeiro enviei uma mensagem Privada para o Tomas quando me registei. Como recebi uma mensagem standard, pensei que fosse um bot e dai ter postado o meu comentário aqui. Ja voltei a enviar a mensagem. obg e agradeço uma rápida resolução para este assunto.

Obrigado

Carlos

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 2 de agosto de 2021

Olá @CBC,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

• Megabyte
  • 17 comentários
  • 5 de agosto de 2021

Boa tarde,

Estou exatamente com o mesmo problema, sendo que já falei com o apoio técnico e aquando do contacto o equipamento ficou a funcionar corretamente, mas agora voltou à mesma coisa, com a agravante que quando está a carregar não partilha internet é como se desligasse o wifi.

Encontro-me em teletrabalho e tenho de optar vezes sem conta por usar os dados móveis do meu telemóvel, que daqui nada já nem esses me safam, pois esgotam :worried:

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 5 de agosto de 2021

Olá @FamiliaG,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar o que se passa.

Obrigada

• Megabyte
  • 17 comentários
  • 6 de agosto de 2021
Inês B. escreveu:

Olá @FamiliaG,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar o que se passa.

Obrigada

Já enviei a mensagem privada, aguardo então ajuda, pfavor!

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 6 de agosto de 2021

Olá @FamiliaG,

Respondemos à mensagem que nos enviou.

Obrigada

• Byte
  • 1 comentário
  • 10 de agosto de 2021

Boa tarde
Tenho um hotspot ZTE MF920u, que uso apenas em tempo de férias, comprando um cartão e fazendo um carregamento para esse efeito. O problema é que ele funciona bem durante uns minutos, mas depois perde-se o sinal (problema que me parece comum a outros utilizadores deste dispositivo, pelo que se consegue ler aqui no fórum...).
Como se pode resolver, com a urgência possível, este problema?
Obrigado

(PS: já enviei mensagem privada sobre este assunto, com o meu número de cliente, para o perfil @Fórum , mas não recebi qualquer feedback...).

• Megabyte
  • 17 comentários
  • 11 de agosto de 2021
RVFCosta escreveu:

Boa tarde
Tenho um hotspot ZTE MF920u, que uso apenas em tempo de férias, comprando um cartão e fazendo um carregamento para esse efeito. O problema é que ele funciona bem durante uns minutos, mas depois perde-se o sinal (problema que me parece comum a outros utilizadores deste dispositivo, pelo que se consegue ler aqui no fórum...).
Como se pode resolver, com a urgência possível, este problema?
Obrigado

(PS: já enviei mensagem privada sobre este assunto, com o meu número de cliente, para o perfil @Fórum , mas não recebi qualquer feedback...).

Bom dia,

A solução que me arranjaram foi efetuar a troca de router numa loja NOS, pois todos os despistes eram efetuados mas nada resultava.

A solução que arranjei e acho que a melhor até agora, pois o equipamento facultado pela NOS não deixa estar mais de um equipamento ligado e ao final de alguns minutos perde o sinal de rede, apesar de apresentar todas as luzes ligadas como se tivesse a funcionar corretamente, foi colocar o cartão de internet num telemóvel antigo e através deste partilhar internet, como se de um hotspot se tratasse.

Só assim consigo garantir internet o dia inteiro e com melhor qualidade. Fica a minha sugestão, espero ajudar.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 12 de agosto de 2021

Olá @RVFCosta e @FamiliaG,

@RVFCosta vamos responder à sua mensagem logo que possível. Lamentamos a demora.

@FamiliaG agradecemos a sua sugestão e ajuda.

