Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

700 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @Tiago_Marques. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

 

Lamentamos o transtorno @joao batista barbosa pereira. Queremos ajudar

Detalhe-nos a situação que está a experienciar, por favor.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rumanuel,

Agradecemos o seu testemunho.

O @Celso Costa partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que efetue um reset ao router e faça um teste de velocidade utilizando um computador ligado por cabo de rede ao router.

Caso a dificuldade resida apenas em ligações Wi-Fi noutras divisões que não a do router, sugerimos que faça um diagnóstico à rede com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Alexandre Conrado
Consegue, por favor, confirmar-nos o código postal da zona em que se encontra para verificarmos a cobertura e, por conseguinte, melhor compreender o que se passa? 

Obrigado

Boa tarde,

Tal como solicitado efetuei o reset de fábrica, vou testar o serviço. De todo o modo, o modelo do equipamento é TG2492NO.

 

Melhores cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

Adicionámos um novo artigo sobre Como carregar o saldo do tarifário NOS IoT na App NOS?

Obrigado

Estou extremamente descontente com o meu serviço, nada está de errado com o meu equipamento, no entanto tenho esta internet de espelunca. Ficava agradecido se fizessem o meu serviço corresponder aos valores do contrato.

 

Reputação 7
Crachá +2

Estou extremamente descontente com o meu serviço, nada está de errado com o meu equipamento, no entanto tenho esta internet de espelunca. Ficava agradecido se fizessem o meu serviço corresponder aos valores do contrato.

 


fibra? velocidade contratada? reset de fábrica ao router já experimentou? ou fazer o teste de velocidade noutro equipamento para tirar a duvida?

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Tenho 200mbps de internet por cabo e 5mbps por wi-fi???!!!!

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Tenho 200mbps de internet por cabo e 5mbps por wi-fi???!!!!

Faça o teste aqui: teste nos

considerações:

Tem de ser feito junto do router

Extensores/powerlines desligados

Dados moveis desligados. ( se for telemovel).

Testar em 2 equipamentos diferentes.

   

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórumacompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @NILTON MÁRIO SEBASTIÃO GARRIDO

Editámos o seu comentário por conter uma linguagem imprópria que viola os termos e condições do Fórum NOS. 

Quanto ao reinicio durante a madrugada é possível a NOS realiza as atualizações ao seus equipamentos entre as 2 e as 4h da manhã. No entanto, quanto à indisponibilidade que refere, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para verificarmos a situação para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

 

aguardo o agendamento da visita do tecnico há duas semanas...

A NOS bateu no fundo...

Boa noite, 

 

Esta é a terceira vez que tenho este problema só este mês desde que estou a contabilizar e sinto uma enorme frustração em ser cliente Nos. Todas as noites as 2h03 o router atualiza ou reinicia e fico sem net momentaneamente, mas nos dias 2,3 e 12 do mês corrente esses momentos duraram 10 horas, 6 horas, e pelo menos 1hora e pouco, respetivamente. Exijo que atualizem o valor da fatura, porque não vou pagar pelo tempo em que o serviço está em baixo. E nos dias 2 e 3 fiquei impossibilitado de trabalhar, perdi a manhã de trabalho, e a Nos até agora não se digna a resolver o problema nem entrou em contacto comigo. Neste momento são 3.12 da manhã, tenho trabalhos para fazer e não tenho serviço e o apoio técnico, após 1h de espera, ainda não atendeu, sempre a dar-me música. Já cansei da **** do vosso serviço. Nunca mais!!! 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Hugo Mota

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contacto, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais em público. 

Quanto as suas dificuldades com o serviço de internet, pedimos que nos detalhe as suas dificuldades e, por mensagem privada para o perfil @Fórum, indique-nos o seu número de cliente,  por favor. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

 

aguardo o agendamento da visita do tecnico há duas semanas...

A NOS bateu no fundo...

