Skip to main content
Header
Respondido

Limitar a internet a outros utilizadores


Boa noite, alguém me sabe dizer se pela consola de gestão dá para limitar a velocidade da net para outros utilizadores ?

Melhor resposta por rdguerra

Apenas com equipamentos externos, que tenham um scripts QoS.
Routers ASUS, TP-Link tem ja suportam isso.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

8 Comentários

  • 4684 comentários
  • 11 de abril de 2018
Limitar acessos sim. Por IP, MAC e horario.
Velocidade, desconheço...

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 221 comentários
  • Resposta
  • 11 de abril de 2018
Apenas com equipamentos externos, que tenham um scripts QoS.
Routers ASUS, TP-Link tem ja suportam isso.

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 26 de agosto de 2018
Bela xxxxx! Fazem tanta treta de updates que baixam gradualmente a potência do wifi e deterioram a qualidade por cabo... mas adicionar uma opção de prioridades/QOS não é preciso...

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 221 comentários
  • 27 de agosto de 2018
MPS escreveu:
Bela xxxxx! Fazem tanta treta de updates que baixam gradualmente a potência do wifi e deterioram a qualidade por cabo... mas adicionar uma opção de prioridades/QOS não é preciso...


Porque deveriam?
O utilizador usual não percebe disso, e so traria mais problemas aos serviçso técnicos do que beneficios.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 28 de agosto de 2018
No v4 podes bloquear o acesso a alguns utilizadores. Definir prioridade não dá.

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 13 de setembro de 2018
rdguerra escreveu:
MPS escreveu:
Bela xxxxx! Fazem tanta treta de updates que baixam gradualmente a potência do wifi e deterioram a qualidade por cabo... mas adicionar uma opção de prioridades/QOS não é preciso...


Porque deveriam?
O utilizador usual não percebe disso, e so traria mais problemas aos serviçso técnicos do que beneficios.


Mas nem todos são utilizadores usuais... Por isso existem utilizadores admin ao fazer login no router/hub, e várias opções que só quem sabe é que mexe...

Neste momento a NOS em Lisboa tem um gigante problema de perda de pacotes, a partir das 18h, mas que na verdade, nenhum utilizador "usual" dá conta...

Falando por mim, é só terrível a qualidade do serviço e afecta muito a minha utilização.

Aínda mais triste é que foi dito pela NOS que uma solução seria implementada em Julho, mas piu piu, continua igualzinho!!!
No entanto no suporte dizem me sempre que a velocidade está boa, pois bem a velocidade não é o problema, nem nunca foi... o problema é a perda de pacotes que chega a ser superior a 30% em certos momentos... No entanto quando se fala disso parece que se está a falar para uma parede e as pessoas do suporte insistem que a velocidade está boa e constante...

Enfim...

Desde as 00h ate as 12h que não tenho net!!! É uma vergonha!!! 


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 19 de fevereiro de 2020

Olá @Magali Viana Martins,

Já experimentou reiniciar os seus equipamentos? Neste momento, a dificuldade mantém-se?