Skip to main content
Header
Jorge C
Super User
Super User
January 21, 2022

IP Address Block Blacklisted

Boa noite!

Após dificuldades em aceder a alguns servidores verifiquei que o motivo está relacionado com o ip address que me foi atribuído, em virtude de estar em várias blocklist como por exemplo a spamhaus.

Não pretendo pagar pelo apoio telefónico para que reiniciem o router e atribuam um ip com boa reputação e por motivos profissionais não posso desligar o router, pelo que solicito ajuda aos moderadores do @Fórum para este efeito.

Obrigado

72 Comentários

Augmented
Megabyte
September 28, 2023

Sempre que ligo para a área técnica ninguém consegue perceber nas chamadas do que estou a falar e vão passando a chamada uns aos outros até cair, só me resta este forum ou outra operadora.

UCEPROTECTL3 pede mais de 400 eur para retirar da lista, e RATS Dyna mesmo que configure neste servidor um reverse DNS e um PTR com a informação que pedem sobre boas práticas do Rats Dyna, na NOS continua o IP como aXX-XX-XXX-XX.static.cpe.netcabo.pt

Alguém já passou por este problema e tentou retirar da lista do RATS Dyna e UCEPROTECTL3?

@pedm Isto parece-me um pouco confuso. Faz quanto tempo é que lhe foi atribuído esse IP fixo?

Já enviou a mensagem privada aqui para @Fórum ?

Teste o IP que lhe foi atribuído para ver se é block de nível 1, 2, ou 3 aqui:https://www.uceprotect.net/en/rblcheck.php

É que NOS está listada a nível 3 na UCEPROTECT…

Os 400€ que refere é para desbloquear os 1959680 IP’s públicos que pertencem à NOS.

E isso é uma vez mais competência da NOS.

"Não sabe do que fala, só está a prestar informações incorretas"
September 29, 2023

Pode sempre tentar mudar o IP, siga estas instruções para mudar o IP:

Augmented
Megabyte
September 29, 2023

Pode sempre tentar mudar o IP, siga estas instruções para mudar o IP:

Isso não funciona para quem tem IP FIXO como é este o caso.

Além disso, todos os IP’s da NOS estão na lista de bloqueio.

September 29, 2023

Entao só resta a NOS atribuir outro IP que nao esteja na lista.

O cliente tem de insistir e ameaçar com a saida da NOS, e até pode sair sem ter de pagar nada.

No forum da MEO, estive a ler um caso semelhante e a parte tecnica deles mudou o IP ao cliente.

Augmented
Megabyte
September 29, 2023

Não que eu goste muito da MEO, farinha do mesmo saco, mas ai estamos a falar de um operador que até tem um bom apoio, grátis, e que oferece boas soluções.

Não só não cobram as chamadas para o apoio como nos ligam e chegam a ser incansáveis até o problema do cliente estar resolvido.

Quando há falha no serviço a MEO dá desconto na fatura. Já a NOS oferece gigas no telemóvel para compensar, enquanto nos cobra pelas chamadas que nunca resolvem nada.

Eu já tive um contrato empresarial com a MEO e quando sai, por questões alheias ao serviço MEO, estava plenamente satisfeito com tudo de principio ao fim.

Quando rescindir com a NOS estou a ponderar voltar para a Vodafone ou MEO. Talvez mantenha os telemóveis com a NOS pois é o único serviço que têm bom, quando não falha.

Mário P.
Gestor da comunidade
September 30, 2023

Boa tarde @pedm

Sendo que a dificuldade que encontra é com o IP estático adquirido à NOS é necessário verificar a situação, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
October 1, 2023

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Augmented
Megabyte
October 1, 2023

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização. 

Obrigado

Esclarecido não foi de forma alguma.

Podem esclarecer melhor isto por favor?

Jorge C
Super User
Jorge CSuper UserAutor
Super User
October 1, 2023

Sempre que ligo para a área técnica ninguém consegue perceber nas chamadas do que estou a falar e vão passando a chamada uns aos outros até cair, só me resta este forum ou outra operadora.

UCEPROTECTL3 pede mais de 400 eur para retirar da lista, e RATS Dyna mesmo que configure neste servidor um reverse DNS e um PTR com a informação que pedem sobre boas práticas do Rats Dyna, na NOS continua o IP como aXX-XX-XXX-XX.static.cpe.netcabo.pt

Alguém já passou por este problema e tentou retirar da lista do RATS Dyna e UCEPROTECTL3?

Boa noite @pedm,

Não existe qualquer possibilidade, além de tentar a sorte com outro ip atribuído pela NOS.

Boa sorte

Kilobyte
October 19, 2023

Boa tarde,

Gostada de vos colocar a par da situação.

A NOS tem estado a resolver a situação, mas pelo que estou a perceber o problema pode vir da UCEPROTECTL3 porque estão a bloquear gamas de IPs sem qualquer razão aparente… (a não ser pedir mais de 400EUR)

Não vamos ter em conta a UCEPROTECTL3. Recebemos a noticia que outras empresas conhecidas têm tido os seus IPs listados na UCEPROTECTL3.

A Rats Dyna também já está a ser resolvido porque apenas era preciso ser configurado o reverse DNS/PTR na parte da NOS.

Problema do UCEPROTECTL3:

https://news.ycombinator.com/item?id=26064722

https://community.ovh.com/en/t/blacklisted-ip-ranges-by-uceprotectl3/7971/21

Se continuar assim acredito que UCEPROTECTL3 irá perder alguma credibilidade.

Obrigado a todos pela vossa preciosa ajuda.