Aqui já se ficou a saber que o problema é com a internet,  é fixa ? qual é o router que tem instalado ? Esta medição é feita pela rede WiFi ou por cabo de rede  ligado ao router ? Informe o @Fórum e aguarde um contacto.

Reputação 7
Crachá +6

@NILTON MÁRIO SEBASTIÃO GARRIDO, movemos o seu comentário para o artigo em que pode consultar o que precisa de saber sobre o serviço de internet. 

Se tiver alguma questão ou sugestão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Boa tarde @Lourdes Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho.

O teste que efetuou foi realizado através de Wi-Fi ou cabo de rede? 

Para um melhor acesso através de Wi-Fi, aconselhamos a colocar o router num local elevado e de boa visibilidade, onde não se encontre obstruído. Desta forma garante uma melhor cobertura wireless. 

Para um aumento da cobertura Wi-Fi na sua residência, sugerimos que analise a solução Power Wi-Fi da Plume. Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

 

Peço desculpa mas é só ler o que escrevi: 

Boa tarde, Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?! (...)

  • No telemóvel quase não tenho rede… Na casa toda, nunca tenho rede superior a 2 “pauzinhos” em 5 possíveis…

Telemóvel refiro-me à rede normal (sem internet).

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JFrancisco@Guimas​​@Jose Rodrigues e @Vanda Dinis

@JFrancisco, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Em alternativa, sugerimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

@Vanda Dinis, as dificuldades de acesso ao serviço de internet ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @TIAGO VASCONCELOS MARTINS,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco o resultado do assistente virtual caso a situação se mantenha.

Obrigado 

Boa noite o teste de wi-fi está muito inconstante e baixa, por vezes a dar 5 mbps como agora mesmo.

Tenho 200mbps de internet por cabo e 5mbps por wi-fi???!!!!

Faça o teste aqui: teste nos

considerações:

Tem de ser feito junto do router

Extensores/powerlines desligados

Dados moveis desligados. ( se for telemovel).

Testar em 2 equipamentos diferentes.

   

Já tinha testado 3 telemoveis diferentes e um portatil por wi-fi, junto ao router.

O portatil deu-me 40mbps e os telemoveis 5mbps.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @HRA
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa tarde

Posso agradecer a boa vontade de tentarem ajudar, mas o problema tem de estar na fibra

Speed tirado agora, em cima dum TP-Link X55 em 2º nó, 2 pisos acima do router e do Main X55

É n vezes a velocidade de ontem à noite, em que estava com o pc a 1 metro do router NOS !!! 

Se fosse sempre de um modo ou de outro, certo, mas as variações de velocidade vão de costa a costa, Ou são interferências algures ou más ligações ...

Também percebo isso pela box UMA V2, que está ligada por WiFi ao router NOS. É frequente ter pixelização na imagem, nomeadamente, nos conteúdos gravados

 

 

Reputação 3

Assim que acabar o período de fidelização, adeus NOS.

Agora, ultimamente, as falhas com o wi-fi sāo demais.

 

Boa tarde!

Tenho 2 cartões de Telemóvel: 96…….. e outro 93….. Acontece que no cartão 93…… tenho 2GB de Internet móvel. Há tempos, recebi uma oferta da NOS para aumentar a Internet móvel para 5GB, pagando apenas mais 1€ e pouco. Por contacto telefónico, solicitei que mantivessem os 2GB no número 93….. e atribuíssem os 5GB ao número 96….. Foi-me dito que tal não era possível pois o cartão 96…… não faz parte do pacote contratado com a NOS. Assim, para ter 5GB no número 96…. teria que pagar mais de 13€ por mês o que considero muito elevado. Pergunto: será que se visitar uma loja NOS poderei obter uma oferta mais vantajosa tendo em conta que desde há muitos anos sou  cliente da NOS, desde os tempos da TV Cabo, da ZON até agora, sem nunca ter mudado para a concorrência. Obrigado pela vossa atenção.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @IVO BARREIRA VENÂNCIO,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário