Destaque

Net Roaming da NOS – Internet para continuar ligado

  • 19 August 2022
  • 1 comentário
  • 651 visualizações

Reputação 7
Crachá +4
  • Gestor da comunidade
  • 11953 comentários

Com o Net Roaming da NOS tenha Internet para continuar ligado, até enquanto voa. 😎✈️

O Net Roaming está disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Neste artigo explicamos como utilizar o serviço NET Roaming da NOS

 

NET Roaming da NOS

  • Adesão simples: Ative através da App NOS saiba como em:

    Ou envie SMS grátis para o 1279 com a palavra “NETROAMING” antes de viajar, ou no destino

  • Ativação automática: Se já estiver no destino, ligue os dados móveis e utilize automaticamente o NET Roaming da NOS

  • Pague só o que usar: O pacote de dados é válido por 24h e só é cobrado nos dias em que usar.

Saiba quais são os países com NET Roaming e as companhias aéreas com NET Roaming🌍✈️

Consulte em detalhe todas as condições de utilização do serviço de NET Roaming da NOS.

 

Roaming disponível também durante o voo

Para utilizar o serviço a bordo do avião é necessário ter ligação à rede móvel AeroMobile. Confirme junto da companhia aérea se o seu voo tem este tipo de ligação.

A partir dos 20.000 pés, pode navegar na internet como se estivesse em terra. Para isso siga os seguintes passos:

 

 

Desligue o modo de voo e o Wi-Fi e ligue-se à rede Aero Mobile. Caso não seja conectado automaticamente, selecione a rede manualmente;

 

 

Depois de ligado, recebe uma mensagem com toda a informação para aderir ao serviço Net Roaming;

 

 

Após aderir ao Net Roaming, ligue o roaming e os dados móveis no seu telemóvel para começar a usar

 

 

Ficou com dúvidas sobre o NET Roaming da NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Tenho que aderir antes de viajar?

    Não, pode aderir a este serviço a qualquer momento antes de viajar ou no destino. Adira uma vez e, sempre que viajar para um país em que o serviço Net Roaming está disponível, ligue os dados móveis para começar a usar. A adesão ao serviço está disponível através:

    • Da App NOS: em serviços “Net Roaming”
    • Do envio de SMS grátis com a palavra “NETROAMING” para o 1279;

     

  2. Qual a validade de cada pacote Net Roaming? Os dados não utilizados transitam de dia?

    Cada pacote tem a validade de 24 horas após a sua ativação. O tráfego de dados incluído no pacote que não for utilizado durante esse período não transita de dia.

     

  3. A lista de países em que o Net Roaming está disponível pode sofrer alterações?

    Sim, continuamos sempre a negociar com os operadores com os quais temos acordos nos países destino fora da União Europeia para incluir o maior número de países abrangidos. Contudo, a atualização de países é por vezes forçada pelos operadores parceiros e não pela NOS, podendo existir introdução ou exclusão de países abrangidos. Recomendamos que consulte sempre a lista de países atualizada disponível aqui.
    Adicionalmente, sempre que chega ao destino, a NOS informa-o na mensagem de Boas Vindas se o seu destino é elegível para utilização do serviço Net Roaming.

     

  4. Como posso saber quais as viagens de avião em que posso utilizar o Net Roaming?

    Consulte a lista atualizada de companhias aéreas em que o Net Roaming está disponível aqui. Adicionalmente, verifique junto da sua companhia aérea se o seu voo disponibiliza ligação à rede móvel Aero Mobile. Só é possível navegar na internet se o avião disponibilizar este tipo de ligação. Nem todos os aviões possuem este tipo de conectividade.

     

  5. Quando chego a um novo país o que tenho de fazer para começar a usar o Net Roaming?

    Ligue os dados móveis do seu telemóvel e desbloqueie a utilização de dados móveis em roaming para poder começar a usar o serviço. A partir do momento que liga os dados móveis no seu telemóvel será automaticamente ativo um pacote Net Roaming com 200MB. Consulte todas as condições aqui.

     

  6. Como é cobrado o serviço Net Roaming? Caso não utilize um dia, pago?

    Não, paga o valor estabelecido por cada pacote de 200MB de dados apenas nos dias que usar. Consulte todas as condições aqui.

     

  7. A ativação de pacotes é automática?

    Sim, a adesão ao serviço Net Roaming tem associada a ativação automática de um novo pacote de 200MB após esgotar os dados ou decorridas as 24 horas de validade de cada pacote, até um limite de 5 ativações por mês. Caso não queira fazer uma nova ativação, desligue os dados móveis em roaming.

     

  8. Há um limite de pacotes que posso usar? E se precisar de mais dados?

    Sim, a utilização do serviço Net Roaming tem associado um controlo de consumos correspondente a um limite mensal de 5 pacotes de 200MB.
    Após atingir o limite, para continuar a utilizar basta enviar uma SMS grátis com a palavra “MAIS” para o 1279. Sempre que realizar esta ação, a NOS renova-lhe o limite de utilização e disponibiliza-lhe mais 5 pacotes para navegar na internet. Serão cobrados em fatura, ou descontados do saldo, apenas os pacotes que utilizar.

     

  9. Como posso consultar os dados que já gastei de cada pacote? E o nº de pacotes disponíveis?

    Recebe uma notificação sempre que esgota 80% dos dados incluídos em cada pacote. A consulta de saldo, validade e número de pacotes consumidos está disponível através:

    • Chamada para o *111#;
    • App NOS: em saldos “Net Roaming”

       

     

  10. Se ativar o pacote durante o voo posso continuar a usar no destino? Ou se não terminar o pacote no meu último dia de férias, posso usar a bordo do avião na minha viagem de regresso?

    Sim, se não esgotar os 200MB pode continuar a utilizar o pacote Net Roaming sempre que estiver dentro do prazo de validade de 24 horas após a sua ativação. Ainda assim, verifique se o seu país destino ou companhia aérea pertencem à lista atualizada de países e companhias aéreas em que o serviço está disponível. Adicionalmente, verifique junto da sua companhia aérea se o seu voo disponibiliza ligação à rede móvel Aero Mobile.

     

  11. Se ativar um pacote Net Roaming no estrangeiro e não gastar todos os dados posso continuar a usar quando chego a Portugal ou outros países da União Europeia?

    A utilização deste serviço é exclusiva a países elegíveis para o serviço Net Roaming fora da União Europeia.

     

  12. Em que tarifários/equipamentos está disponível o serviço?

    O serviço Net Roaming está disponível em todos os tarifários NOS para telemóveis.

     

  13. Como desativar?

    Para voltar a navegar na internet sem ativar um pacote Net Roaming é necessário desativar este serviço. A desativação do serviço está disponível através:

    • Da App NOS: em serviços “Net Roaming”;
    • Do envio de SMS grátis com a palavra “DESATIVAR” para o 1279;

    Para mais informações sobre as tarifas aplicadas no país destino, consulte aqui.

 

Saiba ainda como ativar o Net Roaming e consultar as tarifas de Roaming através da App NOS:

 

Ligou-se à rede de um operador em roaming e está a sentir dificuldades na realização de chamadas? Saiba o que fazer no caso de desligamento das redes 2G e 3G😉

Conheça também as modalidade de roaming disponíveis, com o Roaming Automática e Roaming Contratual😊

 

Fale connosco se tiver questões. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS. 😊


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +4

Com o Net Roaming da NOS tenha Internet para continuar ligado, até enquanto voa. 😎✈️

Saiba tudo neste artigo e descubra ainda como ativar a Net Roaming e consultar as tarifas de Roaming através da App NOS:

 

Comentário