Skip to main content
Header
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.

Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
http://www.speedtest.net/result/6097669469.png

Iniciei o serviço com a Nos ontem, no primeiro dia sem net. Pela manha tive net, com o teste a bater uns 37 mbps 😉 boa a tarde 25 mbps mau mas tá bem e chega a noite tenho a internet morta a lutar para ver um video no youtube...

O que se passa afinal???? Moro a 4 kms da antena, no router marca 5 linhas de rede que é o máximo.

Que desilusão....
Antes de rescindir telefone para o 16990, opçao "apoio técnico" e "internet movel", exponha a situaçao e veja se lhe dao prazo de resoluçao do problema.

Boa noite, eu tendo 4g na area e tendo só 1mb sendo agora de noite, as vezes de dia anda nos 0.60kb, tendo so 1mb consigo rescindir com a nos ?

Obrigado.



http://www.speedtest.net/result/6097838183.png
Olá a todos, o tópico que criaram já existia no Fórum. Por isso, associámo-los a um que já existe, as respostas da comunidade podem ajudar. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
http://www.speedtest.net/result/6100564678.png

Novo teste

Até tem hora certa para ficar lenta.... 21:20 começa o estrangulamento.

Engraçado seja que hora for o upload é sempre o mesmo.... 4.5 megas mais ao menos
Agora alguém me explique como é possível com o cartão de telemóvel no tablet com 3G tenho melhor resultados de Internet do que no tablet ligado ao router e ligado em 4G??? Antena 3G esta a 14 kms e a 4G esta a 4 Kms. Usando rede da NOS nos dois aparelhos. A mesmo tempo no teste a decorrer.
http://www.speedtest.net/result/6100648583.png

O teste em por o router em 3G.... atingiu 4 megas....

Agora em 4G com a diferença de 1 minuto

http://www.speedtest.net/result/6100653585.png 1.5Megas
Miguel, é normal é o mesmo que eu ligar um computador com cabo ao router ou ligar m por wireless. De qq forma podes ligar para o apoio técnico q é gratuito se ligares da rede nos e vês com eles isso.
Mudei para a concorrência, pedi portabilidade e desde o dia 27 que deixei de ser cliente NOS. Ano após ano, sempre na esperança que os sucessivos aumentos fossem para melhorar a rede móvel, mas sem sucesso.



A rede 4G precisa de ser alargada no Concelho de Cascais e Oeiras, há apenas algumas estações a emitir 4G.



Na minha área de residência consigo ter 4G na Vodafone e MEO, realizei testes nos últimos dias e tanto na Vodafone como no MEO consigo ir de casa, usar toda a Linha de Cascais sempre com 4G, algo que é impossível de se fazer com a NOS, em que existe quase sempre só 3G e a velocidades demasiado baixas e com latências elevadas.



Mesmo a nível de cobertura há imensos locais onde nem sequer há cobertura 2G, dou o exemplo das Azenhas do Mar em Sintra e muitos outros que poderia enumerar aqui só na grande Lisboa.
O que me disseram da equipa da NOS é que estão a barrar a velocidade para todos terem internet... Porque a antena 4G não dava a conta do fluxo de utilizadores. Por o estilo o mal é pelo país inteiro.
Boa tarde. Gostava muito de saber o que vocês estão a fazer que há uns meses atrás a minha NET não passa de 5MB, ao qual estou a pagar por 40 MB. Se me chega-se ao 25/30 já ficava satisfeito. No inicio do contrato estava muito bom, mas depois baixou drasticamente, sei muito bem que vocês fecham a torneira. Se não me resolverem o assunto, é mais um cliente que perdem.



OBRIGADO
Boas, pode publicar um speedtest?
Boa noite estou muito desiludido com a Nos , tenho o meu serviço que e este:

88 canais , telefone ,cartão de telemóvel ,Internet 40 Mbps .

tenho um problema com a Internet muito lenta , disseram que era de 4G e só apanho 3G, logo

que não atinge os 40 Mbps nem metade eu consigo apanhar , já fiz imensos testes junto com a Nos.

