Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

Tenho contratado 1G e é isto que tenho mas pago como se tivesse 1 G

 

É uma vergonha pago pelo que não tenho contratei 1G de Net fixa e disponho de 42 mgb, tenho de andar sempre a ver a velocidade e telefonar para reclamar

Tenham vergonha

Reputação 7
Crachá +5

É uma vergonha pago pelo que não tenho contratei 1G de Net fixa e disponho de 42 mgb, tenho de andar sempre a ver a velocidade e telefonar para reclamar

Tenham vergonha

Boa tarde, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar a sua reclamação ao departamento competente que entrará em contacto consigo para ser verificada essa situação. Entretanto faça reset ao router para rectificar qualquer desconfiguração que possa estar a prejudicar o desempenho do equipamento.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos o transtorno @Karlos. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues fez boas sugestões.

Os testes que realizou foram efetuados através de Wifi ou cabo de rede?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Existiram alterações nos tópicos do Power Wi-Fi e por isso atualizámos também este índice, para encontre sempre a informação mais recente. :wink:

Exmos

 

Em primeiro lugar desejava saber quem pode resolver esta minha situação, tenho o giga router 5.0 e a uns meses para ca se quiser ter internet por wi-fi no telemóvel tenho de me deslocar quase ate ao sitio onde o router se encontra, ou seja o wi-fi esta uma vergonha.

Apesar desta situação tenho uma mais lamentavel, pois ja alguns tempos que a internet em minha casa tem muitas quebras e falhas 3 a 4 vezes por semana entre as 21 horas e as 00 horas.

Quando isto aconteçe ligo para o apoio ao cliente manda-me desligar e voltar a ligar.

E sempre a mesma coisa o router perde a ligação.

Ja perguntei se me podem trocar pelo router wi-fi 6.0 que é o mais recente, e uma vez que eu tenho internet a 1 GB e dizem que e fibra mas nunca vi a dita fibra dentro de minha casa.

Quando faço o teste de cobertura diz-me que tenho fibra dentro de casa.

Sou cliente NOS em Alfornelos a cerca de 30 anos ou seja desde o Tempo em que este Serviço que agora e NOS , chamava-se NETCABO.

 

Enfim já escrevo a Provedoria da NOS e até agora estou a espera.

 

E de Faco lamentavel que a NOS não se interesse pelos clientes antigos, ou seja o importante e receber o valor da mensalidade, o resto o cliente não passa de um mero número.

Cada vez que ligo empurram-me propostas se quero mais internet no telemovel, ainda não entenderam que o meu serviço de internet esta mal, como se isso não bastasse quando se fala em troca de equipamento para o mais recente, nem dão resposta.

 

De facto é lamentavel que trate os clientes nos como se fossem descartaveis.

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Exmos

 

Em primeiro lugar desejava saber quem pode resolver esta minha situação, tenho o giga router 5.0 e a uns meses para ca se quiser ter internet por wi-fi no telemóvel tenho de me deslocar quase ate ao sitio onde o router se encontra, ou seja o wi-fi esta uma vergonha.

Apesar desta situação tenho uma mais lamentavel, pois ja alguns tempos que a internet em minha casa tem muitas quebras e falhas 3 a 4 vezes por semana entre as 21 horas e as 00 horas.

Quando isto aconteçe ligo para o apoio ao cliente manda-me desligar e voltar a ligar.

E sempre a mesma coisa o router perde a ligação.

Ja perguntei se me podem trocar pelo router wi-fi 6.0 que é o mais recente, e uma vez que eu tenho internet a 1 GB e dizem que e fibra mas nunca vi a dita fibra dentro de minha casa.

Quando faço o teste de cobertura diz-me que tenho fibra dentro de casa.

Sou cliente NOS em Alfornelos a cerca de 30 anos ou seja desde o Tempo em que este Serviço que agora e NOS , chamava-se NETCABO.

 

Enfim já escrevo a Provedoria da NOS e até agora estou a espera.

 

E de Faco lamentavel que a NOS não se interesse pelos clientes antigos, ou seja o importante e receber o valor da mensalidade, o resto o cliente não passa de um mero número.

