Skip to main content
Header
Kilobyte
September 3, 2017

Ligar 2 routers na rede da nos

• September 3, 2017
  • 34 comentários
  • 35723 visualizações
Sou cliente Iris, tenho o router da nós na cave e tenho cabo de rede espalhado por toda a casa.
Pretenoo ligar 2 routers adicionais na casa, mas gostaria que ficassed sempre associados à rede principal, de forma a que, independertemente do local da casa em que estivem, possa aceder à mesma rede interna. Quando tento fazer uma rede no Windows quando estou ligado ao router da cave, quando chego ao router do 1º andar, a mesma rede não está acessivel.
O que devo fazer??

34 Comentários

Byte
    September 17, 2017
    Boa noite,
    Estou com um problema em casa, tenho o nos hub na sala e nao apanho sinal nos quartos. Decidi usar um modem smcwbr14s-g2 que tinha parado. Tenho um cabo de rede a passar da sala para o quarto que esta ligado ao nos hun, esse cabo esta ligado ao meu pc no escritorio e a net funciona bem. Tentei ligar o cabo de rede ao modem smc atraves da porta wan, fico com net via wireless , mas basta entrar numa pagina que a net vai logo abaixo, ou seja, continuo ligado a rede mas sem internet.
    Alguem me pode ajudar ?
    Desde ja agradeco toda a possivel ajuda
    Melhores cumprimentos
    September 17, 2017
    Veja se encontra soluçoes no topico Ligar 2 routers na rede da nos .
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Byte
    October 21, 2017
    Boas,

Gostaria de saber se é possível ter mais um router nos para além do principal a funcionar.
    No meu caso já tenho um router na sala e queria ter internet via cabo no quarto, evitando passar um cabo de internet pela casa toda.
    No quarto tenho o cabo coaxial para ver tv digital, mas não dou muito uso.
    É possível ligar aqui outro router?

Cumprimentos
    Raketes
    Kilobyte
    October 21, 2017
    Julgo que não dá para fazer isso, mas podes sempre comprar um repetidor de sinal com saída RJ45. Assim ele capta o wireless e repete e também sai para um cabo. Mas... para teres velocidades decentes aconselhava a teres um router com wifi 5Ghz. Senão estarás sempre limitado a velocidade máxima do wifi 2.4ghz.
    Isso ou então um PLC decente.
    October 21, 2017
    Só dar para ter uma segunda box, para ter outro router tinha de fazer um segundo contrato.

Para ter internet no quarto pode ligar um cabo de rede à saida do router, e depois ligar ao equipamento no quarto, para isso recomendo um cabo de rede CAT6.

Também pode ligar através de um powerline, basta ligar um dos módulos à saida do router, ligar na tomada electrica e depois no quarto ligar o outro módulo a uma tomada electrica e ligar depois ao equipamento.

https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/powerline-ethernet-na-rede-electrica/
    Byte
    April 6, 2020

Queria usar um antigo router (fora de uso) para melhorar a rede wi-fi em zonas da casa nova com pouca ou nenhuma cobertura pelo Giga Router. Tenho cabo de rede em todas as divisões.

O que devo fazer?

Obrigado.

April 6, 2020

@jcribeiro , dê uma leitura no tópico Ligar 2 routers na rede da nos.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    April 24, 2020

Boa noite,

Tenho NOS Íris em casa com um router no 1o andar e uma rede Powerline espalhada pelo rês do chão.

Agora necessitava ter internet na cave numa sala onde estou a fazer obras e que pretendo que seja um escritório, sala de televisão. Contudo a Powerline chega muito fraca e com muito “ruído”.

Nessa sala tenho uma tomada de televisão que penso que funciona e lembrei-me que podia ligar aí um segundo router. 

Seria possível? Que modelo aconselham e que tipo de configurações preciso fazer? As acima mencionadas nas outras respostas?

Muito Obrigado.

April 24, 2020

@golfman , ligar um router numa tomada de televisão?? Está a pensar num segundo router da NOS? O operador não tem disponível essa opção.

Kilobyte
    April 25, 2020

Será que posso reconverter a tomada de televisão numa tomada de internet e ligar um segundo router (talvez espelho do primeiro)?

Obrigado.