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Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

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575 Comentários

 

 

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Olá @Michel Macedo Marques,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Verifique se na sua Área de Cliente está disponível a entidade e a referência para poder fazer o pagamento. É também possível pagar através da Área de Cliente ou na App NOS.

Se precisar da nossa ajuda, diga-nos, por favor.

Obrigada

 

Reputação 5
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Bom dia a todos. Venho fazer este tópico apenas para que outros clientes que estejam na mesma situação em que estive fiquem esclarecidos sobre mentiras da NOS.

Sou cliente NOS, tenho internet fibra 1Gbps, entretanto a minha instalação era a fibra HFC com cabo coaxial até ao router e o meu router era o antigo Giga Router 5.0 (Wifi 5), entretando após uma semana a insistir no 16990, após ter certeza que sim havia FTHH (fibra até ao router) disponível no meu prédio, consegui que a NOS mandasse aqui o técnico para retirar o cabo coaxial e instalar o cabo de fibra óptica e instalar o novo Giga Router 6.0 (Wifi 6), estando agora tudo como deveria estar desde o início.

As velocidades de download por wifi com o giga router 5.0 não passava de 500Mbps, agora com o Giga Router 6.0 tenho 900Mbps por wifi.

A quem estiver na mesma situação, continuem a insistir que sim, a NOS faz e tem que fazer a alteração de coaxial para fibra mesmo para clientes atuais já fiedelizados. A história da carochinha de só fazerem para novos clientes é uma mentira absoluta que comprovei na prática.

Deixo aqui um print do SpeedTest e uma foto da minha instalação para verem que estou realmente a dizer a verdade.

 

Óptimas notícias! A ver se começam a migrar em força os atuais clientes de HFC para FTTH rapidamente….

Reputação 7
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Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues,

Movemos os vossos comentários para o tópico que tem que ver com o tema apresentado Assim, garantimos a boa organização do Fórum.

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco.

Obrigado

obrigado, recebi um email e já paguei

Olá, 

 

Obrigado pela organização. 

As luzes deixam de piscar por segundos e voltam a piscar. 

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Olá @lilas e @Luís Miguel Santos Oleirinha,

@lilas, obrigada por partilhar a resolução connosco. :blush:

@Luís Miguel Santos Oleirinha, queremos ajudar, para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

 

Sim por cabo Ethernet CAT 6 e todo o equipamento que faz o teste tem hardware Gigabite e após a a visita de 3 técnicos!
 

 

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Olá @Armindo Ferreira,

Está a fazer o teste por cabo de rede ou por Wi-Fi?

Sugerimos que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada

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Qual a zona??

Reputação 3

@Pite

Solicitamos que faça um teste de velocidades por cabo de rede para que nos seja possível perceber se poderá passar também por algo constrangimento do equipamento de internet fixa, além das velocidades.  

Obrigada 

 

Como poderá constatar na imagem abaixo, o teste correu bem e com valores ótimos.

Na Internet fixa, não me queixo. O problema é da qualidade Wi-Fi propagada pelo router que é péssima.

 

Olá @hugopereiracp e @Jose Rodrigues

@hugopereiracp, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Para ja e apos contacto do vosso tecnico está a dar bem

Hoje á noite voltou ao mesmo, ter de andar sempre a reiniciar o router para se estivermos 3 ligados á mesma rede conseguirmos ter rede 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@mribeiro, @Gabriel Mendes e @velias, movemos os vossos comentários para o artigo sobre o serviço de Internet NOS. 

@Gabriel Mendes, agradecemos a partilha. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, estás ligado à rede 5Ghz ou 2.4?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pite
Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi, aqui.

Se a dificuldade se mantiver, avise-nos, por mensagem privada juntamente com o seu número de cliente. 
Obrigado

Boa tarde a todos,

Tenho vindo a verificar uma lentidão exagerada da minha internet.

Fiz vários testes, e tenho de downloads 15mbps. 

Solicito analise do problema.

Atentamente,

Nuno Santos

Cxxxxxxxxx

Velocidades por WiFi da net 500mbps/100mbps

Boa tarde queria saber como trocar o meu rooter porque a 1 semana que deixou de ter 5g e mesmo reniciando o rooter não cria a ligação 5g só a normal de 100mb e como tenho 200/20 queria saber como fazer.

 

Em wifi so com uma pessoa em casa

Em wifi so com uma pessoa em casa

Com 3 ligados quase nem abre nada

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Boa noite meus senhores

Depois de reclamar por lentidão da net em casa, hoje, mudaram o router por outro igual e acho que usado . Resultado:... serviço igual ou talvez pior...até os routers da nos dos meus vizinhos  aparecem com melhor sinal na minha casa.

 

Olá boa tarde, começamos a notar que a Internet começou a ficar mais fraca, nem aos quartos chegava, contactei a Nos e fiz alteração para que ficasse superior...ficou tudo igual, excepto a faturação que aumentou. Revolvi não "mexer" no assunto visto que iria mudar de residência e estava esparançosa que o serviço tivesse uma melhor qualidade, mas piorou, apenas temos Internet na sala e ficamos sem o serviço de TV nos quartos. O técnico aconselhou comprar descodificadores.... Acho estranho uma casa nova com as ligações todas recentes não conseguir ter as mesmas condições que tinha numa casa mais velha além de não achar justo ter que pagar mais para que possa usufruir dum serviço razoável... 

A minha questão é a seguinte : o que me aconselham a fazer em relação á internet?? E ao serviço de TV nos quartos?? Há alguma forma de resolver sem recorrer á compra dos descodificadores???

Obrigada desde já a quem responder

Li tudo já escrito sobre o assunto, mas não consigo encontrar uma solução.
Sou Diego Stigliani, Setúbal, n. tel Kanguru 93xxxxxx nif 2xxxxxxx, pode tentar ver se consegue fazer algo remotamente.

Obrigado

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Crachá +6

Boa noite @diego stigliani
Movemos o seu comentário para o artigo sobre o serviço de internet para garantimos a boa organização do Fórum. 

Não verificamos nenhuma dificuldade com o serviço, no entanto, endereçámos a sua questão à equipa que o vai ajudar e contactar. O seu assunto ficou registado com o número 000114929462. 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 
Muito obrigado 

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