Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
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Faz queixa no portal da queixa. Aqui não vale a pena....
Se eu fosse reiniciar o router cada vez que a velocidade não me satisfaz, estaria sempre a reiniciá-lo. E não, reiniciar não ajuda.
Neto um contrato de fidelização com a NOS até 2018.
O serviço de Internet de casa (4G) tem piorado nos últimos meses tornado-se impossível continuar a utilizar este serviço.
Ao abrigo da lei o cliente pode rescindir o contrato por incumprimento do prestador de serviço, já que o serviço de Internet por vezes funciona a menos de 1MB.
Na tentativa de resolver esta situação ando já á 2 meses a tentar encontrar uma solução para compensar esta situação. Cada vez que telefone é apontado um caminho diferente. Num dos últimos contactos até fui enganado - o operador da NOS disse para compensar a situação que me dava mais 6G de tráfego em cada telemóvel, e deu, mas a cobrar mais 32€ por mês.
Dada esta atitude por parte da NOS parece-me que não me resta mais nenhuma alternativa se não rescindir o contrato com a NOS por justa causa.
Qual é o meu espanto quando por parte da NOS me é dito que ao rescindir o contrato é processada uma factura de incumprimento por parte do cliente e depois o cliente é que tem de ir contestar o pagamento da mesma.
A NOS tem uma equipa técnica que analisou o meu caso e diz que nada pode fazer (a antena está com muitos clientes o que torna a Internet muito lenta). Deste modo a NOS está em incumprimento porque não consegue fornecer um serviço , que contratou com o cliente. Mas, se o cliente rescindir o contrato este é que está em incumprimento.
Venho por este meio mostrar a minha indignação e o meu descontentamento com os procedimentos que a NOS utiliza para resolver este tipo de situações.
DESTA FORMA, A NOS É UMA ENTIDADE DE CONFIANÇA?
O serviço de Internet de casa (4G) tem piorado nos últimos meses tornado-se impossível continuar a utilizar este serviço.
Ao abrigo da lei o cliente pode rescindir o contrato por incumprimento do prestador de serviço, já que o serviço de Internet por vezes funciona a menos de 1MB.
Na tentativa de resolver esta situação ando já á 2 meses a tentar encontrar uma solução para compensar esta situação. Cada vez que telefone é apontado um caminho diferente. Num dos últimos contactos até fui enganado - o operador da NOS disse para compensar a situação que me dava mais 6G de tráfego em cada telemóvel, e deu, mas a cobrar mais 32€ por mês.
Dada esta atitude por parte da NOS parece-me que não me resta mais nenhuma alternativa se não rescindir o contrato com a NOS por justa causa.
Qual é o meu espanto quando por parte da NOS me é dito que ao rescindir o contrato é processada uma factura de incumprimento por parte do cliente e depois o cliente é que tem de ir contestar o pagamento da mesma.
A NOS tem uma equipa técnica que analisou o meu caso e diz que nada pode fazer (a antena está com muitos clientes o que torna a Internet muito lenta). Deste modo a NOS está em incumprimento porque não consegue fornecer um serviço , que contratou com o cliente. Mas, se o cliente rescindir o contrato este é que está em incumprimento.
Venho por este meio mostrar a minha indignação e o meu descontentamento com os procedimentos que a NOS utiliza para resolver este tipo de situações.
DESTA FORMA, A NOS É UMA ENTIDADE DE CONFIANÇA?
De à uns meses para cá que tenho, durantes as noites, internet extremamente lenta.
Como forma de documentar para um possível braço de ferro, resolvi automatizar testes diários à velocidade a partir do dia 21-04-2017.
Estes testes são executados mais ou menos de 15 min em 15 min.
Dei-me também ao trabalho de montar um site que é actualizado automaticamente logo após cada teste.
Para quem quiser ver o ridiculo das velocidades, principalmente a partir das 18h/19h, aqui fica o endereço:
http://nos.cliente.cf
Os gráficos apresentados estão organizados pelo numero da semana e as horas estão em GMT.
