Skip to main content
Header
Megabyte
June 16, 2020
Respondido

Kanguru Livre XL Demasiado Lenta

Encontro-me a trabalhar em Portugal por um curto periodo de tempo e para isso decidi usar um Kanguru Livre XL com trafego ilimitado. Adquiri o cartao ontem numa loja NOS e ao final de 24h a velocidade de internet degradou-se de forma incrivel. Uma pagina de facebook demora 1 minuto a abrir e um download nao passa do 150kbps. No entanto (espertinhos) se efecutar um speedtest.net as velocidades sao de cerca de 26mbps o que nao e nada espectacular mas daria perfeitamente para trabalhar. Isto significa que a NOS esta a efectuar traffic shapping (nao anunciado no contrato) e a limitar propositadamente a minha conexao. as 9:00 de manha de hoje tinha 3gb de trafego efecutado o que nos dias de hoje nao e nada e por isso considero-me um utilizador responsavel e que nao excedi uma utilizacao razoavel.

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo Miguel Ballester Carvalho

Lamentamos a demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

A situação que nos reportou ainda se mantém? Tem possibilidade de testar o cartão da banda larga móvel em outro equipamento (ex:telemóvel)? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

32 Comentários

Kilobyte
    August 1, 2021

Boa noite, a situação é idêntica a tantas outras aqui descritas. Internet a 0,4 mbps. Não dá pra fazer nada. Acabo por usar o 4g do telemóvel como hotspot. Se é para isto quero o reembolso dos 15€ do tarifário que paguei mais os 49,90€ do equipamento ZTE.

Inês B.
    Moderador
    August 2, 2021

Olá @Tiagosssss,

Vamos analisar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    August 2, 2021

Boa noite como os demais acima descritos comprei um cartão  kanguru xl live para 30 dias,mas com a net a 0.4mbps é impossivel de navegar,encontro-me na zona de quarteira de ferias,mas vou receber um familiar em teletrabalho,dai a compra do referido cartao,o que fazer?

Inês B.
    Moderador
    August 3, 2021

Olá @Ruicas,

Para podermos analisar a situação, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número Kanguru em questão e com a morada completa do local onde está, para o perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 10, 2021

Só posso dizer que o serviço é MAU

Tb pedi um cartão e fiz carregamento para 15 dias, tenho o cartão num router 4g HUAWEI E5172As-22, o tráfego até pode ser ilimitado, mas a uma velocidade é estonteante.

Estou numa zona que segundo o site da anacom a cobertura é mt boa

como tal, primeira e única vez q vou carregar este cartão, não sei se os outros operadores são iguais, mas NOS nunca mais.

Inês B.
    Moderador
    August 11, 2021

Olá @titupt,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

Zettabyte
    August 14, 2021

Por mais mensagens privadas que envieim, o serviço nunca irá funcionar!

Não pensem que aqui no fórum ou por telefone resolvem os vossos problemas de Internet Móvel lenta porque apenas irão ouvir lamentos e desculpas e mentiras como por exemplo, o serviço vai melhor nos prórimos XXX meses. Tretas, mentiras, enganos, erros, e tudo para que o cliente continue a pagar e mantenha-se por mais tempo na esperança que o serviço vai melhorar. É tudo mentira!

Kilobyte
    August 18, 2021

Ao fim de 6 dias recebo a resposta da mensagem privada, onde me perguntam qual é a zona apesar da imagem q postei, como se não conseguissem ver em q célula estava ligado, já não estou na zona pois o intuito deste serviço é usar nas férias.

Foi uma desilusão a utilização do vosso serviço, apesar de toda a má publicidade q já tinha ouvido de vocês.

Cheguei a ter alturas q não o acesso nem mexia, fazia lembrar os acesso dial up a 56k de á 25 anos atrás, tentava abrir a vossa página para fazer um teste nem a página abria.
    Espero q melhorem em muito o vosso serviço e possam servir bem os vossos clientes, pois a mim nao me apanham como cliente e recomendação do vosso serviço é 0.

João H.
    Gestor da comunidade
    August 20, 2021

Boa tarde @titupt,

Lamentamos o transtorno. 

Respondemos à sua mensagem privada.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    August 20, 2021

Por estes lados, em Portimão, acontece exactamente o mesmo: net lenta. Durante o dia, com sorte atinge os 0,5 Mb. Ridículo. De salientar que no router que disponho é possível ver a potência do sinal, medida em 4 intervalos. Durante o dia oscila entre os 0% e os 25%, estando a maior parte do tempo a 0%. De madrugada, como às 4:00, já atinge os 75% e uma velocidade superior mas nunca ultrapassou os 15 Mb.

O grande problema disto é que reportei a situação à NOS. Fiz todos os testes que pediram e perdi muito tempo a responder a tudo o que me perguntavam. No final disseram que me contactariam dentro de 24h para saber se o problema persiste. Irritou receber uma mensagem da NOS a dizer que me tentaram contactar várias vezes quando o telemóvel pura e simplesmente não tocou. Deram o problema por resolvido quando este persiste e me impede de ter acesso ao que paguei: 15€/15 dias com todo o tráfego incluindo. Não sabia era que era a velocidades de 0,5 Mb para baixo!

Fico contente por não ter comprado o modem à NOS, pois assim poderei mudar de operador quando me convier. Fi-lo pois também me avisaram que não poderia comprar o modem e, caso não estivesse satisfeito, devolve-lo. Parece que adivinhei que não iria ficar satisfeito. Porque será NOS?