Skip to main content
Header
Kilobyte
May 15, 2017

Como mudar IP EXTERNO 100 % com eficácia

Para mudar o ip externo é muito simples.

1º- dar o reset no botão do modem, aperte durante 10 segundos,
2º- após dar o reset, retirar o cabo coaxial logo de imediato. aguardar 1 minuto...
3º desligar o modem a corrente, e esperar 4 horas. (é fundamental aguardar as 4 horas)
4º o melhor horario para mudança, num dia de-manhã, entre 8:00 até 14:00 horas
5º-após seguir todos os passos mencionados acima, voltar ligar o modem a corrente sem ligar o cabo coaxial, e aguardar 5 minutos, ligue o cabo coaxial, e vai ver que mudou o ip com 100% de eficácia como mencionado no titulo do tópico.
Espero ter ajudado a muito gente. abraço!

28 Comentários

MARTINHO
Petabyte
May 16, 2017
Lembro-me de fazer isso com 13 - 14 anos.
Não fazia a mínima ideia que ainda funcionava!

Muito obrigado!
“Ryuu ga waga teki wo kurau!”
Kilobyte
May 16, 2017
funciona sim.

Também tinha problemas em mudar o ip, não bastava só desligar o modem e aguardar 1 ou 2 horas. foram várias tentativas em tentar mudar e nada resultou.
fiz vários testes e nada funcionou, andei uns 2 dias a tentar em mudar o ip externo LOL.
Até que fiz esses passos como mencionei acima, e finalmente trocou o ip.
Esta semana troquei ip 2 vezes, e sempre funcionou, testei e mais que aprovado. é importante seguir todos os passos!
cumprimentos.
Kilobyte
June 30, 2017
O meu modem não tem nenhum botão 😑
Oscar7
Kilobyte
July 3, 2017
Assim provavelmente só consegues se o deixares desligado durante umas horas.
July 3, 2017
O meu modem não tem nenhum botão -_-

Se for o Zon Hub, nao tem nenhum botao, mas sim um pequeno furo.

Por cima das portas USB, encontra um pequeno furo, tem de inserir nesse furo um objecto pontiagudo, como por exemplo um clip aberto, pressione durante 10 segundos e depois largue, o router irá reiniciar.

Kilobyte
July 3, 2017
O meu modem não tem nenhum botão -_-

Se for o Zon Hub, nao tem nenhum botao, mas sim um pequeno furo.

Por cima das portas USB, encontra um pequeno furo, tem de inserir nesse furo um objecto pontiagudo, como por exemplo um clip aberto, pressione durante 10 segundos e depois largue, o router irá reiniciar.

Ja consegui mudar o ip, muito obrigado
Kilobyte
June 10, 2018
Já vi por aqui no forum que dizem para desligar e esperar e fazer reset e tudo mais, mas mesmo desligando 24horas, depois volta a ficar com o mesmo IP externo.
Nada como a antiga ADSL, em que bastava desligar o router e ligar e tinha logo um novo IP.

Alguem tem uma solução mais pratica, ou será que a concorrencia tambem tem o mesmo problema com os Ips externos?
Kilobyte
June 10, 2018
Tens FTTH (fibra até casa) ou Docsis?
Em FTTH tens uma aparelho pequeno branco e na box tens ligado o cabo coaxial e de rede.
Se fores Docsis terás apenas o cabo coaxial.

Se fores FTTH é necessário desligares também tal aparelho(ONT).
Kilobyte
June 10, 2018
So tenho box. O cabo coaxial vai diretamente à box.
Kilobyte
June 10, 2018
Não sei qual o periodo necessário.
O Nos Wifi (zon fon) e a porta 4 do hub em modo bridge tem um ip externo diferente, não sei se serve para o que queres.