Skip to main content
Header
Megabyte
October 27, 2022
Respondido

Kanguru XL - acesso a partir do exterior

Bom dia,

A situação é a seguinte, como não tenho fibra na minha zona, uso um tarifário Kanguru XL como substituição da minha internet de casa (renovado há cerca de 1-2 semanas), e agora com o 5G até estou bastante contente com o serviço para já.

O problema reside quando preciso de aceder a documentos que tenho em casa a partir do exterior. Tenho port-forwarding correctamente configurado, mas a NOS, seja por bloqueio de portas, seja por partilha de IPs públicos, não me permite aceder ao meu router e rede a partir do exterior.

Liguei para o suporte, e o suporte técnico conseguiu resolver-me temporariamente o problema com uma mudança de perfil de utilizador/acesso (Perfil 151), e passo a ter acesso. O problema deste perfil, é que me inibe o acesso ao 5G, tornando a internet muito mais lenta. Acabei por agora por optar em ter o anterior com 5G.
Disseram-me que por telefone não conseguem fazer mais nada, e indicaram para expor aqui o meu problema no fórum para ver se me conseguem resolver o problema.

Portanto, aguardo uma solução, que não me iniba o acesso ao 5G, e que me permita chegar ao meu router a partir do exterior…

Obrigado.

Cumprimentos

Melhor resposta por Mário P.

Sugerimos assim que tivemos o feedback da impossibilidade, @CP001. Atendendo à demonstração de interesse aqui manifestada. 
Agradecemos o seu feedback. 
Obrigado

27 Comentários

DaikoniAutor
Megabyte
November 17, 2022

@Mário P.  Bem, daqui a pouco há 1 mês de espera e 0 feedback.. Ainda vão resolver o problema?

Mário P.
Gestor da comunidade
November 19, 2022

Bom dia @Daikoni

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

A configuração que pretende não é possível. A oferta disponível é de IP privado. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
DaikoniAutor
Megabyte
November 19, 2022

Bom dia @Mário P. ,
Como assim não é possível? Possível é (tanto que com mudança de perfis conseguiram [simplesmente perdia o acesso a 5G estranhamente], e tal como há relatos de outros utilizadores que lhes forneceram um IP público dinâmico acessível do exterior sem problemas...).

Mário P.
Gestor da comunidade
November 19, 2022

Compreendemos o que nos indica, @Daikoni
A informação que dispomos é que não garantimos esse género de prática. 

Lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
DaikoniAutor
Megabyte
November 19, 2022

@Mário P. esse género de prática? Quando compras um carro normalíssimo, de dia-a-dia (como este serviço de internet), de repente deparas-te que mudança para a marcha-atrás não funciona, chegas ao stand eles dizem-te “não garantimos esse género de prática, se quiseres pagas um serviço extra [ip fixo/privado] para poderes andar para trás”?!
É exactamente o que está aqui a acontecer, é exactamente o que me disseste sem tirar nem pôr. Apesar do carro ser feito para andar normalmente para a frente, há situações que é preciso andar para trás. Exactamente o que se passa aqui, sem tirar nem pôr.

Nada no contracto e nas informações passadas me indica que o meu serviço de internet só funciona num só sentido…
Peço-lhe que por favor verifique isto com o serviço técnico em vez deste tipo de resposta de despacho, ainda para mais é possível, é fazível, e já tem sido feito.

Obrigado.

CP001
November 19, 2022

Bom dia @Mário P. ,
Como assim não é possível? Possível é (tanto que com mudança de perfis conseguiram [simplesmente perdia o acesso a 5G estranhamente], e tal como há relatos de outros utilizadores que lhes forneceram um IP público dinâmico acessível do exterior sem problemas...).

Infelizmente nenhum desses relatos diz que é em 5G. Eu uso neste momento IP público próprio fornecido pela NOS mas em 4G e tive de o pedir à NOS. Não experimentei essa banda larga em 5G.

@Fórum Como sugestão à NOS fica o seguinte: voltarem a disponibilizar um IP público como antigamente faziam para a internet móvel também em 5G, ou ter coragem para avançar para IPv6 no móvel, o que também resolveria o problema.

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
November 19, 2022

Sugerimos assim que tivemos o feedback da impossibilidade, @CP001. Atendendo à demonstração de interesse aqui manifestada. 
Agradecemos o seu feedback. 
Obrigado

zebandido
Kilobyte
March 11, 2023

Olá,

É possível configurar um IP público no meu cartão de internet móvel de forma a aceder remotamente?

Obrigado 

Wawaweewa!
CP001
March 11, 2023

Boa tarde,

Eu tenho em 4G, é o perfil 151. No entanto, pedi esse perfil há mais de um ano, pelo que desconheço se ainda é possível a adesão.

Verifique aqui as condicionantes 

Mário P.
Gestor da comunidade
March 11, 2023

Boa noite @zebandido

O @CP001 deu uma boa ajuda e, por isso, movemos os vossos comentários para o artigo indicado. Assim, garantimos também a boa organização da informação. 
Obrigado