Skip to main content
Header
Kilobyte
April 24, 2023

não é possível ter dois routers?

aconteceu outra vez. alteração de contrato e a Nos como sempre desliga um router. mas desta vez depois de mais de 1h au telefone dizem que ja nao posso ter 2 routers.

por mais de 10 anos que tenho 2 routers um para o telefone na sala e um para a internet num quarto e agora já não é possível.

isto e mesmo verdade ou alguem no apoio tecnico nao sabe o que esta a fazer?

acabei por cancelar/reverter a alteraçao de contrato e estou seriamente a pensar em cancelar os servisos com a Nos

Resposta afixada por Guimas

Sim é possivel ter, parece que a pessoa com quem não falou não tem muita experiência.

Neste caso sempre que fizer alterações contratuais tem que falar com o apoio técnico para reposição correta dos serviços. É chato mas é assim que está o sistema informático preparado.

57 Comentários

Kilobyte
    April 24, 2023

@PedroMCM boa noite, tem 2 contratos na mesma morada ou tem um só contrato ? Porque a informação que conheço aqui no Fórum é de que não é possível a NOS entregar 2 routeres num só contrato e na mesma morada, agora se forem comprados, pode como é óbvio ter os dois. Se os dois são da NOS, é uma novidade para mim.

um só contrato com 2 routers por mais de 10 anos última renovação de contrato em 2021 onde a Nos nao teve problemas em eu ter 2 routers.

se for uma política nova tudo bem. mas poderiam esperar o contrato treminar para me tirarem o router e nao fazer ofertas de serviços que nao existem

Vaz
    Super User
    Super User
    April 24, 2023

Boa noite @PedroMCM 

Apesar de ter recebido informações contraditórias anteriormente venho dar o meu testemunho sobre o assunto para tentar refrear alguns testemunhos que parecem duvidar da sua situação e das respostas assertivas do @Guimas 

Apesar de ter sido por razões diferentes, também eu tive dois modems a funcionar na minha instalação. Com um só contrato particular, durante três anos e meio tive uma situação idêntica, tendo dois routers NOS ativos em casa: o PowerRouter (ou 4) e um modem multimédia - Thomson. Devido a problemas sérios com a voz fixa no PowerRouter, então em piloto, foi-me colocado pela NOS o outro router, só para o telefone. Tinha uma linha fixa ligada, mas durante ano e meio até teve duas linhas contratadas e ligadas no mesmo contrato.

Tal como no seu caso também tive problemas quando fazia qualquer alteração contratual que nem que só teoricamente implicasse a instalação. Lembro-me que a certa altura já o referia explicitamente nas negociações, para lembrar e não se enganarem e reporem o telefone no router principal. Mas era automático, como disse o @Guimas e acontecia invariavelmente, obrigando a intervenção do apoio para corrigir. A primeira reposição demorou uns dias a ser feita, mas a partir da segunda mudei de estratégia e a correcção passou a ser mais rápida, embora não fosse dispensada.

Quis expressamente deixar o meu testemunho para reforçar que é tecnicamente possível e acontece em contratos particulares sendo, claro, uma opção estudada e acompanhada pela parte técnica que não será implementada por capricho mas por necessidade, devidamente verificada pelos técnicos da NOS.

Não acredito que seja uma política nova que vá alterar essa situação, embora aceite que eventuais motivos técnicos possam dificultar a situação, dadas as alterações entretanto ocorridas na rede NOS com a implementação do DOCSIS 3.1.

Insista com o apoio e mesmo com os moderadores, pois certamente a NOS terá forma de solucionar a situação em que se viu envolvido.

Apesar de não saber do seu interesse numa outra opção, até é possível através de telefones como os que a NOS comercializa e até, por vezes, oferece nas negociações, criar uma solução em que tendo só um router para o serviço, esteja um telefone ligado ao mesmo como normalmente e outro equipamento idêntico no local pretendido baseado na central DECT existente no que hoje consideramos o equipamento telefone fixo (o tal comercializado pela NOS como este NOS CS1300) ficando o outro associado a ele. Posso garantir que funciona e tem boa cobertura.

Claro que se tiver linha telefónica instalada, o mais simples seria ligar o router principal à mesma, mas suponho que se tem a solução assim há anos, não a terá ou não será possível sem mudanças sérias a ligação.

Espero que o testemunho sirva para esclarecer algumas dúvidas pois foi esse o objetivo e que a sua situação seja corrigida pela NOS com rapidez.

Kilobyte
    April 25, 2023

Vaz 

obrigado pelo teu testemunho.

e se alguem ainda tiver duvidas que a Nos tem/tinha estas ofertas de 2 routers

Guimas
    Super User
    Super User
    April 25, 2023

Muita gente tem. É estritamente para ser usado para VOIP.

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 25, 2023

Bom dia @PedroMCM,

Poderá ter sido uma situação excecional, conforme pode verificar a política não é essa.

Obrigado

Kilobyte
    April 25, 2023

Bom dia @PedroMCM,

Poderá ter sido uma situação excecional, conforme pode verificar a política não é essa.

Obrigado

bem como ja disse quem me fez a oferta de renovação de contrato teve conhecimento da situação e garantiu me que ia ficar igal. o que foi mentira porque a Nos se recusa a me ativar o router 

agora eu cancelei a renovação de contrato pedi a reversão o processo esta em andamento como e feriado de ficar feito em 2 dias.

a Nos dis que o router nao vai voltar a ser ativado mesmo com a reversão e ja me esta a pedir para devolver o equipamento. Mas o problema e que contrato ainda esta ativo com período de fidelização até novembro.

a Nos pode remover equipamentos contratados pelos clientes no meio do contrato sem dar qualquer explicaçao ou justificaçao?

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 25, 2023

Bom dia @PedroMCM,

Obrigado

bem como ja disse quem me fez a oferta de renovação de contrato teve conhecimento da situação e garantiu me que ia ficar igal. o que foi mentira porque a Nos se recusa a me ativar o router 

agora eu cancelei a renovação de contrato pedi a reversão o processo esta em andamento como e feriado de ficar feito em 2 dias.

a Nos dis que o router nao vai voltar a ser ativado mesmo com a reversão e ja me esta a pedir para devolver o equipamento. Mas o problema e que contrato ainda esta ativo com período de fidelização até novembro.

a Nos pode remover equipamentos contratados pelos clientes no meio do contrato sem dar qualquer explicaçao ou justificaçao?

Fonte: Condições específicas para prestação de serviço de comunicações

Obrigado

Kilobyte
    April 25, 2023

Bom dia @PedroMCM,

Obrigado

Fonte: Condições específicas para prestação de serviço de comunicações

Obrigado

isso não responde a minha pergunta.

1- a Nos fez uma falsa proposta de renovação de contrato

2- a Nos quer remover o equipamento contratado de um cliente que ainda tem o contrato ativo

João H.
    Gestor da comunidade
    April 25, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @PedroMCM.

Vamos ajudar a resolver esta situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    April 25, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @PedroMCM.

Vamos ajudar a resolver esta situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

a mensagem foi enviada obrigado por verificar a minha situação