Cada vez que ligo empurram-me propostas se quero mais internet no telemovel, ainda não entenderam que o meu serviço de internet esta mal, como se isso não bastasse quando se fala em troca de equipamento para o mais recente, nem dão resposta.

 

De facto é lamentavel que trate os clientes nos como se fossem descartaveis.

 

 

 

 

Não é a troca de router que lhe resolve o problema.

Pode estar o serviço a funcionar ok e ser algo apenas de alcance de wifi. Nesses casos existem extensores por exemplo. Mas de resto é falar com o apoio técnico.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Artur Figueiredo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

As quebras que reporta ocorrem apenas por WiFi?

Indique-nos, por favor, se está ligado à rede de 5Ghz ou 2.4Ghz quando as mesmas ocorrem.

Obrigado

Bom Dia , João

 

As quebras ocorrem por wi-fi e tambem por cabo, ainda ontem tive de ligar para o apoio tecnico .

Pois tinha a net por cabo a 220 megas quando a minha velocidade de net e de 1 GBp.

 

Medi a net por wi-fi na rede 2.4 GHz tinha a 20 megas a 20 cm de distancia do router sem obstaculo.

Medi a net por wi-fi na rede 5 GHz estava a 110 megas a 20 cm de distancia sem obstaculo nenhum.

 

Depois de falar com o apoio tecnico disseram que eu tinha razão, e que iam substituir o equipamento pois ja tinham varias reclamações minhas.

Neste momento entro na area de cliente e diz que ainda não foi possivel resolver o problema.

Tambem solicitei a troca do meu router pelo novo V 6.0 e diseram-me que não tinha permissao para o serviço fibra entrar dentro de minha casa.

Enfim sou cliente a cerca de 30 anos aqui na minha zona fui pioneiro ainda o serviço se chamava NETCABO e a velocidade era de 8 megas.

Mas infelizmente estou a pagar um serviço intitulado NOS Fibra que de fibra não tem nada.

Eu ontem tambem disse a quem me atendeu que existem pessoas aqui no meu prédio com fibra nao da NOS mas da MEO e da VODAFONE.

Sinceramente gostava de saber qual a razão da fibra não poder ser colocada dentro de minha casa pela operadora NOS.

 

Aguardo resolução

 

Reputação 7
Crachá +2

Bom Dia , João

 

As quebras ocorrem por wi-fi e tambem por cabo, ainda ontem tive de ligar para o apoio tecnico .

Pois tinha a net por cabo a 220 megas quando a minha velocidade de net e de 1 GBp.

 

Medi a net por wi-fi na rede 2.4 GHz tinha a 20 megas a 20 cm de distancia do router sem obstaculo.

Medi a net por wi-fi na rede 5 GHz estava a 110 megas a 20 cm de distancia sem obstaculo nenhum.

 

Depois de falar com o apoio tecnico disseram que eu tinha razão, e que iam substituir o equipamento pois ja tinham varias reclamações minhas.

Neste momento entro na area de cliente e diz que ainda não foi possivel resolver o problema.

Tambem solicitei a troca do meu router pelo novo V 6.0 e diseram-me que não tinha permissao para o serviço fibra entrar dentro de minha casa.

Enfim sou cliente a cerca de 30 anos aqui na minha zona fui pioneiro ainda o serviço se chamava NETCABO e a velocidade era de 8 megas.

Mas infelizmente estou a pagar um serviço intitulado NOS Fibra que de fibra não tem nada.

Eu ontem tambem disse a quem me atendeu que existem pessoas aqui no meu prédio com fibra nao da NOS mas da MEO e da VODAFONE.

Sinceramente gostava de saber qual a razão da fibra não poder ser colocada dentro de minha casa pela operadora NOS.

 

Aguardo resolução

 

Não existe razão para mudar de HFC para FTTH.

Que vergonha 

 

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @Artur Figueiredo ,

Fibra ou HFC a velocidade medida de 220mbit (desde que de forma directa entre o router e o computador com cabo ehternet) é muito inferior ao mínimo aceitável para a velocidade contratada. O wi-fi, claro, reflete a velocidade medida. Ligue ao apoio técnico e exija a resolução do seu caso. Em relação à fibra para o ftth, envie mensagem privada para @Fórum com os seus dados e com prova do que argumenta sobre os concorrentes (basta um teste de eligibilidade), mas prepare-se para esperar porque, para o trabalho ser bem feito, vários dias poderão ser necessários para vários departamentos se pronunciarem. Tem de ter paciência, se está em fidelização.

