Skip to main content
Header
Megabyte
August 13, 2020
Pergunta

Nos hotspot wifi ZTE MF920U deixa de funcionar

Boa tarde,

Tenho um hotspot wifi da NOS, modelo ZTE MF920U, que tem o problema de apesar de estar ligado perder a ligação à internet. Se tiver o telefone ligado ao router após algum tempo deixa de ter acesso à internet apesar de continuar ligado ao wifi, nesse momento se tentar ligar o computador com windows a essa rede wifi o windows diz que "não é possível ligar a esta rede". Pensei que fosse um problema do aparelho zte, mas acabei de chegar de uma loja NOS onde me trocaram o aparelho por outro idêntico. O que pode estar a provocar este problema? Coloquei um outro cartão de outra operadora e também aconteceu o mesmo.

Há nas definições avançadas do router, em poupança de energia a opção de não desligar o wifi quando nõ em uso. Foi o que fiz. Por defeito estava a desligar após 10 minutos de inatividade.
Mais alguém tem um problema semelhante? Como se resolve?
Obrigado

42 Comentários

Inês B.
Moderador
June 15, 2021

Olá @Fabio Balseiro,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum. Vamos ajudar. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
June 17, 2021

Bom dia,

Tenho um hotspot identico comprado em Janeiro deste ano que uso muito pouco. Em Maio esgotei os dados no telemovel e quando tentei usar deparei-me com o mesmo problema aqui descrito. Na altura dei pouca importancia pois pensei que seria do fato de tentar usar principalmente em andamento (de carro). Hoje de manhã precisei de usar fora de casa com o computador e tive o mesmo problema e procurando por ajuda dei com essa página. 

O que acabei por fazer (com base na sugestão da ajuda) foi ligar o hotspot ao computador usando o cabo usb e dessa forma não falha, já a rede wireless era impossivel de usar tanto no telemovel como no computador.

Devo ir a loja pedir que troquem o equipamento?

Inês B.
Moderador
June 17, 2021

Olá @Wilson Prata,

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 31, 2021

Boa tarde, adquiri a internet nos móvel com o router zte Mf 920 u o verão passado o qual nunca funcionou bem. Pensei que fosse da rede, uma vez que estou no Algarve. Este ano voltei a adquirir um novo cartão e o problema mantém-se e penso ser do equipamento uma vez que o problema é descrito aqui no fórum com alguma frequência. Existe alguma configuração que se possa fazer pra resolver o problema? Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Super User
July 31, 2021

Boa tarde, adquiri a internet nos móvel com o router zte Mf 920 u o verão passado o qual nunca funcionou bem. Pensei que fosse da rede, uma vez que estou no Algarve. Este ano voltei a adquirir um novo cartão e o problema mantém-se e penso ser do equipamento uma vez que o problema é descrito aqui no fórum com alguma frequência. Existe alguma configuração que se possa fazer pra resolver o problema? Obrigado

Boa tarde, siga o conselho dado a outros utilizadores com o mesmo problema, envie para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente NOS ou NIF e aguarde ser contactado.

Ana P.
Moderador
August 1, 2021

Olá @CBC e @Jose Rodrigues

@CBC, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o  seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

Kilobyte
August 2, 2021

Olá @CBC e @Jose Rodrigues

@CBC, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o  seu número de cliente, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada

Bom dia Ana, Como está? eu primeiro enviei uma mensagem Privada para o Tomas quando me registei. Como recebi uma mensagem standard, pensei que fosse um bot e dai ter postado o meu comentário aqui. Ja voltei a enviar a mensagem. obg e agradeço uma rápida resolução para este assunto.

Obrigado

Carlos

Inês B.
Moderador
August 2, 2021

Olá @CBC,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Megabyte
August 5, 2021

Boa tarde,

Estou exatamente com o mesmo problema, sendo que já falei com o apoio técnico e aquando do contacto o equipamento ficou a funcionar corretamente, mas agora voltou à mesma coisa, com a agravante que quando está a carregar não partilha internet é como se desligasse o wifi.

Encontro-me em teletrabalho e tenho de optar vezes sem conta por usar os dados móveis do meu telemóvel, que daqui nada já nem esses me safam, pois esgotam :worried:

Inês B.
Moderador
August 5, 2021

Olá @FamiliaG,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar o que se passa.

Obrigada