Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

700 Comentários

Boa noite,
Venho por este meio pedir a rescisão unilateral ao serviço associado ao meu numero de contribuinte 219296065
Por várias vezes só me foram resolvidos os problemas e falhas após reclamar para a Provedoria.
Desta ultima vez aguardei 1 semana pelo vosso prometido contato que só aconteceu pela Provedoria após mais 1 reclamação. Pretendia Adquirir uma TV na vossa campanha Dia N. Dava uma anomalia no vosso site. Fiquei sem TV, nunca ninguém ligou como prometido e mais uma vez fui o cliente que ligou várias vezes para voces. É lamentável...
Não posso continuar a reclamar para a provedoria de todas as vezes que necessito resolver uma anomalia com a operadora. 
Todos estes problemas encontram-se reportados nos registos das inúmeras chamadas que vos tenho feito.

Cumprimentos,
Pedro Frade

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, José Rodrigues, já contactei inúmeras vezes o apoio técnico 16990, o técnico já esteve cá em casa e trocou o router  no dia 26 de fevereiro, voltou cá no dia 4 de março e verificou que o router está bom. O problema das quebras e velocidades lentas é um problema do exterior. 

Bom dia,  moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que os moderadores possam agir em conformidade com a sua reclamação.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Fernando Miguel Lopes Silva,

O @Jose Rodrigues colocou uma boa questão.

Para percebermos melhor o que se passa, pedimos, por favor, que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Boa tarde, Exmos tendo em conta que procurei e-mail de contacto, percorri  no apoio ao cliente toda a alternativa de contactos sem ser por telefone para deixar a minha insatisfação relativamente ao fluxo de dados do meu servíço NOS deixo aqui  a minha insatisfação e um dos melhores testes que efetuei durante o final de semana 04-12-2021.

Agradeço que ao abrigo, do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, seja feita a correção do fluxo de dados que constantemente está 50% abaixo do serviço contratado.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Tenho 200mbps de internet por cabo e 5mbps por wi-fi???!!!!

Faça o teste aqui: teste nos

considerações:

Tem de ser feito junto do router

Extensores/powerlines desligados

Dados moveis desligados. ( se for telemovel).

Testar em 2 equipamentos diferentes.

   

Já tinha testado 3 telemoveis diferentes e um portatil por wi-fi, junto ao router.

O portatil deu-me 40mbps e os telemoveis 5mbps.

40mbps? então está ok o serviço

tenho 200mbps de serviço e 40mbps num portátil encostado ao router e 5mbps nos telemoveis, entao o serviço está ok?

Pronto então já que o contrato está a terminar também deve estar ok mudar de serviço.

Obrigado pela ajuda

Sim eu tenho 200mbps contratado. Junto ao router tenho 40mbps. A média anda por aí …

5mbps nos telemoveis é algo dos telemoveis dados que o portatil consegue 40mbps.

Reputação 7
Crachá +5

@Rodrigo Menegazzo Mazini  Escreva reclamação no livro https://www.livroreclamacoes.pt/inicio e também ao provedor da NOS https://provedor.nos.pt/provedoria/ e aguarde ser contactado.

Tenho o vosso serviço de internet que todos os dias falha temporariamente entre as 16 e 17 e as 18 e 19.

Já desliguei modem varias vezes por muito tempo e não resolve. 

A internet cai em todos os equipamentos PS4, desktop (ligados por cabo) smartphones e laptops. 

 

Podem ajudar? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Paulo Fernandes da Anunciação
Movemos os seus comentários para o tópico mais adequado à sua questão, uma vez que esta prende-se com o serviço de internet. 

Para conseguirmos ajudar, precisamos de mais informação quanto à dificuldade que refere, pelo que o @Olaf fez questões pertinentes. 

Diga-nos, por favor, vê a sua rede em algum equipamento? 

Obrigado,

Boa tarde,

estou em teletrabalho, pelo que preciso de fazer reuniões diárias via teams, e ultimamente em todas reuniões, fico sem rede, aparece a informação de má rede e para verificar a internet. 

No passado dia 23 , vieram trocar o router, uma vez que disseram q se tratava de um problema do router. Hoje aconteceu de novo, estava em reunião de trabalho e fico sem net, a imagem fica parada a maioria do tempo. 

Gostava que esta situação fosse ultrapassada, uma vez que preciso da net para trabalhar.

 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @CarlosMCSoares,

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o serviço de Internet NOS para garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Nesse período, em que nota as quebras de acesso, existe alguma alteração nas luzes do equipamento?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo feedback, @velouria
Gostaríamos de configurar, por si, o seu router para melhor compreender o que sucede. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente. Vamos ajudar.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, esses resultados são por cabo de rede ou wi-fi?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Eduardo69Silva,

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão. 

