Skip to main content
Header
Kilobyte
April 24, 2023

não é possível ter dois routers?

aconteceu outra vez. alteração de contrato e a Nos como sempre desliga um router. mas desta vez depois de mais de 1h au telefone dizem que ja nao posso ter 2 routers.

por mais de 10 anos que tenho 2 routers um para o telefone na sala e um para a internet num quarto e agora já não é possível.

isto e mesmo verdade ou alguem no apoio tecnico nao sabe o que esta a fazer?

acabei por cancelar/reverter a alteraçao de contrato e estou seriamente a pensar em cancelar os servisos com a Nos

Resposta afixada por Guimas

Sim é possivel ter, parece que a pessoa com quem não falou não tem muita experiência.

Neste caso sempre que fizer alterações contratuais tem que falar com o apoio técnico para reposição correta dos serviços. É chato mas é assim que está o sistema informático preparado.

57 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    April 25, 2023

Agradecemos o seu testemunho @PedroMCM,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 25, 2023

Boa tarde @João H., a comunidade também aguarda para saber se é possível a instalação de 2 routeres no mesmo serviço e na mesma morada já que é uma questão com muito interesse para todos.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    April 25, 2023

Boa tarde @João H., a comunidade também aguarda para saber se é possível a instalação de 2 routeres no mesmo serviço e na mesma morada já que é uma questão com muito interesse para todos.

Tudo é possível, quando se paga mais. 😎

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    João H.
    Gestor da comunidade
    April 25, 2023

Agradecemos a sua mensagem @Jose Rodrigues,

Neste caso não se trata da instalação de 2 routers, mas sim de 1 router e 1 modem. 

Este segundo equipamento apenas serve para acesso ao serviço VOIP.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Petabyte
    April 25, 2023

Agradecemos a sua mensagem @Jose Rodrigues,

Neste caso não se trata da instalação de 2 routers, mas sim de 1 router e 1 modem. 

Obrigado 

Não responde à questão dos 2 routers 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Kilobyte
    April 25, 2023

Boa tarde @João H., a comunidade também aguarda para saber se é possível a instalação de 2 routeres no mesmo serviço e na mesma morada já que é uma questão com muito interesse para todos.

provavelmente e pelo que tenho percebido nao e uma questao simples de responder e a Nos nao quer dar uma resposta concreta sobre isso porque e so em casos específicos e especiais.

se telefonares ou fizeres pela internet a resposta provavelmente vai ser negativa.

se um técnico for a tua casa e vir que sim e uma situação que se justifica entao ele ativa os dois routers.

No meu caso teoricamente esta situação era so para VOIP como Guimas referiu anteriormente e foi assim por alguns anos mas a certo ponto a Nos quis me fazer a troca de equipamento (um modem antigo que era so para o telefone) e fez a troca por um destes novos routers e desde entao o wifi tem estado sempre ligado nos dois routers

Petabyte
    April 25, 2023

provavelmente e pelo que tenho percebido nao e uma questao simples de responder e a Nos nao quer dar uma resposta concreta sobre isso porque e so em casos específicos e especiais.

se telefonares ou fizeres pela internet a resposta provavelmente vai ser negativa.

se um técnico for a tua casa e vir que sim e uma situação que se justifica entao ele ativa os dois routers.

No meu caso teoricamente esta situação era so para VOIP como Guimas referiu anteriormente e foi assim por alguns anos mas a certo ponto a Nos quis me fazer a troca de equipamento (um modem antigo que era so para o telefone) e fez a troca por um destes novos routers e desde entao o wifi tem estado sempre ligado nos dois routers

Mas afinal que equipamentos tem em casa, pode partilhar os modelos @PedroMCM?

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Kilobyte
    April 25, 2023

Mas afinal que equipamentos tem em casa, pode partilhar os modelos @PedroMCM?

dois destes (imagem tirada da internet)

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 25, 2023

Obrigado 

Obrigado @João H., eu já tinha percebido, mas, as coisas não estavam claras, eu também tive o modem e quando precisei da rede Wifi, o modem foi substituido por um router.  A discussão aqui tem girado à volta da instalação de 2 routeres na mesma morada, portanto, para dissipar as dúvidas, a NOS não instala 2 routeres no mesmo serviço mas em condições especiais, instala um modem para acesso ao serviço VOIP. Parece que toda a comunidade ficou esclarecida.

Obrigado,

Cumprimentos.

Petabyte
    April 25, 2023

Obrigado 

Obrigado @João H., eu já tinha percebido, mas, as coisas não estavam claras, eu também tive o modem e quando precisei da rede Wifi, o modem foi substituido por um router.  A discussão aqui tem girado à volta da instalação de 2 routeres na mesma morada, portanto, para dissipar as dúvidas, a NOS não instala 2 routeres no mesmo serviço mas em condições especiais, instala um modem para acesso ao serviço VOIP. Parece que toda a comunidade ficou esclarecida.

Obrigado,

Cumprimentos.

@Jose Rodrigues Claramente que a comunidade não ficou esclarecida, aquilo que o cliente tem são claramente dois routers, maus, mas dois routers ainda assim.