Skip to main content
Header
Kilobyte
July 29, 2018

Minha internet esta sempre a falhar

Boa tarde, tenho a net por fibra e esta sempre a falhar, passo a vida a desligar a wifi fo pc emovel evoltar a ligar ? podem reseolver ajudar me?

108 Comentários

Kilobyte
December 16, 2020

O upload está muito mau. É o router 5, certo? Qual deles? 

Experimente fazer o teste aqui também: 

https://fast.com/pt/# 

(dá para ver o  upload em "mais informações") 

o upload aqui esta melhor, mesmo assim o download continua muito abaixo do espectável…

Estou bastante desiludido...

CP001
December 16, 2020

o upload aqui esta melhor, mesmo assim o download continua muito abaixo do espectável…

Não me parece mal (se o teste for por wifi; para cabo é pouco em download; as latências estão boas). Só mesmo vendo com o apoio como disse o @Guimas. Se o apoio não resolver, veja se não é uma incompatibilidade do router com algum equipamento aí de casa e se mesmo assim não for, peça que lhe troquem o modelo do router (se o apoio não trocar, fazendo uma reclamação escrita pode ser que troquem)

Kilobyte
December 17, 2020

Não me parece mal (se o teste for por wifi; para cabo é pouco em download; as latências estão boas). Só mesmo vendo com o apoio como disse o @Guimas. Se o apoio não resolver, veja se não é uma incompatibilidade do router com algum equipamento aí de casa e se mesmo assim não for, peça que lhe troquem o modelo do router (se o apoio não trocar, fazendo uma reclamação escrita pode ser que troquem)

Eu não percebo praticamente nada mas decidi ir à página do router mexer com as configurações dele e até agora não tive qualquer problema. Contudo havia dias que não tinha problemas e depois voltava. Veremos se isto volta, se sim, avançarei com o que disse.

Obrigado

Ana P.
Moderador
December 20, 2020

Olá a todos, 

@PAGR,a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:

As dificuldades que nos reportou ainda se mantêm? 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 23, 2020

Boa noite. Veio um técnico cá a casa e verificou que o cabo exterior é fraco e não aguenta com a internet.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 24, 2020

Boa tarde @PAGR

Obrigado pelo seu feedback. 

Diga-nos, por favor, se já foi informado quando será feita a manutenção de exteriores para solucionar a sua dificuldade. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
February 17, 2021

Boa tarde,

Tenho falhas constantes de rede.

Já fiz reset ao router e o problema persiste.

Tenho o giga router 5.0 redondo.

Obrigada

Kilobyte
February 19, 2021

Bom dia, 

Também estou com este problema.
Desde que fiz o upgrade de contrato para 500mb, que de hora a hora (9:20, 10:20, 11:20, etc...) a minha internet vai abaixo por aproximadamente 5 minutos, aliás enquanto escrevia este comentário aconteceu novamente.

• Já cá tive um técnico que me trocou o router, este nada resolveu.
  • Tive outro que me trocou cabos e aumentou a força de sinal a chegar ao prédio, este ultimo solucionou por perto de 2 a 3 semanas mas agora o problema voltou, porquê?

Como muitos outros atualmente eu trabalho remotamente, mas já o faço desde 2019 quando tinha um contrato com o router antigo para 100mb e nunca tive este problema, apenas troquei por causa da redução de preço no upgrade.

O que não percebo aqui é porque é que esta situação só acontece com o novo contrato, com o novo equipamento, sinceramente a única coisa que me apetece fazer é anular contrato, desde que fiz a mudança a instabilidade é absurdamente grande e ninguém sabe o que é, mesmo quando existe um padrão…
Estou farto de ligar para a linha e fazer as mesma rotinas de questionário, perco certa de 1hora quase a testar mil coisas e no final dizem-me que mexeram no router (e não me dizem em quê) e que o problema estará resolvido.

Se em 8horas de trabalho eu perder acesso por 5minutos de hora a hora (que é o que acontece todos os dias desde o dia 11 de fevereiro), ao final de um dia de trabalho eu estive parado 40minutos,  ao final de 1 semana de trabalho são 3h e 30min e ao final de 1 mês perto de 15h, eu estou a pagar um serviço mas a mim ninguém me paga por tempo perdido.
Não posso continuar assim, eu preciso de um sinal estável.

Podem ajudar, preciso urgentemente de estabilidade?

Inês B.
Moderador
February 22, 2021

Olá @Ana Maria Fonte,

Lamentamos a demora na resposta.

A situação mantém-se?

Caso continue com quebras net, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Byte
February 23, 2021

Boa tarde,já tenho á alguns meses problemas com net o router desliga-se sozinho muitas vezes e a net também bloqueia agora com as aulas online é uma chatice! Já tentei ligar e estão sempre a dizer que dão mais cartões de tlm e querem mais dinheiro e nada de resolver o meu problema. Estou a pagar 71,00 € com 3 cartões e 200 mbs. Estou a pensar resdindir o contrato sem ter penalizações,posso fazer?