Como estamos no horário de verão é necessário adicionar uma hora à hora do gráfico.
PS: A minha internet é por 4G - 40Mbits.
Como forma de documentar para um possível braço de ferro, resolvi automatizar testes diários à velocidade a partir do dia 21-04-2017.
Estes testes são executados mais ou menos de 15 min em 15 min.
Dei-me também ao trabalho de montar um site que é actualizado automaticamente logo após cada teste.
Para quem quiser ver o ridiculo das velocidades, principalmente a partir das 18h/19h, aqui fica o endereço:
http://nos.cliente.cf
Os gráficos apresentados estão organizados pelo numero da semana e as horas estão em GMT.
Como estamos no horário de verão é necessário adicionar uma hora à hora do gráfico.
PS: A minha internet é por 4G - 40Mbits.
Tenho uma assinatura com a NOS com Internet 4G, com velocidade contratada de 40 MB/download.
Nos períodos de maior utilização, final dia/noite e fins de semana, as velocidades de download andam na média em 2 MB.
Nos períodos "mortos" atinge perto das velocidades contratadas, cerca de 35MB.
Os técnicos da NOS já confirmaram tratar-se de um problema técnico, nomeadamente será necessário a instalação de mais antenas para suportar a quantidade de utilizadores.
Segundo a NOS está previsto a instalação de fibra nesta zona, mas apenas quando houver um número de clientes que permite o investimento da instalação.
A NOS diz que posso cancelar o contrato de 2 anos, pagando a totalidade do contrato ou reduzem o valor da prestação sem internet, nenhum das opções me interessa.
Alguém já teve estes problemas e como os resolveu?
Nos períodos de maior utilização, final dia/noite e fins de semana, as velocidades de download andam na média em 2 MB.
Nos períodos "mortos" atinge perto das velocidades contratadas, cerca de 35MB.
Os técnicos da NOS já confirmaram tratar-se de um problema técnico, nomeadamente será necessário a instalação de mais antenas para suportar a quantidade de utilizadores.
Segundo a NOS está previsto a instalação de fibra nesta zona, mas apenas quando houver um número de clientes que permite o investimento da instalação.
A NOS diz que posso cancelar o contrato de 2 anos, pagando a totalidade do contrato ou reduzem o valor da prestação sem internet, nenhum das opções me interessa.
Alguém já teve estes problemas e como os resolveu?
A mim tiraram a fidelização por ter esse mesmo problema.
Faz queixa aqui e faz te duro e não aceites até eles tiraram e só ai que metes a queixa como resolvida.
http://portaldaqueixa.com
Faz queixa aqui e faz te duro e não aceites até eles tiraram e só ai que metes a queixa como resolvida.
http://portaldaqueixa.com
Percebo a situação mas este não é o melhor local para resolver o assunto. Talvez seja melhor ligares para eles 😉
Estou mais ou menos na mesma situação. Como é que pagando um serviço de 100MB tenho velocidades de miséria e muito pouco consistentes. Deixo as fotos para verem.
Será que ninguém le os meus comentários?
Portal da queixa
aqui é só para o pessoal dar umas dicas e apontar para o sitio certo.
Portal da queixa
aqui é só para o pessoal dar umas dicas e apontar para o sitio certo.
Se calhar não sabem ler...
Eu sou da tua opiniao. Eles estao em incumprimento de contrato e nem querem saber. É rescindir contrato com eles e se eles mandarem cartas para pagar acerca da fidelizacao é mandar uma carta registada a dizer o porque de rescindires , onde eles estao a falhar nos servicos, recorrer ao portal da queixa e deco se for preciso e nao pagas nada de nada. Eles tem de resolver este problema. Tu tens 100mb eu tenho 200 e tenho uma internet como tu. Eles que nao venham atirar areia para a cara das pessoas
E o mais curioso é que até fiz o teste no site da NOS. Se fizer num site externo, que na minha opinião é o mais correto, os valores ainda são mais interessantes.