A Nos ofereceu pacote de 500Mb/s disseram me que iam alterar no dia, aguardei até hoje e…. continua igual, internet medida com cabo direto ao router

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Glória 1974 , utilize o aplicativo proposto pela NOS para medir a velocidade, após isso contacte o apoio técnico para verem o que se passa. Se tiver FTTH é inaceitável a velocidade indicada, se tiver HFC tudo depende do quão perto está do repartidor e do comprimento de cabo utilizado. 

Vergonha simplesmente, não consigo trabalhar, jogar, nem sei como dá para ir ás redes sociais, mas epa para isso vou a um café com wifi grátis, pago esta vergonha para que?

Reputação 7
Crachá +2

A Nos ofereceu pacote de 500Mb/s disseram me que iam alterar no dia, aguardei até hoje e…. continua igual, internet medida com cabo direto ao router

 

Faça reset de fábrica ao router. Pode ser necessário para atualizar.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, :slight_smile:

@Glória 1974, o @Guimas e @atcrs deram uma excelente ajuda. :sunglasses: Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 

@Mamede9, estamos aqui para ajudar, pelo que pedimos que nos detalhe a sua questão. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa noite, 

 

Esta é a terceira vez que tenho este problema só este mês desde que estou a contabilizar e sinto uma enorme frustração em ser cliente Nos. Todas as noites as 2h03 o router atualiza ou reinicia e fico sem net momentaneamente, mas nos dias 2,3 e 12 do mês corrente esses momentos duraram 10 horas, 6 horas, e pelo menos 1hora e pouco, respetivamente. Exijo que atualizem o valor da fatura, porque não vou pagar pelo tempo em que o serviço está em baixo. E nos dias 2 e 3 fiquei impossibilitado de trabalhar, perdi a manhã de trabalho, e a Nos até agora não se digna a resolver o problema nem entrou em contacto comigo. Neste momento são 3.12 da manhã, tenho trabalhos para fazer e não tenho serviço e o apoio técnico, após 1h de espera, ainda não atendeu, sempre a dar-me música. Já cansei da **** do vosso serviço. Nunca mais!!! 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @NILTON MÁRIO SEBASTIÃO GARRIDO

Editámos o seu comentário por conter uma linguagem imprópria que viola os termos e condições do Fórum NOS. 

Quanto ao reinicio durante a madrugada é possível a NOS realiza as atualizações ao seus equipamentos entre as 2 e as 4h da manhã. No entanto, quanto à indisponibilidade que refere, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para verificarmos a situação para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@NILTON MÁRIO SEBASTIÃO GARRIDO, movemos o seu comentário para o artigo em que pode consultar o que precisa de saber sobre o serviço de internet. 

Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

O router está com a luz laranja fixa, e com isso não tenho internet. O que faço?

Reputação 1

Boa noite meus senhores

Depois de reclamar por lentidão da net em casa, hoje, mudaram o router por outro igual e acho que usado . Resultado:... serviço igual ou talvez pior...até os routers da nos dos meus vizinhos  aparecem com melhor sinal na minha casa.

 

Reputação 7
Crachá +5

O router está com a luz laranja fixa, e com isso não tenho internet. O que faço?

Bom dia, o problema mantém-se ? Experimente reiniciar o router. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @jorge costa

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o que precisa de saber relativamente ao serviço de internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Quanto à lentidão, por favor, faça um teste de velocidades ligado por cabos, diretamente ao router, e diga-nos o resultado e o ID do teste. 

Quanto ao Wi-Fi, há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi em 

A substituição do router, por avaria, será pelo mesmo modelo. A substituição de um modelo para o outro está associado a condições comerciais. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jose Rodrigues e @xanacosta

Movemos os vossos comentários para o artigo onde podem encontrar tudo sobre o serviço de internet. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação.

@xanacosta, o @Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

Diga-nos, por favor, se já tem acesso ao serviço de internet. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Comentário