Skip to main content
Header
Kilobyte
April 24, 2023

não é possível ter dois routers?

aconteceu outra vez. alteração de contrato e a Nos como sempre desliga um router. mas desta vez depois de mais de 1h au telefone dizem que ja nao posso ter 2 routers.

por mais de 10 anos que tenho 2 routers um para o telefone na sala e um para a internet num quarto e agora já não é possível.

isto e mesmo verdade ou alguem no apoio tecnico nao sabe o que esta a fazer?

acabei por cancelar/reverter a alteraçao de contrato e estou seriamente a pensar em cancelar os servisos com a Nos

Resposta afixada por Guimas

Sim é possivel ter, parece que a pessoa com quem não falou não tem muita experiência.

Neste caso sempre que fizer alterações contratuais tem que falar com o apoio técnico para reposição correta dos serviços. É chato mas é assim que está o sistema informático preparado.

57 Comentários

Petabyte
    April 24, 2023

É possível injetar o sinal de telefone na rede doméstica do cliente permitindo assim acesso em qualquer ponto da mesma a qualquer telefone fixo na rede de cobre.

A solução de internet apresentada pela NOS garante a utilização via Wi-Fi.

Obrigdo

estou um pouco confuso. a Nos vai me oferecer esses serviços adicionais? ou tu estas a espera que eu pague por esses serviços depois de a Nos me ter feito uma oferta de renovação onde iria ter os mesmos serviços mas com mais internet movel. e no final ganho uma redução de serviços sem aviso ou justificação.

sim claro mal posso esperar para contratar mais serviços Nos

Se ainda estiver nos 14 dias é só pedir a reversão para o serviço que tinha, concerteza tem um contrato onde descreve os dois equipamentos. Enquanto não repuserem os dois routers é não pagar por falha de serviço.

Não tem qualquer culpa que a NOS contrate tantos funcionários competentíssimos.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Kilobyte
    April 24, 2023

É possível injetar o sinal de telefone na rede doméstica do cliente permitindo assim acesso em qualquer ponto da mesma a qualquer telefone fixo na rede de cobre.

A solução de internet apresentada pela NOS garante a utilização via Wi-Fi.

Obrigdo

estou um pouco confuso. a Nos vai me oferecer esses serviços adicionais? ou tu estas a espera que eu pague por esses serviços depois de a Nos me ter feito uma oferta de renovação onde iria ter os mesmos serviços mas com mais internet movel. e no final ganho uma redução de serviços sem aviso ou justificação.

sim claro mal posso esperar para contratar mais serviços Nos

Se ainda estiver nos 14 dias é só pedir a reversão para o serviço que tinha, concerteza tem um contrato onde descreve os dois equipamentos. Enquanto não repuserem os dois routers é não pagar por falha de serviço.

Não tem qualquer culpa que a NOS contrate tantos funcionários competentíssimos.

sim ainda estou nos 14 dias e pedi imediatamente a reversão mas disseram me que o router vai continuar desligado. acho que também tenho de cancelar o débito directo até resolver o problema

obrigado por mencionar isso fui verificar e sim os dois routers estao especificados no contrato. o que a Nos esta a fazer nem e legal

Petabyte
    April 24, 2023

Se tem os dois routers contratualizados então não existe qualquer dúvida de que ou fazem a reversão ou têm que idemnizar o cliente por quebra de contrato.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Guimas
    Super User
    Super User
    April 24, 2023

Ignore os restantes comentários que até nem têm a ver com a situação. Veja o meu comentário onde lhe dei algumas informações sobre isto.

Kilobyte
    April 24, 2023

Ignore os restantes comentários que até nem têm a ver com a situação. Veja o meu comentário onde lhe dei algumas informações sobre isto.

eu vi mas nao ajuda porque voltei a telefonar e dizem que nao. Sr Orlindo tecnico da Nos acabou de me dizer ao telefone que “so empresas podem ter dois routers”.

também referi a situação de os routers estarem os dois no contrato ao que ele respondeu que nao esta a quebrar o contrato. e quando lhe pedi para ele apontar a cláusula no contrato que lhes da direito de fazer isso ele rapidamente tentou passar a frente e só depois de eu insistir ele disse que não sabia.

também lhe li a mensagem afixada ao que ele respondeu “nao sei porque lhe disseram isso no forum mas esta a falar com um tecnico da Nos”

Petabyte
    April 24, 2023

eu vi mas nao ajuda porque voltei a telefonar e dizem que nao. Sr Orlindo tecnico da Nos acabou de me dizer ao telefone que “so empresas podem ter dois routers”.

também referi a situação de os routers estarem os dois no contrato ao que ele respondeu que nao esta a quebrar o contrato. e quando lhe pedi para ele apontar a cláusula no contrato que lhes da direito de fazer isso ele rapidamente tentou passar a frente e só depois de eu insistir ele disse que não sabia.

também lhe li a mensagem afixada ao que ele respondeu “nao sei porque lhe disseram isso no forum mas esta a falar com um tecnico da Nos”

Eu diria a esse técnico para ele deixar de "fazer c* doce" e adicionar o equipamento que está contratado ao portfólio. 🤣

Corria o risco de ele ficar ofendido mas provavelmente entenderia que é só adicionar o equipamento que até já está em sua casa.

Guimas
    Super User
    Super User
    April 24, 2023

Informações erradas novamente então. Deixe os moderadores pegarem no seu caso e eles resolvem-lhe isso. Não precisa fazer reversão, pode na mesma continuar com os 2 routers como teve até agora. 1 para telefone fixo, outro para internet.

Petabyte
    April 24, 2023

Informações erradas novamente então. Deixe os moderadores pegarem no seu caso e eles resolvem-lhe isso. Não precisa fazer reversão, pode na mesma continuar com os 2 routers como teve até agora. 1 para telefone fixo, outro para internet.

Ui ui, se pegarem no caso como no meu há-de ser Natal 🤔

Kilobyte
    April 24, 2023

so mais um pormenor engraçado que me lembrei.

na conversa com a pessoa que me ofereceu a renovação de contrato a situação dos dois routers foi mencionada. como e normal a Nos desligar um router e eu ter de telefonar para o voltar a ativar eu mencionei a situação ao que a pessoa respondeu nao a ver problema que ate ia por uma nota para deixarem os dois routers ativos. 

por isso os dois routers até estam incluídos na oferta de renovasao. a Nos grava as conversas vao la verificar a oferta que me foi feita. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 24, 2023

@PedroMCM boa noite, tem 2 contratos na mesma morada ou tem um só contrato ? Porque a informação que conheço aqui no Fórum é de que não é possível a NOS entregar 2 routeres num só contrato e na mesma morada, agora se forem comprados, pode como é óbvio ter os dois. Se os dois são da NOS, é uma novidade para mim.