Se forem a mal é tipo tentar partir a parede com cabeça. Façam queixa e peçam para resolverem o problema da internet. E depois vão recusando as ofertas. Eles acabam por rescindir o contrato para poderem renegociar ou rescindir. Como tive problemas para rescindir já com 6 anos de contrato com a Meo fiquei com a NOS por enquanto. Ou tenho um ou outra por isso fiquei com a que me tratou com mais respeito.
Parece que fizestes testes a minha Internet. É exactamente igual a tua.
Eles dizem que nao podemos recindir e que iremos ter que pagar quantias exorbitantes so para meter medo. Se apresentarem queixas dos servicos prestados pela NOS onde mostrem que estao em incumprimento de servico de contrato com cartas registadas eles acabam por rescindir sem qualquer penalizacao
Boa noite,
há cerca de 4/5 meses para cá a minha internet tem andado uma desgraça. O meu pacote é de net+tv+voz, sendo que a internet é de 60 megas. Só que esses 60 megas nunca existem, pelo contrário, a internet ronda os 12/17 megas, valor muito baixo para o pacote em uso. Além disso, o sinal do router está constantemente a falhar e tenho de o reiniciar um monte de vezes.
Peço que me tentem resolver esta situação o mais depressa possível pois o meu trabalho depende do acesso rápido e constante à internet.
Cumprimentos,
Ana Moreira
há cerca de 4/5 meses para cá a minha internet tem andado uma desgraça. O meu pacote é de net+tv+voz, sendo que a internet é de 60 megas. Só que esses 60 megas nunca existem, pelo contrário, a internet ronda os 12/17 megas, valor muito baixo para o pacote em uso. Além disso, o sinal do router está constantemente a falhar e tenho de o reiniciar um monte de vezes.
Peço que me tentem resolver esta situação o mais depressa possível pois o meu trabalho depende do acesso rápido e constante à internet.
Cumprimentos,
Ana Moreira
Essas velocidades são por cabo ou Wi-Fi?
Para tentares melhorar a velocidade por Wi-Fi podes usar as dicas deste tópico.
De qualquer forma, se o router está sempre a falhar pode ser alguma avaria.
Para tentares melhorar a velocidade por Wi-Fi podes usar as dicas deste tópico.
De qualquer forma, se o router está sempre a falhar pode ser alguma avaria.
Boa tarde tenho contratado o pacote NOS 4 satélite, sendo a Internet 4G os técnicos sempre que eu ligava diziam que era problema com a antena e que estavam para resolver isso para o o ano 2016 e como como eu necessitava de fazer downloads eu pedi ao meu pai que é o dono do contrato para desactivar a Internet que eu iria usar a Internet de um amigo meu que vivia na altura na cidade e que tinha cabovisao com velocidade de Internet de 100 megas ou seja após uma vários meses sem utilizar a Internet da nos eu resovi por um serviço da Vodafone 4G e como eu fiquei contente com o serviço da Vodafone eu tinha um plafond de 1 TERA em download e upload e alem que o ping para um servidor da rockstar alojado em NEW YORK eu tive um Ping de 40ms em que depois eu no fim do ano de 2016 eu decidi para com o serviço da Vodafone por que o meu pai me disse que nao estava para pagar dois serviços em casa então eu pedi a cancelamento da Vodafone já estamos perto do natal e o meu pai ligou para nos para saber quanto ficava o pacote que ele tinha com Internet e o técnicos da nos disseram que estavam com uma promoção de natal que a Internet ficava em 9.99 e o meu pai aceitou tanto que quando viram que trazer o router novo e o telefone eu quando liguem o router fiz um speedtest no pc no site beta.speedtest.net e deu me de download 60 mbps de de upload 6 mbps
passado umas horas a net foi abaixo o meu pai ligou para a nos e depois a net voltou ao normal mas passado uns meses a net voltou ao mesmo que era Internet lenta e pings altos tanto que quando eu ligava para nos passado uns minutos de eu terminar a chamada com a nos a minha velocidade subia e bastante mas a partir do mês passado a minha net ficou com velocidades que nem eu nem conseguia ver videos no youtube em hd e depois eu ligava para a nos e eles diziam que eu tinha ultrapassado a politicas de utilização da Internet mas como a minha net é por 4g mas é ilimitada faz parte de um serviço satélite como já indiquei.
