Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

700 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A minha internet contratada é :

Serviço de internet

120 Mbps / 100 Mbps

Net Wideband Top - 120Mb (FTTH)

O analisador de velocidade dá o seguinte resultado:

BAIXAR

31,51 MEDIA 28,09

UPLOAD

29,36 MEDIA 26,91

LATENCIA

11MS

MEDIA 31,76

QUAL A MELHOR SOLUÇÃO?

PROVAVELMENTE TROCAR DE OPERADOR!!!! 

 


parece valores normais de wifi ..

Valores normais??? Nem para ver tv NOS no tablet ou tlm dá em condições, cheio de cortes!!! 

O que é anormal para si???  Pagar e a cada dia que passa cada vez estou mais mal servido!!!

 


Em wifi a média é entre 30 e 40 mbps. É esses os valores que tenho e está ok. Em ftth dificilmente haverá algum problema de sinal mas pode ligar 16990 e confirmar.

Reputação 7
Crachá +6

A adesão a este tarifário está sujeito a condições comerciais, pelo que, para ajudarmos, precisamos de endereçar o tema para que seja contactado e informado, @DanielBatista

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e contacto preferencial para o perfil @Fórum

Obrigado

@Mário P. Já enviei ontem

 

Bom dia,

Mais uma vez Alerto!

» estou constantemente sem internet, na ultima chamada aumentei para 200Mb e nada !!!!!

» tenho de partilhar a do telemóvel e a móvel, para conseguir receber email´s, porque tudo o que ligo, diz-me que tenho a box comprometida

 

Podem ajudar-me de uma vez por todas?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @brununana,

Lamentamos a demora. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @lilas

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Estivemos a verificar e o teste de velocidades que nos mostra, tem evidências de utilização do serviço wireless. 
Pode, por favor, realizar novamente um teste de velocidades?

Obrigado

Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel,  sugiro que em alternativa use este link ou faça um reset ao router. 

Precisamente continua com o msm erro. 


acho que a única solução para este caso é reset de fábrica no router

Vou fazer isso. Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Publicámos mais um tópico sobre “Como ativar a funcionalidade Eco Wi-Fi em aminhanet.nos.pt?”.

Saibam mais aqui:grinning:

Bem-vindo ao Fórum NOS @lilas

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Estivemos a verificar e o teste de velocidades que nos mostra, tem evidências de utilização do serviço wireless. 
Pode, por favor, realizar novamente um teste de velocidades?

Obrigado

Boa Tarde! Posso assegurar-lhe que o teste feito foi a cabo, aqui vai outro que fiz neste momento:

Nos “supostamente” temos internet de fibra! Poderá ser um problema no poste elétrico ou no cabo?

Obrigado pelo seu tempo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Temos dois novos tópicos disponíveis: 

Obrigada :blush:

Reputação 7
Crachá +6

@lilas

Agradecemos a cooperação e o print. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa noite,

Fiz o teste por wireless no portátil que tem wifi 6(ax) ! Já fiz varias vezes o mesmo teste com o mesmo equipamento e dava velocidades de mais de 500mbps como pode ver na foto ! Portanto penso que o problema é mesmo da velocidade da net... já reiniciei o router mas continua a dar velocidades de 140mbps...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rodrigo Menegazzo Mazini e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Rodrigo Menegazzo Mazini, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Net cada vez  está mais  lenta 

Internet Contratada 1Gb DL / 100 Mb UL

Data de activação 19-Fev-2021


Resultado:

Cabo Ethernet Utilizado: CAT6
Já tive a visita de 3 técnicos e todos eles concluiram que o problema está antes do router!
Já trocaram de Router, Já deixaram atenuadores, adaptações e uma série de desculpas que não convence ninguém.
Se a NOS não tem capacidade de fornecer o que foi contratado… que faça uma renegociação do contrato!
A NOS só é mesmo rápida a passar faturas!

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Fiz o teste por wireless no portátil que tem wifi 6(ax) ! Já fiz varias vezes o mesmo teste com o mesmo equipamento e dava velocidades de mais de 500mbps como pode ver na foto ! Portanto penso que o problema é mesmo da velocidade da net... já reiniciei o router mas continua a dar velocidades de 140mbps...

Teste em outro equipamento. e diga-nos se está em 2.4ghz ou 5ghz.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @antonio caixinha

Movemos o seu comentário para um tópico que esteja relacionado com o seu tema. 

Estamos aqui para ajudar. Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão. 
Obrigado

 

Boa noite,

Não tenho acesso na rede NOS a este site: http://78.69.175.132:8080/pub/pt_frontpage.php

Tenho noutras redes mas não nesta. Sim, limpei o histórico, o cache e efectuei a experiência em 3 aparelhos diferentes.

 

Agradeço uma resposta.

 

Luís

Reputação 1

Olá @hugopereiracp e @Jose Rodrigues

@hugopereiracp, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Para ja e apos contacto do vosso tecnico está a dar bem

Boa noite. Para quando a troca da minha box? Já alterei o contrato com vocês. Aumentei a velocidade para 500mb e claro fidelizei mais tempo e disseram que depois disso poderiam trocar o router pelos constantes problemas com internet via WiFi. Já trocaram uma vez o router por um igualme nada. Sei que vocês agora tem um router novo. E não sei porque não trocam visto o problema já reportado por muitos de nós ser do router.  Aguardo vosso contacto. Contribuinte: XXXXXXXX Hugo Mota. Caso não me contactem e troquem o router para o fibergetway que sei que não dá problemas. Vou ter de me viram para outros lados. E se for necessário recorrer com advogados e devo. Não volto a contactar nem a reclamar visto que por aqui não resulta.vamos.pelos vias piores. Se querem saber todas as minhas queixas escutem as gravações e vejam todos os meus e-mail e telefonemas que não deram em nada... Pelo contrário. Fidelizei por mais tempo.…

Tenho dito.

Hugo Mota

XXXXXXXX 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Michel Macedo Marques,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Verifique se na sua Área de Cliente está disponível a entidade e a referência para poder fazer o pagamento. É também possível pagar através da Área de Cliente ou na App NOS.

Se precisar da nossa ajuda, diga-nos, por favor.

Obrigada

 

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia a todos. Venho fazer este tópico apenas para que outros clientes que estejam na mesma situação em que estive fiquem esclarecidos sobre mentiras da NOS.

Sou cliente NOS, tenho internet fibra 1Gbps, entretanto a minha instalação era a fibra HFC com cabo coaxial até ao router e o meu router era o antigo Giga Router 5.0 (Wifi 5), entretando após uma semana a insistir no 16990, após ter certeza que sim havia FTHH (fibra até ao router) disponível no meu prédio, consegui que a NOS mandasse aqui o técnico para retirar o cabo coaxial e instalar o cabo de fibra óptica e instalar o novo Giga Router 6.0 (Wifi 6), estando agora tudo como deveria estar desde o início.

As velocidades de download por wifi com o giga router 5.0 não passava de 500Mbps, agora com o Giga Router 6.0 tenho 900Mbps por wifi.

A quem estiver na mesma situação, continuem a insistir que sim, a NOS faz e tem que fazer a alteração de coaxial para fibra mesmo para clientes atuais já fiedelizados. A história da carochinha de só fazerem para novos clientes é uma mentira absoluta que comprovei na prática.

Deixo aqui um print do SpeedTest e uma foto da minha instalação para verem que estou realmente a dizer a verdade.

 

Óptimas notícias! A ver se começam a migrar em força os atuais clientes de HFC para FTTH rapidamente….

Comentário