Obrigada

• Megabyte
  • 10 comentários
  • 22 de setembro de 2021

Pois eu tenho exactamente os mesmos problemas com este novo zingarelho da NOS. Usei o da Alcatel durante 4 anos sem qualquer problema. Entretanto o dito pifou e tive que comprar o novo zingarelho ZTE e pagar €49,90 apesar de ter o serviço subscrito no pacote NOS e utilizar o mesmo cartão.  Nada de descontos e só problemas adicionais. A menina da loja (Peniche) atendeu-me com 2 pedras na mão, uma vergonha. Sou cliente desde a tvcabo e estão sempre a tratar-me mal e a exigir fidelização por qualquer actualização do serviço. Já resolvi o problema de ter todos os canais de tv disponíveis no mercado e também irei resolver o problema da internet e livrar-me de vez do cartel instalado. Sou cliente NOS, MEO, Vodafone e Nowo e que venha o diabo e escolha. Como diz o povo: “podemos mudar de padeiro mas não mudamos de ladrão”. 

Alguma ajuda de jeito da NOS deve ser divulgada no fórum ou, no mínimo, através do email disponível.

Atentamente,

AFT

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 23 de setembro de 2021

Olá @espoliado,

Lamentamos a situação que nos contou.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

• Megabyte
  • 10 comentários
  • 5 de outubro de 2021

Esse zingarelho é um bluff e a NOS não resolve nada. Nem nas lojas nem no forum nem na assistência técnica telefónica. É tudo um bluff e parece que nas outras operadoras se passa o mesmo. Parecem todos uma cambada de ignorantes na matéria. Tive o obsoleto (dizem) Alcatel durante 4 anos sem qualquer problema até pifar de vez. A NOS diz que não tem reparação. Será mesmo? Vou contactar um entendido. Não acredito que não exista no mercado um equipamento idêntico mas fiável.

Triste sina a do tuga!

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 5 de outubro de 2021

Olá @espoliado,

Se a situação está relacionada com o equipamento, sugerimos que se dirija a uma loja NOS, para que o equipamento possa ser verificado.

Obrigada

• Megabyte
  • 10 comentários
  • 6 de outubro de 2021

Este forum é mais uma figura de retórica para encher chouriços. Não me recordo de ver aqui qualquer problema resolvido e, se algum houve, foi por iniciativa de algum comentador. A lenga-lenga é sempre a mesma. Claro que os gestores da comunidade não têm culpa nenhuma mas sim os seus superiores hierárquicos. Bem sei que nem todos podem frequentar um curso de “Problem Solving & Decision Making”. Mas, haja pachorra, se tudo funcionava bem antes de aparecer o Zingarelho o problema só pode ser deste. Defeito de fabrico não me parece portanto só pode ser um problema de programação ou de configuração do mesmo. A menos que haja gato escondido com o rabo de fora e aí a coisa muda de figura.

Espero que alguém consiga desemerdar-se e poste no forum a solução encontrada.

Boa noite e as minhas desculpas por algum atrevimento textual.

• Megabyte
  • 10 comentários
  • 6 de outubro de 2021

Boa noite a todos,

Finalmente e após tanta reclamação o meu Zingarelho ZTE MF920U passou a funcionar normalmente e sem qualquer interrupção nas últimas 14 horas, apesar de ligado separada ou simultaneamente a PC e a TLMS. Espero que a situação se mantenha. Como não acredito em milagres chego à conclusão de que a NOS ao reactivar o serviço não teve o cuidado de o configurar devidamente para o  novo hotspot. Procedimento aparentemente básico e que teria evitado muitas chatices aos clientes e danos na imagem da companhia.

Nota: Não recebi qualquer feedback da NOS sobre qualquer eventual intervenção da mesma na resolução deste problema.

Sugestão dum leigo na matéria: O zingarelho, a exemplo de todos os outros, ao fim de algumas horas ligado começa a perder sinal, controlo da operadora(?). Neste caso sugiro que na 1ª oportunidade desliguem o dito até ter todas as luzes apagadas, esperem 11 segundos e voltem a ligar.

Melhores cumprimentos e boa sorte a todos os companheiros deste infortúnio.

AFT

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 8 de outubro de 2021

Olá @espoliado,

Lamentamos a situação e agradecemos o seu feedback.

Se tiver outras questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Comentário