Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

687 Comentários

Boa tarde.

 

Estou sem Internet e telefone fixo.

Liguei par a linha de apoio e estive cerca de 30 minutos sem que ninguém me atendesse.

 


Agora também fiquei sem Televsão, entretanto ainda continuo com a chamada para a vossa linha ativa,estou em espera

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,

Não tenho as palavras BOAS sobre vosso profissionalismo daquilo que aconteceu hoje. É ultima gota para ser vosso cliente. Foi uma confiança que saiu fora da casa com palavras ”Boas Festas e Bom Natal” mas ficou cá um problema que continua e mais uma GRANDE MENTIRA que deixou técnico sair da casa. “O principio esta tudo bem” - disse técnico, “o que erra” - preguntou o cliente, “erra uma caixinha que troquei la em cima no sótão” - respondeu o técnico. Resultado: Verifiquei velocidade e pelo cabo e pelo wifi, como vi que está tudo igual, foi lá cima ver a caixinha. Encontrei uma “invisível” porque o cabo entra para casa inteiro. Obrigado pelo vosso serviço. Vocês muito TOP! profissionais de letra grande…….

Cumprimentos,

Mykhaylo Malanka

Boa tarde, parece ser necessário explicar melhor o motivo da sua reclamação, o mesmo deverá ser dado à moderação do Fórum para onde deve enviar o seu numero de cliente NOS ou NIF. Envie os seus dados para aqui: @Fórum 

Boa tarde, já há algum tempo, que não consigo explorar o meu router através do PC (192.168.1.1.) envio em anexo um print. 

 

Reputação 3

@Pite

Para o podermos ajudar, sugerimos que execute um teste de velocidades, por cabo, por favor. 
Obrigado

🤭🤭🤭

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joana Guilhermino,

Lamentamos a demora na resposta.

Fez o teste por Wi-Fi?

Pode, por favor, fazer o teste por cabo de rede, aqui? Partilhe connosco o resultado, para podermos verificar a situação.

Obrigada

Reputação 3

@Pite

Para o podermos ajudar, sugerimos que execute um teste de velocidades, por cabo, por favor. 
Obrigado

Então se tiver bons resultados nos testes por cabo, fico com os problemas de Wi-Fi resolvidos? Claro que não. Para além disso, os dispositivos, com ligação à rede por cabo, só se podem ligar através de cabos com fichas RJ-45, não com ligações coaxiais, coisa que a NOS não disponibiliza na instalação dos equipamentos... 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ffcapao

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua dificuldade, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Pite

Solicitamos que faça um teste de velocidades por cabo de rede para que nos seja possível perceber se poderá passar também por algo constrangimento do equipamento de internet fixa, além das velocidades.  

Obrigada 

boa noite @Hugo Filipe Sousa Pimentel Qual é o router que tem instalado ? Geralmente o problema é originado por qualquer divergência no seu registo na Área de Cliente

Olá boa noite, antes demais agradeço o cuidado. O meu router é aquele chamado de cilindro. 

Quando é que estão a pensar resolver os graves problemas que têm no fornecimento de internet???

5 de março 2021 22h12m

velocidade download 3.67Mbps

velocidade upload 5.46Mbps

 

Reputação 7
Crachá +5

@nunoss Boa noite, já tem os serviços de internet e tv a funcionar ?

Reputação 1

Boa tarde,

Não percebi isso do cabo de rede.

Bem já percebi que não vai ser fácil, quando estiver a terminar o contrato pode ser que me liguem.

 

Viva camarada, eu ajudo!

 

Cabo de rede (Rj45)

Tem que ligar um cabo destes ao router e ao computador, e fazer o teste assim.  :cowboy:

A ligação por cabo de redes não tem perdas como o wifi tem, o que quer dizer que se mesmo assim o teste der resultados menos bons, já se sabe qual é a situação!

Bom dia,

Agradeço o feedback, mas 3 dos 4 portáteis cá em casa não tem essa ligação (RJ45).

Mesmo que tenha a velocidade a 100% pelo RJ45 a ligação sem fios é muito fraquinha em velocidade, já que os testes são feitos a menos de 1 metro do equipamento(com Box desligada).

 

Tenho um Router sem fios (4G) que tem maior velocidade que o router “fibra”… enfim.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @joão roberto macedo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Confirme-nos, por favor, se já está atualizada a informação na sua Área de Cliente.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Quando é que estão a pensar resolver os graves problemas que têm no fornecimento de internet???

5 de março 2021 22h12m

velocidade download 3.67Mbps

velocidade upload 5.46Mbps

 

Bom dia, qual é o router que tem instalado ? Já contactou com o apoio técnico para ser verificado se há algum problema com o seu equipamento ? Ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel,  sugiro que em alternativa use este link ou faça um reset ao router. 

