Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

700 Comentários

@Guimas o que é certo é que após 50 minutos de chamada com a NOS, e cerca de 4 departamentos diferentes, ninguém sabia da existência do pacote de 100Mbps, e inclusive o departamento de novas adesões confirmou que não tem essa opção no sistema. No entanto, eu duvido da informação dada pelo suporte, já que a mesma está no site em várias páginas.

Se vendem pacote com 100Mbps, e não conseguirem fornecer o serviço contratado, isso já é outro assunto…

 

Reputação 1

Boa tarde eu basta ter os 2 telemóveis e um tablet ligados tenho de andar sempre a reiniciar o router pois dá sinal de rede no máximo mas nem abre isto para não falar em dias de futebol que então é uma vergonha 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guilherme Santiago Oliveira e @Guimas

Movemos os vossos comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @hugopereiracp
Para o podermos ajudar, pedimos que nos indique o Router que tem instalado, por favor. 
Obrigado

Reputação 7

Boa noite @Paulo Fernandes da Anunciação,

Sugiro que ligue para as linhas de apoio, em caso de problema geral ouvirá uma mensagem.

Obrigado

Boa Tarde,

Tenho contratado net fixa a 500mbps, fiz alguns teste de velocidade e não passa dos 140…. podem me ajudar ? obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @lilas
Lamentamos o que nos conta. 

Para conseguirmos ajudar, precisamos de verificar esta questão e, por isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada, conforme sugerido pelo @Jose Rodrigues

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Patricia Simões,

Lamentamos a situação.

Teve oportunidade de testar novamente a Internet? Neste momento tem acesso ao serviço e está estável? 

Obrigada

Boa tarde.

A "Nos" logo reagiu a reclamação pelo que ontem fui contactada e agendada a intervenção para hoje de manhã. Veio outro técnico que demonstrou o profissionalismo para resolver o problema da falha de internet fixa, confirmei depois a velocidade de internet por cabo que correspondeu a velocidade contratada, sendo assim o problema de momento está resolvido. 

Obrigada 

Boas festas a todos

Liliya M.

Instalei a NOS há cerca de 3 semanas. Nas primeiras duas a net nao deu troquei de router ja deu... dia sim dia não.  Ja liguei 2 vezes a pedir ajuda lá fica boa mas é raro o dia que está normal. Hoje mais uma vez pede para iniciar sessão na rede. Constantemente me pede isto.   Desligo tudo volto a ligar nada funciona na mesma . Péssimo serviço de net não aconselho nada este serviço. 

Quero agradecer à NOS por constantemente não facilitar na velocidade internet. Um dia vão me conseguir explicar como vendem 200mbps e fornecem 25. E sim, é por cabo. E sim, já liguei e desliguei tudo.

 

É o pior serviço de internet fixa no mercado. A acabar a fidelização, acabara o martírio. 

Não recomendo este serviço a ninguém.

 

 

Estou à um mês a espera de uma resposta por causa da qualidade da internet tenho de usar a internet do vizinho que é MEO para conseguir trabalhar de casa, pq se tenho o meu filho na PS4 e a minha filha a ver vídeos do YouTube mais ninguem tem consegue usar a internet, o vosso serviço é miserável.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JFigueiredo,

Lamentamos a situação que descreve. 

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível. 

Obrigado

Meu nome é Joana Real.

Mais uma vez venho escrever sobre a lentidão da NET NOS. Já o fiz nesta segunda, incluindo o teste de velocidade da NET que fiz e não tenho resposta. Tenho sucessivos cortes na NET no telemóvel. O computador leva uma eternidade a dar resposta. Como utilizadora da Plataforma Zoom noto a lentificação a nível de resposta de imagem e voz e cortes. Até para conseguir aceder à afirma por vezes levo 20 minutos chegando atrasada a reuniões e quando logo o 16990 dizem que o sinal é ótimo quando logo de seguida ao passar de uma divisão para a outra noto diferenças. Não e vou alongar mais pois está já tudo escrito desde segunda, repito. Terei o router correto? Agradeço soluções.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Adriana 9999999

Vamos ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade, por favor. Onde surge a informação para iniciar a sessão na rede? 

