Skip to main content
Header

Boa noite

Nunca tinha tido problemas de velocidade de internet na minha zona até ontem.

Ontem a velocidade de internet oscilava muito e ao ver series na Netflix, havia várias paragens para buffering, o que nunca me tinha acontecido.

Hoje está ainda pior, nem sequer consigo ver o início de um episódio, até o youtube está com falhas e a demorar a carregar videos e a velocidade da NET tento está a 40 Megas como a 120...

Estará a haver uma sobrecarga da rede NOS, a que a mesma não está a conseguir dar resposta? 

Verifiquem por favor a situação pois, a continuar assim e com cada vez mais gente em sua casa, isto vai ficar impossível...

Bem-vindo ao Fórum NOS, @joaomfcarvalho.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Bem-vindo ao Fórum NOS, @joaomfcarvalho.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Já o fiz Tiago. :)


Já viram que o problema é tranversal a praticamente todos os clientes HFC, não afectando os clientes FTTH.

Escusam de andar a brincar com as pessoas a dizer para desligarem e voltarem a ligar o router e fazer speedtests. Sei que tem ordens para não revelar o que a NOS está a fazer mas todos já sabem que está a praticar traffic shaping, o que é ilegal! E podem comprovar isso através do teste da ANACOM em que dá o fantástico resultado de 7 Mbit/s para o fluxo de flash video (que é utilizado pelo Youtube, Netflix...) em ligações de 200, com indicios claros desta prática ilegal!

Já há dezenas (se não centenas) de queixas na DECO e da minha parte vai mais uma, bem como para o livro de reclamações e portal da queixa.
E tudo isto se deve à falta de investimento da NOS na sua rede que está há anos a rebentar pelas costuras. Ou bem que iniciam em força as migrações para FTTH ou a maioria dos clientes (incluindo eu) vão rescindir os seus contratos pela instabilidade da internet, que neste momento nem um mero video de 720p permite ver...
Fico a aguardar um contacto de um supervisor sobre esta situação.


Contacto até pode receber ( do apoio técnico provavelmente) mas não vai ser de nenhum supervisor.


Contacto até pode receber ( do apoio técnico provavelmente) mas não vai ser de nenhum supervisor.

Só queria que assumissem o que andam a fazer e que têm uma rede que já há anos que está acima da capacidade. 

E que não andassem a gozar com os clientes a dizer para reeniciar o router a ver se passa...


Uma vez que estou com este problema há vários dias e ainda não me contactaram sobre o mesmo e, quando liguei, negaram a existência do mesmo, apesar de o teste da ANACOM o provar, acabei de realizar uma reclamação no livro de reclamações, bem como no Portal da Queixa e no site da ANACOM.

Continuarei a aguardar o contacto e o desconto do serviço de internet na minha fatura, pelo facto de estar a ser impossível utilizar a mesma devido à NOS ter limitado a velocidade a 2.3 Mbit/s (-98% face ao contratado) aos clientes HFC


Comentário