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Boa tarde,

Preciso de 2 serviços de Net fixa para duas lojas que sou proprietário.

 

Só NET fixa e com 120megas chega.

 

A NOWO faz 20€, valor fixo por fidelização de 24 meses e débito directo.

 

A NOS faz que valores???

 

Obrigado

Boa tarde @Helena Maria Alves Meirinhos

A alteração do Router por um modelo diferente encontra-se sujeito, de facto, a condições contratuais. Contudo, pode verificar a renegociação do contrato e verificar a possibilidade e decidir se é vantajoso ou não. 

Contudo, e apesar da sugestão do @CP001, gostaríamos de compreender melhor a situação, seguindo as instruções acima e, também, indicadas pelo @Guimas

Isto porque, por exemplo, se existir problema de sinal a mudança do equipamento não resultará. Refere que não tem as velocidades contratadas, no entanto, o equipamento em questão dispõe de duas redes a rede 2.4GHz e a 5GHz, a única rede que possibilita ter velocidades superiores é a 5GHz, pelo que pedimos que teste, por favor. 

Obrigado


Eu contratei uma net com velocidade 100 Mbps - 500 Mbps e com o cabo ligado ao PC ok tudo corretamente, mas não é essa a intenção, eu contratei uma net para poder usar em toda a casa com essa velocidade contratada e é isso que a NOS me tem que dar pois para isso pago. Ou substituem o Router ou me colocam gratuitamente equipamentos que melhore a net por toda a casa. Ok!? Se não a solução é mudar por quem me oferece melhores serviços. Que o meu filho tem na casa dele outra operadora e sem cabo nenhum faz os testes e tem o que contratou. Agora a decisão é da NOS se quer me manter como cliente tem que me oferecer o que estou a pagar, é o que eu exijo apenas o que tenho direito e mais nada. Agradeço muito.


Aqui só tenho 5G com o cabo ligado se não, não tenho net 5G. Ok!?. Venham vocês verificar o que se passa. Eu não tenho porque entender nada do aparelho quem tem é um técnico e é isso que eu estou a pedir um técnico que venha verificar e resolver o meu problema. Ok!? Pois aqui á pouco tempo liguei para o apoio Nos e eu testei como me foi informado com o meu telemóvel e a pessoa que me atendeu a chamada disse que estava tb a verificar a testarem e disse que de facto era muita má, por isso me agendou a vinda de um técnico a casa, mas no dia do agrupamento eu infelizmente não pude estar em casa e avisei que não ia estar, ficaram de voltar a agendar uma nova visita de um técnico e até hoje nada de agendarem a vinda de um técnico. E é isso que eu quero, alguém que verifique corretamente de onde está o problema e resolva. Ok!? Será que compreenderam!?.


@Helena Maria Alves Meirinhos

Conforme indicado existem vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que, e como indicado, dada a natureza do serviço é necessário verificar a situação com a adição de equipamentos acessórios para que exista uma replicação o mais longe possível das ondas wireless.

Obrigado


Eu acho que a senhora ainda não compreendeu. o técnico provavelmente vai á residência e não faz nada, porque não há nada para resolver.

Pegue num telemovel seu, ligue ao wifi 5ghz e diga-nos aqui o resultado. Faça o teste aqui: speedtest.nos.pt


  

Mas isso custa dinheiro!? Eu não estou para gastar mais do que o que gasto na NOS todos os meses. Agradeço muito a informação. Cumprimentos.

Até pode não ter custo ou pagar menos, com nova fidelização. Pagar menos e substituir o router só mediante novo contrato e nova fidelização. 

Mas, se continuar a pagar o mesmo e havendo um motivo técnico, a provedoria da NOS pode trocar esse router 4.0 pelo Giga Router sem nova fidelização. Fiz isso há uns anos por esta via https://www.livroreclamacoes.pt/INICIO/ (canto inferior esquerdo do site da NOS)

 

Antes de substituir o router, eu queria perceber se o seu problema é

  1. Do Wi-Fi do router  ou
  2.  cobertura Wi-fi  na casa (casa grande ou com paredes de pedras)

As soluções são respetivamente diferentes consoante se trate do problema 1. ou 2:

  1. Trocar pelo Giga Router v3   ou
  2. Adicionar uma solução de Wi-Fi própria / solução Wi-Fi Total da NOS (falar com a linha técnica)

Para perceber se o problema é o problema 1. ou o problema 2. bastará colocar-se a 4-5 m do router e fazer um teste de velocidade alguma vezes ao dia no site que o @Guimas indicou. Se a 4-5 metros do router verifica quedas acentuadas, o problema que tem é o problema 1. O que não implica que não possa ter também o problema 2. mas o problema 1. é o principal.


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