No seu equipamento, consegue ver o nome da sua rede? Pedimos, também, por favor, que nos diga qual o router que tem instalado. 
Obrigado

Boa Tarde, 

Nos últimos dias tenho tido um internet muito fraca. Já fiz o reboot do router, melhora ligeiramente mas depois volta a fraquejar. Deixo aqui uma imagem do teste de velocidade com internet á cabo.  Como posso resolver este problema?

 

A minha internet contratada é :

Serviço de internet

120 Mbps / 100 Mbps

Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)

O analisador de velocidade dá o seguinte resultado:

BAIXAR

31,51 MEDIA 28,09

UPLOAD

29,36 MEDIA 26,91

LATENCIA

11MS

MEDIA 31,76

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

PROVAVELMENTE TROCAR DE OPERADOR!!!! 

 

Meu nome é Joana Real.

 

Acabei agora ao ligar a TV que me foi retirado o acesso aos Canais TVCine que me foram "oferecidos" quando ao dizer que iria mudar de operadora e, após várias tentativas de ofertas para me manter nesta operadora, me foi feita uma oferta irrecusável que aproveitei logo. Ao receber a fatura seguinte apareceram valores muito superiores e condições de pacotes não mencionados e aquém do que me foi oferecido. Contatando a operadora dizem que o que me foi oferecido não existe e, por muito que tentemos rebater acabam por ter sempre razão e ofereceram-me os Canais TVCINE como "consolação". Depois de ver que não tinha acesso aos mesmos liguei, chamada que certamente irei pagar, dizer-me que passaram 24 meses e termina a fidelização, embora o meu contacto seja até ao fim do ano. Na fatura e na área cliente não existe nenhuma nota a informar que esse corte iria ocorrer. A fatura aliás diz que iria começa a renovação mensal dia 8 de Março, há 2 dias atrás. Parece que será desta que me mudo para outra operadora porque as complicações que está dá não vale a pena.

10-03-2022

boa tarde

qual é a velocidade de net que tenho no meu pacote?

 

Reputação 1

 

Reputação 7
Crachá +5

@lilas Boa tarde, qual é o seu router ? Que velocidades tem contratadas ? Teste feito num computador ligado por cabo de rede ao router ? Já contactou com o apoio técnico para que um técnico possa remotamente fazer os despistes necessários ao seu router que possam identificar as razões da anomalia ? Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Reputação 7
Crachá +5

A minha internet contratada é :

Serviço de internet

120 Mbps / 100 Mbps

Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)

O analisador de velocidade dá o seguinte resultado:

BAIXAR

31,51 MEDIA 28,09

UPLOAD

29,36 MEDIA 26,91

LATENCIA

11MS

MEDIA 31,76

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

PROVAVELMENTE TROCAR DE OPERADOR!!!! 

 

Admira-me que um router com 120 Mbps de download ofereça 100 Mbps de upload, as velocidades que refere são obtidas num computador ligado ao router por cabo de rede ou por WiFi ? Convém contatar o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para qualquer verificação sobre o comportamento do router.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joana Real
Estamos aqui para ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a situação. 

Quanto ao serviço de televisão, a oferta dos TVCine era de 24 meses ou de 12 meses? 

Relativamente à internet, consegue indicar-nos o número do teste de velocidades que fez?

Obrigado

Boa noite @pe pe, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Sugerimos que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado.


Eu não sou o autor original, mas estou em uma situação semelhante, com um plano de 200 mbps. O meu upload está como prometido, mas o download está apenas entre 1% a 10% do prometido. No último teste com Ethernet, o download foi de 2.01 mbps, o upload de 21.68 mbps, o ping de 98.58 ms e o jitter de 110.83 ms. Já reiniciei tanto o equipamento quanto os computadores, testei com diferentes computadores e com o WiFi, mesmo ao lado do equipamento. Também testei sem nenhum outro dispositivo conectado e verifiquei se alguém estava conectado à minha rede além de mim, o que não é o caso. Além disso, os computadores não estão infectados. Portanto, o que assumo é que o meu HUB 3.0, que tem quase 10 anos, está falhando. O que devo fazer?

Não foi possível o pagamento por débito automático este mês por não haver saldo suficiente, como faço para pagar então?

Nunca vi um site tão confuso e vazio… me dê uma opção que não seja a ligação telefônica que é cobrada, isso é um absurdo

Comentário