Skip to main content
Header
Megabyte
July 10, 2018

NOS 1GBPS

Boa tarde,

Vinha do pacote NOS 200mb com 4 telemóveis e há poucos minutos saiu daqui o técnico que veio instalar o novo modem e router da NOS para o pacote de 1GBPS e 10GB em cada cartão móvel. Tenho algumas questões para fazer, se puderem ajudar, agradecia!

1) Por distracção minha, no contrato vinha a velocidade de download/upload assim 1GBPS/20 megas. Eu nem reparei porque assumi que seriam os 100 megas de upload. É possível fazer algo quanto a isto? É que quando liguei e fizeram o teste à rede e disseram que podia ter 1GBPS assumi automaticamente que tinha também os 100mb de upload.

2) Qual é a velocidade mínima garantida da NOS para este pacote? Dos testes que tenho feito no speedtest.net apenas 1 deu cerca de 500 e tal MB e os restantes entre 700 e 726MB, com cabo de rede.
Por wireless no telemóvel deu cerca de 60MB na rede 2.4GHZ e 310MB na de 5GHZ.

3) Ainda não tenho acesso ao site aminhanet.nos.pt. Cálculo que em breve seja possível, certo? É por lá que se vai configurar a rede, certo?

Por enquanto é só. Obrigado

58 Comentários

Kilobyte
July 15, 2018
boas tenho marcado para quarta feira virem por a esse novo pacote gigabit. a pessoa que me atendeu la me disse que seriam 100 mb upload.
ja estou a ver que vou ter chatices.
se e para ter 20 upload mais valia tar quieto uso muito o upload.

Rafael, depende da tua zona. Se tiveres FTTH em tua casa, tens 100mb de upload garantido. Caso contrário, para já são apenas 20.
Mas verifica o comprovativo da alteração que eles enviam para o mail, lá aparece em FTTH apenas 1Gb penso eu, em HFC diz "1Gbps/20Mbps".

no comprovativo nao encontro o tipo de tecnologia usada se e ftth se e hfc. apenas me diz que vao instalar 1gbps /20.
e muito mau e eu ter perguntado se relamente seria 100 megas de upload, confirmarem que sim.nao sei como. depois nao o ser. ou nao avisarem logo que x zona tem ou nao tem. para fidelizar mais 2 anos para ter 20 upload nao quero. prefiro esperar que a meo ja quase tem fibra ma zona.
Kilobyte
July 16, 2018
Obrigado NOS por virem fazer uma intervenção de problemas de velocidade, levarem o meu router e deixarem UM USADO !
É sempre bom ser cliente desde do ano 2000.
Gigabyte
July 16, 2018
Obrigado NOS por virem fazer uma intervenção de problemas de velocidade, levarem o meu router e deixarem UM USADO !

O mesmo encontra-se danificado, ou sujo?
Se assim for reclama e pede nova troca..
Caso contrário, é normal ser usado, dado a idade da concepção do equipamento.
Kilobyte
July 16, 2018

Nota-se que é usado, autocolantes por cima de outros e alguns riscos nada de outro mundo mas nota-se que é usado.
"Normal ser usado" é sempre bom saber como funciona a NOS... Deixavam o meu que estava bom...
Kilobyte
July 17, 2018
boas tenho marcado para quarta feira virem por a esse novo pacote gigabit. a pessoa que me atendeu la me disse que seriam 100 mb upload.
ja estou a ver que vou ter chatices.
se e para ter 20 upload mais valia tar quieto uso muito o upload.

Telefonei ontem e também me disseram que era 100Mbps no upload, mas já vi que andam a aldrabar os clientes de HFC, que é a maioria... Muito triste por parte da NOS tentar enganar os mais incautos
Kilobyte
July 17, 2018
sim eu ja nao quis fazer mais contrato. para me darem 20 upload fico como tou. e espero por fibra
Tiago C.
Moderador
July 17, 2018
Olá @Daniel F Costa e @Rafael Azevedo.

A adesão ao pacote de 1 Gbps com velocidade de upload de 100Mbps está sujeita a validação técnica.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
July 17, 2018

Nota-se que é usado, autocolantes por cima de outros e alguns riscos nada de outro mundo mas nota-se que é usado.
"Normal ser usado" é sempre bom saber como funciona a NOS... Deixavam o meu que estava bom...

Claro que é normal... Então porque é q um router com +5 anos, estas a espera que seja novo?
O stock deles não é infinito, quando acabam os novos, recondicionam os velhos.
Se o teu esta avariado, fizeram bem em trocar.
Kilobyte
July 17, 2018
É triste !

Só querem é angariar clientes, vale tudo até enganar os clientes de vários anos !
No meu caso, contratei o pacote GIGA por mencionarem os 100Mbps de upload, os downloads não me interessam muito, os 200Mbps chegavam.

No dia que liguei perguntei se ia ter mesmo os 100Mbps de upload, porque já adivinhava o que ai vinha, e o colega disse que sim para estar descançado.
Depois recebi por email o Comprovativo de compra e lá dizia 1Gbps/20Mbps, liguei para lá e mais uma vez disseram para estar descançado porque provavelmente foi erro de tipografica do outro colega. Fez-me esperar uns 15min para voltar a dizer para descançar que o pacote ia ter 100Mbps.

Pois hoje veem instalar 2 equipamentos !!! um Modem DOCSIS 3.1 e um Router/Modem branco que a MEO usava á uns tempos atrás ! :S:?

Pois agora vão ter o trabalho e a despesa de mandar vir aqui o tecnico outra vez cá a casa para trocar os equipamentos outra vez.... era tão mais facil e honesto dizerem logo que os 100Mbps ainda não eram para todos... ainda teem a lata dizer mas vamos ter os 100Mbps lá para o fim do ano !
E eu vou estar a pagar um serviço ao qual me enganaram, até ao fim do ano para secalhar chegar lá e mesmo assim não o ter ?

Se me tivessem dito logo que só podia ter 20Mbps ficaria contente á mesma pois o serviço até agora tem sido bom, assim desiludiram-me... e na próxima renovação provavelmente já terão os 1Gbps/100Mbps mas vou ter duvidas.... e a concorrência está á porta e talvez nessa altura queira a exprimentar !

Abraços
e Bom trabalho
Megabyte
July 17, 2018
E ainda há quem defenda essa máfia 🙂