Skip to main content
Header
Megabyte
March 16, 2020
Pergunta

Internet muito instável (Possivel sobrecarga da rede?)

Boa noite

Nunca tinha tido problemas de velocidade de internet na minha zona até ontem.

Ontem a velocidade de internet oscilava muito e ao ver series na Netflix, havia várias paragens para buffering, o que nunca me tinha acontecido.

Hoje está ainda pior, nem sequer consigo ver o início de um episódio, até o youtube está com falhas e a demorar a carregar videos e a velocidade da NET tento está a 40 Megas como a 120...

Estará a haver uma sobrecarga da rede NOS, a que a mesma não está a conseguir dar resposta? 

Verifiquem por favor a situação pois, a continuar assim e com cada vez mais gente em sua casa, isto vai ficar impossível...

31 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    March 18, 2020

Olá @mribeiro,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 18, 2020

Olá @mribeiro,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Já enviei! Neste momento nem um mero video do youtube consigo ver. A rede deve estar a rebentar pelas costuras e pelos vistos a NOS não a reforçou no devido tempo...

Kilobyte
    March 19, 2020

+1 com este problema! Tenho contratado 500mbps e raramente tenho mais de 20… 

Estou a trabalhar de casa e altamente dependente da internet. Podem ajudar?

Megabyte
    March 19, 2020

Neste momento acabei de fazer o speedtest no site da NOS e deu-me apenas 60 MB, quando tenho contratados 200.

Para além do mais continua a ser impossível assistir a um vídeo do youtube a uns míseros 720p. 

Continuo a aguardar o contacto da NOS que já me foi prometido há 2 dias.
    Mais uma vez se nota os problemas gerados pela falta de investimento da NOS na sua rede, ao adiarem ao máximo a transição para FTTH.

Grande parte dos clientes HFC estão com velocidades super instáveis e com youtube/netflix limitados, enquanto que os clientes FTTH estão a conseguir navegar sem problemas de maior...

marcolopes
    Super User
    Super User
    March 19, 2020

Neste momento acabei de fazer o speedtest no site da NOS e deu-me apenas 60 MB, quando tenho contratados 200.

Para além do mais continua a ser impossível assistir a um vídeo do youtube a uns míseros 720p. 

Continuo a aguardar o contacto da NOS que já me foi prometido há 2 dias.
    Mais uma vez se nota os problemas gerados pela falta de investimento da NOS na sua rede, ao adiarem ao máximo a transição para FTTH.

Grande parte dos clientes HFC estão com velocidades super instáveis e com youtube/netflix limitados, enquanto que os clientes FTTH estão a conseguir navegar sem problemas de maior...

Sobrecarga de clientes!

Tiago C.
    Moderador
    March 19, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @joaomfcarvalho.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 19, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @joaomfcarvalho.

Já o fiz Tiago. :)

Megabyte
    March 23, 2020

Já viram que o problema é tranversal a praticamente todos os clientes HFC, não afectando os clientes FTTH.

Escusam de andar a brincar com as pessoas a dizer para desligarem e voltarem a ligar o router e fazer speedtests. Sei que tem ordens para não revelar o que a NOS está a fazer mas todos já sabem que está a praticar traffic shaping, o que é ilegal! E podem comprovar isso através do teste da ANACOM em que dá o fantástico resultado de 7 Mbit/s para o fluxo de flash video (que é utilizado pelo Youtube, Netflix...) em ligações de 200, com indicios claros desta prática ilegal!

Já há dezenas (se não centenas) de queixas na DECO e da minha parte vai mais uma, bem como para o livro de reclamações e portal da queixa.
    E tudo isto se deve à falta de investimento da NOS na sua rede que está há anos a rebentar pelas costuras. Ou bem que iniciam em força as migrações para FTTH ou a maioria dos clientes (incluindo eu) vão rescindir os seus contratos pela instabilidade da internet, que neste momento nem um mero video de 720p permite ver...
    Fico a aguardar um contacto de um supervisor sobre esta situação.

Guimas
    Super User
    Super User
    March 23, 2020

Contacto até pode receber ( do apoio técnico provavelmente) mas não vai ser de nenhum supervisor.

Megabyte
    March 23, 2020

Contacto até pode receber ( do apoio técnico provavelmente) mas não vai ser de nenhum supervisor.

Só queria que assumissem o que andam a fazer e que têm uma rede que já há anos que está acima da capacidade. 

E que não andassem a gozar com os clientes a dizer para reeniciar o router a ver se passa...