Skip to main content
Header
CP001
October 5, 2022
Respondido

NOS acaba a 5/12 com o roaming nos tarifários de banda larga móvel e Kanguru

Boa noite

Recebi um aviso de que a 5 de dezembro os tarifários de banda larga móvel deixam de ter roaming.

É um retrocesso de mais de 10 anos. Peço que a NOS volte atrás nesta decisão. 

MEO/Vodafone mantêm o serviço. A NOS fica muito mal em limitar o serviço somente a Portugal.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @CP001

Compreendemos e agradecemos a partilha. 

O serviço de Roaming para os produto Internet Móvel vai ser descontinuado por não estar a ser possível assegurar condições que permitam uma boa experiência de utilização de dados móveis no estrangeiro. 

Contudo, endereçámos a sua sugestão. 
Obrigado

103 Comentários

CP001
CP001Autor
February 9, 2023

Voltámos ao mesmo. Esta página tornou a indicar que a NOS tem roaming na Internet móvel Kanguru https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/pos-pagos.aspx

Roaming

Consulte aqui informações sobre limites à utilização do serviço em roaming.

Afinal tem ou não tem? 

Mário P.
Gestor da comunidade
February 9, 2023

Boa tarde @CP001
Muito obrigado pelo seu alerta. 
Endereçámos o pedido de correção da informação de Roaming como, também, da informação do 5G nos tarifários com mais de 10GB. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
CP001
CP001Autor
February 9, 2023

Obrigado @Mário P. !

Pelo que acabei de verificar a informação do 5G e do Roaming já resolveram, mas faltou corrigir as velocidades 1 Gbps e 150 Mbps

Olaf
Super User
Super User
February 9, 2023

Why? Acho que estão a fazer isso apenas para cativar os clientes a usar o 5G para depois quando terminar o tempo de experiência pagarem para ter 5G

Mário P.
Gestor da comunidade
February 10, 2023

@CP001, bom dia. 

Pedimos desculpa, mas pode, por favor, detalhar-nos a questão?  

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
CP001
CP001Autor
February 10, 2023

@Mário P. posso dizer e até me vou alongar, como é costume 😄 150 Mbps não está correto… A velocidade do tarifário é 1 Gbps mesmo após 31 de março

Nos modelos de resumo dos contratos também há vários erros

• A largura de banda máxima é 1 Gbps e não 500 Mbps
  • “condições detalhadas em nos.pt/polRoaming” ? Para quê dizer isto se o tarifário não tem roaming?
  • “Kanguru XL com todo o tráfego nacional incluído” ??? Tráfego nacional? Isto é um erro de palmatória! O que a NOS devia dizer era só “Kanguru XL com todo o tráfego incluído. Dados roaming não disponíveis.” 

Tráfego nacional neste mercado em Portugal sempre foi tráfego para servidores nacionais, como comprova este printscreen do vosso site do ano de 2008. Já não se usa falar em tráfego nacional e não é o que querem dizer.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 12, 2023

Boa noite @CP001

Agradecemos o seu feedback. 

Endereçámos a sua questão. No entanto, segundo o regulamento de velocidades, na página 9, publicada no site NOS, tem a indicação de que os valores podem diferenciar consoante o género de contratação. É, no entanto, que este seja anunciado. 

Obrigado 

CP001
CP001Autor
February 12, 2023

Boa noite @Mário P. 

Obrigado (uma vez mais).

Muito bem, mas aquele é o tarifário que está anunciado no site a 1 Gbps. Não faz sentido anunciarem no site 1 Gbps e o documento dizer 500 Mbps...

Kilobyte
February 17, 2023

Boa tarde.

Tenho um TP-LINK M7000 como router móvel.

Em Portugal não tenho problemas em usar a minha net móvel. Mas sempre que vou ao estrangeiro fico sem internet.

O equipamento tem a opção roaming ativada.

Segundo o suporte da TP-LINK preciso de colocar o APN da rede de Portugal. Eu acho estranho, porque em Portugal funciona bem.

Podem ajudar-me por favor?

No passado, o suporte da NOS disse que estava resolvido, que fizeram qualquer coisa. Mas nunca funcionou... (só funciona com o router original da NOS da Alcatel, mas esse tem a bateria estragada).

Obrigado

Tiago

Mário P.
Gestor da comunidade
February 19, 2023

Boa tarde @tiagosgd

Movemos o seu comentário para o artigo onde um utilizador questionou quanto à descontinuação do serviço de Roaming para os tarifários de internet móvel. 

Assim, garantimos a boa organização da informação. Desde de 5 de dezembro de 2022, os tarifários de internet móvel deixam de prever o Roaming. 
Obrigado