Pedimos que nos detalhe a situação através de mensagem privada para o perfil @Fórum

Obrigado

Reputação 1

Não há nenhuma rede em nenhum equipamento e não há televisão 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Não percebi isso do cabo de rede.

Bem já percebi que não vai ser fácil, quando estiver a terminar o contrato pode ser que me liguem.

 

Viva camarada, eu ajudo!

 

Cabo de rede (Rj45)

Tem que ligar um cabo destes ao router e ao computador, e fazer o teste assim.  :cowboy:

A ligação por cabo de redes não tem perdas como o wifi tem, o que quer dizer que se mesmo assim o teste der resultados menos bons, já se sabe qual é a situação!

Bom dia,

Agradeço o feedback, mas 3 dos 4 portáteis cá em casa não tem essa ligação (RJ45).

Mesmo que tenha a velocidade a 100% pelo RJ45 a ligação sem fios é muito fraquinha em velocidade, já que os testes são feitos a menos de 1 metro do equipamento(com Box desligada).

 

Tenho um Router sem fios (4G) que tem maior velocidade que o router “fibra”… enfim.


eu junto do router por wifi tenho neste momento 38 mbps quando tenho contratado 200mbps. completamente normal. Para testar a velocidade é por cabo como já foi dito porque ai terá então os 200mbps.

Boa tarde,

Sou cliente NOS, com serviços de TV+NET+Movel, infelizmente com cobertura apenas por satélite. Ao testar a cobertura da minha area de residencia, verifiquei que voces tem nos pacotes de NET para Satelite um tarifario de 30 Mbps e um de 100Mbps. Ao contactar a vossa area comercial, foi me indicado que seria informaçao errada e que tal pacote nao existe. Mas estando a mesma informação disponivel no vosso regulamento_2120, existe ou não existe esse pacote?

 

 

 

Cumprimentos

Daniel Batista

Um router para internet movel marcz ZTE adquirido em 30/7/2020 não usa 4G, não atinge mais que 4 e quase sempre menos que 1 mega de velocidade? Com um ZTE da vodafone adquirido em Março passado atinge 17 megas com o mesmo cartão SIM da NOS e no telmovel em 4G atinge 30 megas.

Reputação 1

Mesmo sendo normal não deixa de ser um péssimo serviço na minha opinião(cabe lhe a si @Guimas decidir se aceita isso ou não). 

Com um router da meo 4G da Meo da minha empresa consigo mais velocidade é incrível!!!

Neste momento já nem tenho interesse em ser contactado, é esperar que o contrato termine.(pena tenho numa da casa o serviço desde que era TV Cabo, mas pelo que vejo o importante é valorizar os clientes novos!!!

Bye bye NOS!!

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Guilherme Santiago Oliveira

Estamos aqui para ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar resolver. 

Muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Sou cliente NOS, com serviços de TV+NET+Movel, infelizmente com cobertura apenas por satélite. Ao testar a cobertura da minha area de residencia, verifiquei que voces tem nos pacotes de NET para Satelite um tarifario de 30 Mbps e um de 100Mbps. Ao contactar a vossa area comercial, foi me indicado que seria informaçao errada e que tal pacote nao existe. Mas estando a mesma informação disponivel no vosso regulamento_2120, existe ou não existe esse pacote?

 

 

 

Cumprimentos

Daniel Batista

Se está no site existe, talvez seja é para novos clientes. Mas isso de satélite a velocidade é até 100mbps, não significa que a mesma aumente por mudar para esse valor.

Reputação 7
Crachá +2

Ligue 931699000 opção 3 para envio de técnico á residencia

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DanielBatista para que a moderação possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguarde ser contactado.

 

Reputação 1

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :slight_smile:

Antes de mais, damos as boas-vindas ao Fórum ao @TIAGO VASCONCELOS MARTINS e ao @nunoss

@nunoss, diga-nos, por favor, se a sua dificuldade ainda se mantém, por favor. 

@TIAGO VASCONCELOS MARTINS, para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga se o teste de velocidades é feito por wireless ou por cabo, por favor. 
Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,
Venho por este meio pedir a rescisão unilateral ao serviço associado ao meu numero de contribuinte 219296065
Por várias vezes só me foram resolvidos os problemas e falhas após reclamar para a Provedoria.
Desta ultima vez aguardei 1 semana pelo vosso prometido contato que só aconteceu pela Provedoria após mais 1 reclamação. Pretendia Adquirir uma TV na vossa campanha Dia N. Dava uma anomalia no vosso site. Fiquei sem TV, nunca ninguém ligou como prometido e mais uma vez fui o cliente que ligou várias vezes para voces. É lamentável...
Não posso continuar a reclamar para a provedoria de todas as vezes que necessito resolver uma anomalia com a operadora. 
Todos estes problemas encontram-se reportados nos registos das inúmeras chamadas que vos tenho feito.

Cumprimentos,
Pedro Frade

Mas isso não é problema do serviço.

Comentário