Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

687 Comentários

Bom dia, ja consegui aceder ao wifi.

 

obrigado

Rogerio

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Carla Sofia Vaz Sousa Silva Lo 

Respondemos à sua mensagem no tópico Internet Lenta.

Ficamos a aguardar o seu testemunho. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @CÉLIA ISABEL GOULÃO CARVALHO
Vamos ajudar. 

Obrigado

Bem vindo aí clube, eu tenho 500Mbps e nem aos 150 chega muitas vezes.

Mas não reclame muito ou vai acabar bloqueado como o @EuSó 🤣

Reclamar já eu fiz muito ao telemóvel, mas os operadores de telemóvel nem sabem distinguir internet satélite de internet 4G portanto perdi as esperanças que me pudessem ajudar por lá 😑

Eu tenho 100Mbps mas a este ponto até já fico feliz quando aquilo chega ao 15… mas agora de à uma semana para cá começou também com o packet loss, isso já não dá para habituar, torna os jogos completamente injogáveis 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@LUIS LASSAL, @salvador cardoso e @Júlio DinisRaposo Maciel, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

@RICARDO_FERREIRA, as situações que nos reportou ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush:,

Acrescentámos um artigo ao Índice sobre:

Como aderir ou cancelar a subscrição do Power Wi-Fi+

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JFigueiredo e @Jose Rodrigues

@JFigueiredo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Envie-nos os seus dados por mensagem privada para o podermos ajudar. 

Obrigada 

Olá, muito obrigado pelo feedback, já enviei na 5F os dados para o @Fórum , estou ainda à espera que me contactem.

Obg e uma Páscoa feliz.

 

Bom dia,

Será normal demorar tanto tempo para ter algum contacto?

 

obg.


Como pode ver pedem por cabo de rede porque por wifi está normal.

Boa tarde @Mtgoncalves

Há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi aqui. Se a dificuldade se mantiver, e uma vez que segundo o que refere, já foi verificado pelo técnico a ausência de Wi-Fi em algumas divisórias da residência, sugerimos que verifique a solução Wi-Fi que a NOS disponibiliza em:  

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Boa tarde mais uma vez liguei com a nos sobre o meu problema no Wi-Fi isto, terceira  vez presencialmente e duas à  distancia 

Hoje dia 17 de março  

Aguardo resposta porque da parte da empresa  nada  pelo que continuo a ter meio serviço  de wifi  na casa 

Obrigado

Pode detalhar o que acontece pf? Já agora llocalidade?

Em Olival vng

Vieram verificar o sinal do Wi-Fi  porque  no mesmo piso em dois espaços não  tenho wifi 

Pela terceira  vez fisicamente medem e comprovam a existência  do problema mas, nada de solução 

Pelo qhe vou aguardar uma vez mais e ver se não  voltam pela quarta vez para me dizerem que continuo a ter o serviço  completo que estou a pagar

Obrigado

Isso não precisa de tecnicos. Tem que ver se o rotuer está bem posicionado. Se for insuficiente existem extensores / powerlines que pode comprar ou alugar.

Mas terá  que ser a nos a resolver 

Quando vieram fazer a instalação  deveriam ter medido  isso e se não  tivesse nessas divisões  eu teria a oportunidade  de aceitar ou não  o serviço, não  o fizeram agora resolvam 

Obs estou a ponderar reclamar para o provedor da nos entretanto vou aguardar mais algum tempo

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Salavessatiago,

Já fez algum teste com cabo de rede? Qual foi o resultado do teste?

Porque na minha aplicação ainda aparece 120 MB se meu serviço está com 500MB

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush:,

Acrescentámos mais dois tópicos sobre Internet, aqui ao nosso índice:

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís Miguel Santos Oleirinha

Para o podermos ajudar, relativamente à dificuldade com as velocidades, sugerimos que efectue teste de velocidades ligado à rede 5GHz ou, por cabo de rede, por favor. 
Obrigado

Claro que se mantém!

como fazer para ser ouvido pelo serviço nós

 

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @Artur Figueiredo ,

Fibra ou HFC a velocidade medida de 220mbit (desde que de forma directa entre o router e o computador com cabo ehternet) é muito inferior ao mínimo aceitável para a velocidade contratada. O wi-fi, claro, reflete a velocidade medida. Ligue ao apoio técnico e exija a resolução do seu caso. Em relação à fibra para o ftth, envie mensagem privada para @Fórum com os seus dados e com prova do que argumenta sobre os concorrentes (basta um teste de eligibilidade), mas prepare-se para esperar porque, para o trabalho ser bem feito, vários dias poderão ser necessários para vários departamentos se pronunciarem. Tem de ter paciência, se está em fidelização.

Reputação 7
Crachá +2

Os tecnicos não medem. Apenas instalam. Já lhe foi respondida a solução, pode reclamar, a resposta é a mesma:

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Salavessatiago,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rui pereira goncalves

Detalhe-nos melhor a sua situação para o podermos ajudar, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, :slight_smile:

@Glória 1974, o @Guimas e @atcrs deram uma excelente ajuda. :sunglasses: Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 

@Mamede9, estamos aqui para ajudar, pelo que pedimos que nos detalhe a sua questão. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Bom dia, 

Tenho os resultados em pdf e não consigo juntar aqui. Fiz há momentos e a imagem é esta

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Alexandre Conrado, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, se nota algum padrão de acontecimento. Esta dificuldade ocorre em algum período especifico? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Mtgoncalves

Lamentamos a situação. 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que, atendendo à natureza do serviço, por vezes é necessário adquirir equipamentos acessórios para um melhor alcance da rede Wi-Fi. 

Deste modo, a NOS disponibiliza aos seus clientes a solução Wi-Fi Total, como sugerido pelo @Guimas, saiba mais em: 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Porque na minha aplicação ainda aparece 120 MB se meu serviço está com 500MB

Bom dia, verificou se está atualizado na sua Área de Cliente?

  https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

No telemóvel quase não tenho rede… Na casa toda, nunca tenho rede superior a 2 “pauzinhos” em 5 possiveis…

Obrigada

Boa noite @Alexandre Conrado, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, se nota algum padrão de acontecimento. Esta dificuldade ocorre em algum período especifico? 

Obrigado

Boa noite @Mário P. 
Não reparei até agora em nenhum padrão, costumo estar acordado até às 6 da manhã portanto tenho quase a certeza que não está relacionado à rede móvel estar congestionada (é a razão que me dão no apoio ao cliente para as velocidades lentas), acontece tanto de tarde como à noite.

Não mencionei no post anterior mas também tenho um router 4G idêntico, troquei o cartão SIM para esse router mas tudo ficou igual, pelo que me faz levar à conclusão que não é um problema do equipamento. O mau tempo também me parece pouco provável pois o inverno passado não tive este problema. Vivo numa aldeia envelhecida e isolada então é provável que seja dos poucos ou o único a reclamar da situação.

Comentário