Skip to main content
Header
Megabyte
July 10, 2018

NOS 1GBPS

Boa tarde,

Vinha do pacote NOS 200mb com 4 telemóveis e há poucos minutos saiu daqui o técnico que veio instalar o novo modem e router da NOS para o pacote de 1GBPS e 10GB em cada cartão móvel. Tenho algumas questões para fazer, se puderem ajudar, agradecia!

1) Por distracção minha, no contrato vinha a velocidade de download/upload assim 1GBPS/20 megas. Eu nem reparei porque assumi que seriam os 100 megas de upload. É possível fazer algo quanto a isto? É que quando liguei e fizeram o teste à rede e disseram que podia ter 1GBPS assumi automaticamente que tinha também os 100mb de upload.

2) Qual é a velocidade mínima garantida da NOS para este pacote? Dos testes que tenho feito no speedtest.net apenas 1 deu cerca de 500 e tal MB e os restantes entre 700 e 726MB, com cabo de rede.
Por wireless no telemóvel deu cerca de 60MB na rede 2.4GHZ e 310MB na de 5GHZ.

3) Ainda não tenho acesso ao site aminhanet.nos.pt. Cálculo que em breve seja possível, certo? É por lá que se vai configurar a rede, certo?

Por enquanto é só. Obrigado

58 Comentários

Gigabyte
July 18, 2018
É o que já tinha dito atrás, publicidade enganosa.
Em lado nenhum no site dizem que a velocidade de upload pode estar limitada a 20mbps. Está lá claramente 100mbps.
Pelo que tenho lido noutros lados, vários utilizadores que já aderiram ninguém tem os 100mbps anunciados. Nem em FTTH quanto mais em HFC que é a maioria.
Parece claro que é mais um produto inacabado à boa maneira da NOS. Lançam um produto à pressa sem terem feito o upgrade completo às cédulas na parte do upload.

E as células congestionadas como a minha? Ficaram para trás.. desde janeiro a espera de solução..
Megabyte
July 18, 2018
Para a próxima lês o teu contrato.
Gigabyte
July 18, 2018
Para a próxima lês o teu contrato.
E li.
Não sou como tu, que não o lê (les os cabeçalhos se tanto), e depois vem chorar-se para a net 😃
Megabyte
July 18, 2018
Nota-se que leste. Então procura a alínea onde garantem velocidades e depois diz alguma coisa. Menos choro. Paga e não bufes. Se trabalhas para esses chulos sabes bem.
Kilobyte
July 18, 2018
tem uma alinea sim a dizer sujeito a uma verificação.
mas eles deveriam dizer isso na chamada, pois eles dizem as condições todad quando fazemos conrrato. especialmente quando nos perguntamos sobre upload. e enganar a mesma
Kilobyte
July 18, 2018
NOTAS:
"(8) Adesão ao pacote e velocidade de upload sujeitas a validação técnica."

Por acaso quando foram a casa dos clientes instalar os equipamentos fizeram algum teste de velocidade e informaram o cliente que a sua linha não poderia ter os 100Mbps neste momento ?!

a mim não o fizeram ! e por duas vezes que liguei para a NOS antes mesmo da instalação, confirmaram-me sempre que iria ter os 100Mbps

Eu li a Nota (8) dai ter perguntado a quando o meu primeiro contacto e depois no segundo contacto depois de ter recebido por email o comprovativo de compra !
Gigabyte
July 18, 2018
Nota-se que leste. Então procura a alínea onde garantem velocidades e depois diz alguma coisa. Menos choro. Paga e não bufes. Se trabalhas para esses chulos sabes bem.

Oh analfabeto chorão, tu é que abriste um tópico para dizer a NOS estava a burlar os clientes, quando anunciam 100Mb de upload, e só dão 20Mb, e só um calhau como tu é que a esta altura do campeonato, acha que uma empresa em sistema HFC pode garantir velocidades a alguém!
E eu por diversas vezes tentei-te explicar que só é burlado quem quer. Que não lêem o contrato e deixam-se enganar "à borla" como tu foste.. :)
Eu pago o que me é devido, os 27,99€.
E já agora, não sou um precário da NOS 😉
Megabyte
July 18, 2018
Mais um vez a defenderes mafiosos. Nunca deves ter ouvido falar de publicidade enganosa. É crime e é punível por lei, caso não tenhas conhecimento.
Mas has-de reparar uma coisa, que no final de contas é que é o cerne da questão: estou-me a xxxx para ti. Abraço
Carolina V.
Moderador
July 18, 2018
Olá a todos,

Sabemos e compreendemos que existem temas mais sensíveis para alguns dos nossos utilizadores, no entanto pedimos que mantenham a cordialidade e que apliquem as Boas Práticas que sempre caraterizaram esta comunidade. :)

Continuamos a contar com a vossa ajuda e contributo para o crescimento do Fórum NOS. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
July 20, 2018
upload em FTTH de clientes do pacote giga é 200Mb