Respondido
Maior quebra de segurança num ISP?
Tendo trocado recentemente para o router 4.0 da NOS verifico que além de não ser possível realizar algumas configurações (nomeadamente DNS e portforward, esta última dá parcialmente mas sem a capacidade necessária para utilizadores mais exigentes), as configurações têm de ser realizadas online através duma pagina com acesso com a password do site de cliente da NOS.
EM TERMOS DE SEGURANÇA DE REDE É A MAIOR QUEBRA QUE SE PODE FAZER!!!!
Pensem só na facilidade com que alguém pode "entrar" no vosso router e alterar configurações ou aceder aos vosso dados pessoais!
A única coisa necessária é aceder à vossa página de cliente da NOS!
Então para desligar um serviço é necessário uma autorização em 2 passos, enviando códigos para casa, e para configurações que determinam a segurança e privacidade dos nossos dados o acesso é assim tão livre?
Configurações de router devem ser limitadas a acesso por LAN e a protecção da rede, por mais caseira que seja, a principal preocupação da parte de quem oferece o serviço e de quem o utiliza. Actualizações devem ser no sentido de mais segurança, não de introduzir uma porta escancarada para a nossa vida privada.
Apoio técnico não consegue resolver o problema, contactei 3 vezes e são incapazes.
Contactei a provedoria, já responderam mas mantém-se o problema maior (nesta instalação nada correu bem, desde terem partido 2 caixas na instalação em casa, que não consertaram e que não necessitavam de mexer já que a casa tem cabo coaxial e fibra já passados!!!, a terem instalado no cabo numa zona fibra, a não portarem os serviços que detinha anteriormente, ainda estando com o pacote base de canais).
Se não conseguem resolver o problema vou ter de rescindir contrato e arranjar um ISP que tenha mais cuidado com os clientes porque por igual preço conseguem-se velocidades maiores, com maior upload (para mim o mais fundamental) e com iguais problemas no apoio técnico, mas sem equipamentos básicos e perfeitamente limitados por decisões irresponsáveis da NOS.
EM TERMOS DE SEGURANÇA DE REDE É A MAIOR QUEBRA QUE SE PODE FAZER!!!!
Pensem só na facilidade com que alguém pode "entrar" no vosso router e alterar configurações ou aceder aos vosso dados pessoais!
A única coisa necessária é aceder à vossa página de cliente da NOS!
Então para desligar um serviço é necessário uma autorização em 2 passos, enviando códigos para casa, e para configurações que determinam a segurança e privacidade dos nossos dados o acesso é assim tão livre?
Configurações de router devem ser limitadas a acesso por LAN e a protecção da rede, por mais caseira que seja, a principal preocupação da parte de quem oferece o serviço e de quem o utiliza. Actualizações devem ser no sentido de mais segurança, não de introduzir uma porta escancarada para a nossa vida privada.
Apoio técnico não consegue resolver o problema, contactei 3 vezes e são incapazes.
Contactei a provedoria, já responderam mas mantém-se o problema maior (nesta instalação nada correu bem, desde terem partido 2 caixas na instalação em casa, que não consertaram e que não necessitavam de mexer já que a casa tem cabo coaxial e fibra já passados!!!, a terem instalado no cabo numa zona fibra, a não portarem os serviços que detinha anteriormente, ainda estando com o pacote base de canais).
Se não conseguem resolver o problema vou ter de rescindir contrato e arranjar um ISP que tenha mais cuidado com os clientes porque por igual preço conseguem-se velocidades maiores, com maior upload (para mim o mais fundamental) e com iguais problemas no apoio técnico, mas sem equipamentos básicos e perfeitamente limitados por decisões irresponsáveis da NOS.
Melhor resposta por Oscar7
Todas as operadoras caminham no mesmo sentido, permiter configurar o router através da internet. Acaba por fazer sentido porque cada vez temos menos equipamentos ligados por cabo de rede.
O que podes fazer é permitir a ligação apenas através da rede de casa. Vai a página de configurações e em manutenção do router tens uma opção que se chama acesso à página de gestão.
Ver pergunta inicialO que podes fazer é permitir a ligação apenas através da rede de casa. Vai a página de configurações e em manutenção do router tens uma opção que se chama acesso à página de gestão.
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