Ligue-se a tudo e todos através de conectáveis e dispositivos inteligentes, dentro e fora de casa.
A tecnologia acompanha-o diariamente e, por isso, a Internet das Coisas não é exceção e, por isso, é com esta missão que o IoT chega à NOS!
Para que esteja sempre ligado, a rede IoT (Internet of Things),permite mantê-lo conectado com pessoas, bens e empresas através de redes e conteúdos dentro e fora de casa.
Agora que já conhece o tarifário NOS IoT podem surgir questões, pelo que criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.
Partilhe tudo connosco!
Saiba mais sobre os conectáveis IoT da NOS e sincronize a sua vida com todas as coisas:
Página 1 / 9
Com NOS IoT Alarme que APN devo colocar na configuração do Alarme para acesso à internet ?
Com NOS IoT Alarme que APN devo colocar na configuração do Alarme para acesso à internet ?
umts
Boa noite. Quero utilizar o sim num
localizador gps mas para a configuração preciso de receber SMS no meu número de adm pelo número iot
Olá @Nuno Filipe Santos Gonçalves,
Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade, para podermos ajudar.
Já tem o localizador e o cartão do tarifário IoT, para GPS?
Obrigada
Sim já tenho. No entanto coloco o cartão no localizador para configurar e para isso preciso de receber uma mensagem por parte do localizador no meu telefone é não recebo. Já tentei colocar o cartão num telemóvel para experimentar e não consigo mandar SMS e ao não ter esse serviço de mensagens não consigo configurar o localizador
@Nuno Filipe Santos Gonçalves,
Envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente, para podermos ajudar. Faça-o através do perfil @Fórum.
Obrigada
Boa noite. Agradeço favor anular/cancelar serviço NOS IoT da minha conta. Não interessado. Obrigado
Olá @Lisboa 70,
Para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Boa tarde,
Adquiri na v/ loja de Famalicão um cartão IOT Alarme que segundo o vendedor teria as mesmas características que o cartão atual da Vodafone, isto é iria receber a chamada do alarme e SMS.
Instalei há dias o cartão e verifico vários problemas:
- cartão deveria ter um saldo de 8,97€, que com ativação ficaria em 5,98. Diz na aplicação 3,01€
- alarme não faz q chamada com o cartão IOT
- SMS demoram bastante a chegar
- rede tanto está no máximo como não tem. Curioso que um telemóvel da nos ou outra rede tem cobertura no máximo.
Em suma como podemos resolver os problemas descritos?
@Joaofpc Boa noite, tem o serviço associado na sua Área de Cliente ?
Sim tenho o serviço associado, recebo os SMS as vezes com bastante atraso .as as chamadas no alarme não.
Olá @Joaofpc e @Jose Rodrigues,
Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. @Joaofpc, qual foi a modalidade que escolheu?
Relembramos que o NOS IoT Localizador GPS permite navegar na infraestrutura NB-IoT da NOS possibilitando melhor autonomia, precisão e alcance. Têm o PIN desabilitado por defeito (não tem de colocar previamente num smartphone), estão configurados com uma APN específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT, e não tem qualquer custo adicional para além do valor da mensalidade.
Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá @Ana P. Escolhi o que recomendaram IOT Alarmes.
Vejo um crédito inferior ao suposto, continuo sem ter chamadas do alarme.
Bem já vi que o suporte ao IOT e feito por aqui mas obter resposta em tempo útil não acontece.
Solução rescindir serviço, não o recomendar a ninguém e interpor a respectiva queixa por publicidade enganosa, talvez assim a Zon aprenda qualquer coisa se bem que mais coima menos coima não fará diferença!
Olá @Joaofpc,
Pedimos mais uma vez desculpa pela demora na resposta.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para vermos o que se passa.