ontem dia 12/05/2017 eu decidi usar o site http://testmy.net que da para por a fazer teste automaticamente eu eu erei deixar aqui os resoltados dos varios teste feitos .
Srs da NOS o que me dizem destes resultados?
passado umas horas a net foi abaixo o meu pai ligou para a nos e depois a net voltou ao normal mas passado uns meses a net voltou ao mesmo que era Internet lenta e pings altos tanto que quando eu ligava para nos passado uns minutos de eu terminar a chamada com a nos a minha velocidade subia e bastante mas a partir do mês passado a minha net ficou com velocidades que nem eu nem conseguia ver videos no youtube em hd e depois eu ligava para a nos e eles diziam que eu tinha ultrapassado a politicas de utilização da Internet mas como a minha net é por 4g mas é ilimitada faz parte de um serviço satélite como já indiquei.
ontem dia 12/05/2017 eu decidi usar o site http://testmy.net que da para por a fazer teste automaticamente eu eu erei deixar aqui os resoltados dos varios teste feitos .
Srs da NOS o que me dizem destes resultados?
Mesmo sebo ilimitado existe sempre um "Se".
Estou com o mesmo problema na Vodafone, onde me foi dito que foi atingido os 100GB.
Não sei qual o valor aqui na NOS, mas estou curioso para saber, até porque já questionei isso mesmo aqui no fórum.
Estou com o mesmo problema na Vodafone, onde me foi dito que foi atingido os 100GB.
Não sei qual o valor aqui na NOS, mas estou curioso para saber, até porque já questionei isso mesmo aqui no fórum.
isso deve ter sido porque você deve ter escolhido a tal pacote com net fixa e telefone da Vodafone com contrato e esse pacote tem um plafond de 100GBs por mês de upload e download eu era para por esse pacote mas ainda bem que nao pus
nao foi por wi fi mas mesmo por cabo nao vale a pena vai dar ao mesmo
eu irei deixar mais tarde testes de velocidade com a Vodafone 4G
eu irei deixar mais tarde testes de velocidade com a Vodafone 4G
Daniel não faças isso... Não envergonhes a NOS.
mesmo em pacotes "ilimitados", aplica-se a politica de utilização responsável. Nesses casos é normal haver uma quebra acentuada das velocidades de download.
Daniel, com as velocidades que mostras nos prints, não consegues ver um filme no youtube em hd? pelo q vi tens velocidades de 3mb, 5mb, chegas as 10...
Daniel, com as velocidades que mostras nos prints, não consegues ver um filme no youtube em hd? pelo q vi tens velocidades de 3mb, 5mb, chegas as 10...
Desde que fiz o contrato com a nos, a minha Internet nunca funcionou na perfeição mas a cerca de uns 6 meses atrás piorou e muito, segundo o contrato tenho um velocidade de 40 mb mas desde então apenas recebo 10 mb??? como e possível ? ja contactei com os colaboradores da nos e eles dizem que o problema e como uma sobrecarga qualquer que tem de arranjar mas nunca o fizeram...
O pior e que nem me deixam terminar o contrato pois ainda me falta um ano, mas por amor de deus eu nem sequer recebo o que oferecem e tenho de continuar a pagar ?? haviam de ter vergonha
O pior e que nem me deixam terminar o contrato pois ainda me falta um ano, mas por amor de deus eu nem sequer recebo o que oferecem e tenho de continuar a pagar ?? haviam de ter vergonha
Comentário
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