Skip to main content
Header

ip público net novel

Boa dia, gostaria de saber como poderei solicitar um IP público exclusivo para a banda larga móvel no contacto que tenho, para que possa aceder a um servidor remotamente que de outra forma não me é possível.

Aguardando breve resposta

Cumprimentos.

13 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 18 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@Pelias,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e número do serviço em causa.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 28 de dezembro de 2024

Muito obrigado pela ajuda na resolução do problema.

Cumprimentos 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 29 de dezembro de 2024

Agradecemos o seu feedback, ​@Pelias
Ficamos contentes em ajudar. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de fevereiro de 2025

olá,

tenho precisamente o mesmo problema mas por aqui não percebi a resolução.

Podem ajudar aff?

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários

Boa tarde, ​@tiagol1973 

O IP disponibilizado é dinâmico e, atualmente, a contratação de um IP fixo apenas está disponível para clientes NOS Empresas. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 3 comentários

Boa tarde,

mas o facto de ser dinamico resolve-se com um serviço de ddns que já uso. Aqui o problema é que o endereço publico que chega ao ddns não é univoco. Isto impossibilita a utilização de soluçoes de automação em sites remotos. Pelo que percebi para o utilizador ​@Pelias houve uma solução…

se puder partilhar agradeço

cumprimentos

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 17 de fevereiro de 2025

@tiagol1973, boa noite. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte e número do serviço em causa.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 24 de fevereiro de 2025
tiagol1973 escreveu:

Boa tarde,

mas o facto de ser dinamico resolve-se com um serviço de ddns que já uso. Aqui o problema é que o endereço publico que chega ao ddns não é univoco. Isto impossibilita a utilização de soluçoes de automação em sites remotos. Pelo que percebi para o utilizador ​@Pelias houve uma solução…

cumprimentos

Boas, foi feita uma alteração em que o IP ´ficou exclusivo, mas sempre que reinicio o router há a alteração de IP e esporadicamente também é alterado, o que se pode dizer tenho acesso remoto ao servidor sem problemas mas pontualmente perco o acesso ao mesmo que posteriormente terei que fazer uma actualização de IP no domínio.

Não é a resolução definitiva mas tem funcionado com satisfação.

Cumprimentos. 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 24 de fevereiro de 2025

olá ​@Pelias, obrigado pelo feedback. O meu tema ainda está em resolução.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 25 de fevereiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Pelias e a sua mensagem ​@tiagol1973.

@tiagol1973 recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

CP001
  • 1513 comentários
  • 6 de março de 2025
Pelias escreveu:
tiagol1973 escreveu:

Boas, foi feita uma alteração em que o IP ´ficou exclusivo, mas sempre que reinicio o router há a alteração de IP e esporadicamente também é alterado, o que se pode dizer tenho acesso remoto ao servidor sem problemas mas pontualmente perco o acesso ao mesmo que posteriormente terei que fazer uma actualização de IP no domínio.

Cumprimentos. 

Boa tarde,

Pergunto se consegue ter um IP público na banda larga móvel e 5G. Até há pouco tempo o 5G não era compatível com o IP Público na banda larga móvel.

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de março de 2025
CP001 escreveu:
Pelias escreveu:
tiagol1973 escreveu:

Cumprimentos. 

Boa tarde,

Pergunto se consegue ter um IP público na banda larga móvel e 5G. Até há pouco tempo o 5G não era compatível com o IP Público na banda larga móvel.

Boas, só tenho um router 4G.

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 29 de março de 2025
Pelias escreveu:
tiagol1973 escreveu:

Boa tarde,

cumprimentos

Cumprimentos. 

Boa noite, neste momento voltou ao estado inicial em que não tenho acesso remoto, sendo assim agradecia novamente ajuda se possível.

Cumprimentos 

Comentário