Skip to main content
Header
Jorge C
Super User
Super User
January 21, 2022

IP Address Block Blacklisted

Boa noite!

Após dificuldades em aceder a alguns servidores verifiquei que o motivo está relacionado com o ip address que me foi atribuído, em virtude de estar em várias blocklist como por exemplo a spamhaus.

Não pretendo pagar pelo apoio telefónico para que reiniciem o router e atribuam um ip com boa reputação e por motivos profissionais não posso desligar o router, pelo que solicito ajuda aos moderadores do @Fórum para este efeito.

Obrigado

72 Comentários

Jorge C
Super User
Jorge CSuper UserAutor
Super User
February 24, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jorge C.

A comunidade prestou boas sugestões de ajuda à sua questão. 

@JD500, para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Bom dia,

Agradeço a sua “resposta” @João H. no entanto conforme disse anteriormente, por motivos profissionais não posso desligar o router, pelo que solicito ajuda aos moderadores do @Fórum para este efeito.

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
February 24, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jorge C.

A comunidade prestou boas sugestões de ajuda à sua questão. 

@JD500, para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Bom dia,

Agradeço a sua “resposta” @João H. no entanto conforme disse anteriormente, por motivos profissionais não posso desligar o router, pelo que solicito ajuda aos moderadores do @Fórum para este efeito.

Obrigado

Se desligar o router não pode, então ative o modo bridge. É a unica solução.

João H.
Gestor da comunidade
February 24, 2022

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos o seu testemunho. 

O @Guimas fez uma boa sugestão. Diga-nos, por favor, se ajudou.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Jorge CSuper UserAutor
Super User
February 28, 2022

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos o seu testemunho. 

@Guimas fez uma boa sugestão. Diga-nos, por favor, se ajudou.

Obrigado

Boa tarde @João H. ,

A sugestão funciona apenas via ethernet cable, como uso wi-fi não resolve nada.

Aguardo uma solução dos profissionais do @Fórum.

Obrigado

Kilobyte
March 3, 2023

Bom dia,

O nosso IP encontra-se listado no nível 2 e 3 da UCEPROTECT. Isto tem um forte impacto no envio de emails do nosso servidor, visto que faz com que os nossos emails sejam considerados spam. Estes níveis da UCEPROTECT são relacionados com subnets de IPs públicos e AS pelo que é algo que tem de ser o ISP a atuar.

Assim sendo, podem-nos ajudar?

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
March 3, 2023

Se for uma situação de mudar de IP, pode tentar reset de fábrica ou deixar o router desligado durante a noite para mudar o IP. A operadora não consegue ajudar nestas situações.

Kilobyte
March 3, 2023

No nosso caso temos IP fixo, não poderemos alterar IP pois afecta os nossos serviços que estão definidos no nosso DNS.

Petabyte
March 3, 2023

No nosso caso temos IP fixo, não poderemos alterar IP pois afecta os nossos serviços que estão definidos no nosso DNS.

Se calhar existe uma boa razão para estarem na blacklist. Podem estar na blacklist por terem andado a fazer SPAM. 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Guimas
Super User
Super User
March 4, 2023

Mudar o ip fixo. Não ha outra solução.

NET no cabo
Gigabyte
March 4, 2023

Podem sempre tentar por um SMTP relay noutro IP, forçar o vosso servidor de SMTP a usar o relay (acho que isso dá para fazer) Assim o IP já é diferente no envio e não se deve ter que mudar mais nada

Quem é do tempo da NETcabo?