Obrigada
Boa noite. Tenho associado o serviço IOT para um localizado GPS. Deixei de receber as SMS com a localização do veículo onde está instalado. Ao consultar a minha conta vejo que o serviço está inativo por ter sido detetado um consumo fora dos parâmetros de SMS. Agradeço esclarecimentos sobre os limites de SMS. Solicito a reposição do serviço pois caso contrário não serve! Aguardo. Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @CarlosGuerra, Lamentamos o que nos conta.
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie uma mensagem com o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum, por favor.
Pedimos ainda que nos diga em que equipamento está o nosso equipamento, por favor. Recordamos que cada cartão tem uma APN especifica para a sua utilização, ou seja, por exemplo, se colocar o cartão num smartphone ao tentar aceder ao serviço de internet vai existir um consumo excessivo, devido à APN.
Ficamos a aguardar a sua mensagem. Vamos ajudá-lo.
Obrigado
Tenho o IoT ha 24h instalado numa câmara de vigilância a 8m de altura ja estou arrependido.
O serviço é muito mais lento que um canguru de carregamento que tinha no mesmo local.
E agora a cereja no topo do bolo, após 24h serviço suspenso por utilização excessiva de dados.
Ou seja são os melhores amigos dos ladrões a NOS, vende um servico de alarme, video vigilância, gps traking de menores, mas se exceder os valores que eles entendem ser em demasia lá vai a criança para a prostituição.
Após 25m a espera para o 16105 o operador não sabe porque foi bloqueado, não consegue reactivar e isto o IoT da Nos, o melhor amigo de pedofilos e ladrões...
Estou a 9h completamente exposto a furtos, sem qualquer possibilidade de reactivar o serviço ja fiz exposição aqui ha 9h, ja expus no portal da queixa, ja reclamei no livro de reclamações Online da Anacom, ja falei com o operador NOS no 16105 que diz que não sabe porque se desligou o serviço nem consegue reactivar, ka estive 30 minutos a espera no 16990 e ninguem atendeu estou a aguardar a devolução da chamada, ja fui ao Facebook mandar mensagem, a NOS é uma casa de pasto abandonada. O que quer que me seja furtado servos-à imputada responsabilidade. Que miséria. Já vi que é pratica comum da empresa cortar os serviços e o facto de a rede ser muito mais lenta. Vão me devolver o valor dos cartões a despesa da alteração de cartão numa camera a 8m de altura e o valor das chamadas que fiz para os 16NADA....
14h se passaram devolveram-me a chamada de ontem para o 16990 para passar por dois operadores que nada fizeram senão dizer tem de esperar o que a NOS entender.
Para quê que ligaram então?
A mensagem de corte de serviços da NOS é ridicula mas ainda mais ridículo é depois de 13h aqui a reclamar recebo uma Mensagem de um bot assm em tom de gozo a parabenizar-me por ter feito muitos posts aqui no Forum local onde a NOS recomenda resolver o problema.
@Irresistiblemargin Lda Bom dia, para que a moderação do Fórum o possa ajudar deve remeter-lhes por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum
@Irresistiblemargin Lda Bom dia, para que a moderação do Fórum o possa ajudar deve remeter-lhes por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum
Ja o fiz devo aguardar mais 48h é isso?
Entretanto é rezar que ninguém perceba que o alarme nao toca e possa carregar tudo com calma?
Palhaçada
Bom dia @Irresistiblemargin Lda e @Irresistiblemargin,
Editámos alguns dos seus comentários por conter os seus dados privados e procedemos a eliminação de outros por conter uma linguagem imprópria.
Recebemos a sua mensagem privada e vamos verificar o que se passa e ajudá-lo.
Agradecemos a compreensão.
Muito obrigado!
Não têm o meu apreço nem compreensão... E se alterou é a sua responsabilidade, quanto aos dados, não ha qualquer dado divulgado que requeira da minha parte qualquer necessidade de protecção de dados.
Quanto ao estamos a resolver ja ando nisto ha 48h , até porque com a rapidez que desactivaram é activar.
Outra coisa o problema não é meu é vosso eu paguei por uma coisa que não estou a ter e nem sequer estou a ser ouvido...
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.