Precisamente continua com o msm erro. 

Boa tarde @velouria

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo do Router que tem instalado. 
Obrigado

Olá, Mário

 

Obrigada pela resposta e por ter colocado a pergunta no sítio devido. :) 

Relativamente ao router: Modelo HW CHITA-Hub5 e Versão SW 7.2.4.7.1b1.

Obrigada.

Bom dia, José Rodrigues, já contactei inúmeras vezes o apoio técnico 16990, o técnico já esteve cá em casa e trocou o router  no dia 26 de fevereiro, voltou cá no dia 4 de março e verificou que o router está bom. O problema das quebras e velocidades lentas é um problema do exterior. 

Boa noite,
Venho por este meio pedir a rescisão unilateral ao serviço associado ao meu numero de contribuinte 219296065
Por várias vezes só me foram resolvidos os problemas e falhas após reclamar para a Provedoria.
Desta ultima vez aguardei 1 semana pelo vosso prometido contato que só aconteceu pela Provedoria após mais 1 reclamação. Pretendia Adquirir uma TV na vossa campanha Dia N. Dava uma anomalia no vosso site. Fiquei sem TV, nunca ninguém ligou como prometido e mais uma vez fui o cliente que ligou várias vezes para voces. É lamentável...
Não posso continuar a reclamar para a provedoria de todas as vezes que necessito resolver uma anomalia com a operadora. 
Todos estes problemas encontram-se reportados nos registos das inúmeras chamadas que vos tenho feito.

Cumprimentos,
Pedro Frade

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, José Rodrigues, já contactei inúmeras vezes o apoio técnico 16990, o técnico já esteve cá em casa e trocou o router  no dia 26 de fevereiro, voltou cá no dia 4 de março e verificou que o router está bom. O problema das quebras e velocidades lentas é um problema do exterior. 

Bom dia,  moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que os moderadores possam agir em conformidade com a sua reclamação.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Fernando Miguel Lopes Silva,

O @Jose Rodrigues colocou uma boa questão.

Para percebermos melhor o que se passa, pedimos, por favor, que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigada

Boa tarde, Exmos tendo em conta que procurei e-mail de contacto, percorri  no apoio ao cliente toda a alternativa de contactos sem ser por telefone para deixar a minha insatisfação relativamente ao fluxo de dados do meu servíço NOS deixo aqui  a minha insatisfação e um dos melhores testes que efetuei durante o final de semana 04-12-2021.

Agradeço que ao abrigo, do artigo 39.º, n.º 3, al. b) da Lei das Comunicações Eletrónicas, seja feita a correção do fluxo de dados que constantemente está 50% abaixo do serviço contratado.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Tenho 200mbps de internet por cabo e 5mbps por wi-fi???!!!!

Faça o teste aqui: teste nos

considerações:

Tem de ser feito junto do router

Extensores/powerlines desligados

Dados moveis desligados. ( se for telemovel).

Testar em 2 equipamentos diferentes.

   

Já tinha testado 3 telemoveis diferentes e um portatil por wi-fi, junto ao router.

O portatil deu-me 40mbps e os telemoveis 5mbps.

40mbps? então está ok o serviço

tenho 200mbps de serviço e 40mbps num portátil encostado ao router e 5mbps nos telemoveis, entao o serviço está ok?

Pronto então já que o contrato está a terminar também deve estar ok mudar de serviço.

Obrigado pela ajuda

Sim eu tenho 200mbps contratado. Junto ao router tenho 40mbps. A média anda por aí …

5mbps nos telemoveis é algo dos telemoveis dados que o portatil consegue 40mbps.

Reputação 7
Crachá +5

@Rodrigo Menegazzo Mazini  Escreva reclamação no livro https://www.livroreclamacoes.pt/inicio e também ao provedor da NOS https://provedor.nos.pt/provedoria/ e aguarde ser contactado.

Tenho o vosso serviço de internet que todos os dias falha temporariamente entre as 16 e 17 e as 18 e 19.

Já desliguei modem varias vezes por muito tempo e não resolve. 

A internet cai em todos os equipamentos PS4, desktop (ligados por cabo) smartphones e laptops. 

 

Podem ajudar? 

Boa tarde,

estou em teletrabalho, pelo que preciso de fazer reuniões diárias via teams, e ultimamente em todas reuniões, fico sem rede, aparece a informação de má rede e para verificar a internet. 

No passado dia 23 , vieram trocar o router, uma vez que disseram q se tratava de um problema do router. Hoje aconteceu de novo, estava em reunião de trabalho e fico sem net, a imagem fica parada a maioria do tempo. 

Gostava que esta situação fosse ultrapassada, uma vez que preciso da net para trabalhar.

 

Cumprimentos 

Comentário