Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

700 Comentários

Boa tarde

há umas duas semanas fui contactado pelos comerciais da NOS para fazer uma atualização do meu serviço e com a fidelização dos 24 meses.

ate ai tudo bem, subiram os plafons dos tm e na internet fixa passaram de 100/10 para 200/20.

o pior é que ontem quando fiz medições de velocidade por cabo não passa de 85-90 Mb de download enquanto de upload sim esta nos 20 Mb.

o router que tenho é um 3.0.

como se poderá resolver esta situação??

Boa noite, encontro-me sem serviço de internet e TV na zona de Canelas, Vila Nova de Gaia. Já desliguei e liguei equipamentos, reset ao router e nada funciona. No ecrã mantém-se o erro ID843. Peço esclarecimentos e ajuda visto estar a comprometer seriamente o meu trabalho.

E que tal instruções sobre ligar por PPPoE a um router particular atraves da porta 4? 

Ou apenas fornecer as credenciais para tal

É frustrante pois até o servico tecnico do apoio ao cliente não fornece ou sabe do que se trata.. quando é algo comum entre outras operadoras/países... 🙃

Além disso. Ao conectar por bridge na porta 4 com um segundo router, configurado como dhcp client este não adquire nenhum ip vosso. Voces têm um mac address filter e apenas recebe ip quando clonado o mac addr do vosso router para o segundo router. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @josesilvalves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Qual o modelo do equipamento ZTE adquirido à NOS?

Obrigado

Anteriormente, eu tinha serviço de fibra e a velocidade era mantida em 500~600 MB por meio do WiFi do telefone.  Mudei de residência e instalaram cabo coaxial, agora a internet tá horrível.  Ele se desconecta a cada 5 minutos.

 

Esta captura foi a partir de 28 de setembro na primeira instalação.

@lilas Boa tarde, qual é o seu router ? Que velocidades tem contratadas ? Teste feito num computador ligado por cabo de rede ao router ? Já contactou com o apoio técnico para que um técnico possa remotamente fazer os despistes necessários ao seu router que possam identificar as razões da anomalia ? Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Olá, o modelo do router é o seguinte:

A velocidade contratada é a seguinte:

Por fim, sim o teste que fiz foi por cabo LAN ligado ao router e ainda não liguei a linha de apoio, pq queria ver se me conseguisse resolver o problema por aqui.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @brununana e @pmsilva,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do número de cliente.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joaoa11

Para o podermos ajudar, sugerimos que contacte a PC Medic através da linha 16991, para sua maior comodidade que é um serviço de assistência especializado em microinformática.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via. 
Saiba mais sobre a PC Medic aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Viva amigo, 

Isso ninguém sabe, tem que ver no seu contrato. Veja na área de cliente. 

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @TiagoMacedo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, qual o router que tem instalado como, também, pedimos que realize um teste de velocidades por cabo. 
Obrigado

Boa tarde,

Efectuei o upgrade da minha internet de 120 Mbps para 200 Mbps recentemente mas não verifico qualquer diferença na velocidade medida através de wifi.

Será que o equipamento que possuo (HUB 2.0) estará a “estrangular” a velocidade contratada? Deverei solicitar troca de HUB para um mais recente? Terei direito à troca de forma gratuita?

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Adicionámos dois novos tópicos sobre:

Se tiver questões, partilhe-as connosco. 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Efectuei o upgrade da minha internet de 120 Mbps para 200 Mbps recentemente mas não verifico qualquer diferença na velocidade medida através de wifi.

Será que o equipamento que possuo (HUB 2.0) estará a “estrangular” a velocidade contratada? Deverei solicitar troca de HUB para um mais recente? Terei direito à troca de forma gratuita?


sendo wifi não vai notar praticamente melhoria.

É isto que têm para oferecer??? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pelo seu feedback, @JPNR

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DanielBatista

Pedimos desculpa pelo sucedido. 

A informação disponibilizada no site está correcta. Atualmente disponibilizamos 3 tarifários de Internet que vão desde os 20 Mbps aos 100 Mbps.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bastosgs,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos através de que tipo de ligação e com que equipamento realizou o teste de velocidade.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, experimente reiniciar o router para ver se melhora o desempenho, de seguida faça reset ao aparelho para que sejam repostas as configurações originais e faça um teste de velocidade num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possível publique o print ou apenas as velocidades encontradas.

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

A minha internet contratada é :

Serviço de internet

120 Mbps / 100 Mbps

Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)

O analisador de velocidade dá o seguinte resultado:

BAIXAR

31,51 MEDIA 28,09

UPLOAD

29,36 MEDIA 26,91

LATENCIA

11MS

MEDIA 31,76

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

PROVAVELMENTE TROCAR DE OPERADOR!!!! 

 


parece valores normais de wifi ..

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Adelaide123, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Sugerimos que experimente realizar um reset forçado ao Router e, de seguida, faça um novo teste de velocidades. 
Se a dificuldade se mantiver, por favor, fale connosco, por mensagem privada no perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Adicionámos um novo tópico ao índice:

NOS Net, a gestão do seu Router – Novidades julho 2021

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

gradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar, @Paulo Fernandes da Anunciação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

A minha internet contratada é :

Serviço de internet

120 Mbps / 100 Mbps

Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)

O analisador de velocidade dá o seguinte resultado:

BAIXAR

31,51 MEDIA 28,09

UPLOAD

29,36 MEDIA 26,91

LATENCIA

11MS

MEDIA 31,76

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

PROVAVELMENTE TROCAR DE OPERADOR!!!! 

 


parece valores normais de wifi ..

Valores normais??? Nem para ver tv NOS no tablet ou tlm dá em condições, cheio de cortes!!! 

O que é anormal para si???  Pagar e a cada dia que passa cada vez estou mais mal servido!!!

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @caracas,

Agradecemos a sua mensagem.

Consulte a velocidade contratada através da Área de Cliente NOS.

Saiba como registar os seus serviços:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado pela confirmação @Mário P. 

Sendo eu já cliente da NOS, como posso pedir o aumento da minha velocidade de internet fixa dos 40Mb para os 100Mb? 

Volto a lembrar que o departamento comercial não sabia da existência desse tarifário…

 

Cumprimentos

Daniel Batista 

Comentário