Com este resumo que dei vinha pedir a alguém que me desse informações como posso desistir deste contrato , ou então se posso por um tarifário mínimo dos mínimos por causa do contrato e assim já pedia a outra operadora para por uma Internet rápida.
Henrique,



Com base na cláusula 8., solicite o valor da mensalidade à NOS e contrate até ao termino do contrato um serviço de internet em condições:



8. Garantias do Serviço

8.1. A NOS Comunicações prestará o Serviço de forma regular e contínua, obrigando-se a reparar eventuais avarias que ocorram na sua prestação e comprometendo-se a cumprir os níveis de qualidade a que se encontra obrigada, de acordo com a legislação aplicável.

8.2. Sem prejuízo do que se dispõe no número anterior, a NOS Comunicações compromete-se a assegurar os parâmetros de qualidade estabelecidos pelo ICP-ANACOM no âmbito do Serviço Universal, os quais se encontram disponíveis para consulta em no site www.nos.pt ou em qualquer loja NOS Comunicações, podendo, ainda, o Cliente obter esta informação através do serviço de apoio ao cliente.

8.3. Nos casos em que se verifique o incumprimento dos níveis de qualidade do Serviço fixados nos termos do número anterior, por motivos imputáveis à NOS Comunicações, a NOS Comunicações indemnizará o Cliente – através de emissão de nota de crédito ou desconto na fatura – pelo valor correspondente ao valor da mensalidade devida pelo Cliente proporcional ao período de tempo em que se verificou a restrição, suspensão ou limitação da oferta em inobservância do nível de qualidade que estiver em causa.
sim tudo de acordo só que a minha Internet e móvel , não apanho outra Internet mais rápida .
Se houver alguém que me desse uma ajuda para ver o que posso fazer a respeito da Internet agradecia .
quando fizeste os testes com eles o que te disseram? tens q tentar renegociar pq tens velocidade abaixo do contratado
Não sei o que está a acontecer. Dia 9/04/17, mais ou menos a partir das 16h, a velocidade da internet desceu abruptamente. Mais para o fim da tarde normalizou mas depois voltou a descer outra vez. Desde então, nenhum problema, até... hoje. Dia 13/04/17, por volta das 21h, outra vez a mesma situação.



O segundo pico na imagem, é de dia 1/04/17. Todo o gráfico até ao último pico, é de dia 9 e depois desse mesmo pico, é o de hoje, dia 13.
Olha aqui a minha 150 Mb.... Se te queixas da tua... A guita esta a ir para o futebol e os serviços a irem por água a baixo.
Essas velocidades são sempre nas mesmas condições?



Por cabo de rede, ou por wi-fi com os mesmos obstáculos no caminho?
Essas velocidades são sempre nas mesmas condições?



Por cabo de rede, ou por wi-fi com os mesmos obstáculos no caminho?


Sempre seja que for a forma ou onde pc ou tablet, cabo ou wi-fi, seja G2.4 ou G5.

Só de madrugada (2 da manha) tenho velocidade de 20 a 50 Mb nestes dias.

Queixas por telefone e no portal da queixa e não a meio de reforçarem o sinal da minha zona. Dizem que tem utilizadores demais.

Ps. tenho rede 4G no máximo
Essas velocidades são sempre nas mesmas condições?



Por cabo de rede, ou por wi-fi com os mesmos obstáculos no caminho?




Sempre por cabo de rede. Enquanto escrevo, neste preciso momento, a velocidade de download não passa dos 3mbps. Nunca tive este problema com a NOS. Agora, parece constante...
Problema da NOS. Em Alverca é a mesma coisa... a maior parte do tempo não passa dos 5Mbps por wireless....
Se reiniciarem o router não conseguem melhores velocidades?
Se reiniciarem o router não conseguem melhores velocidades?



Oscar, será que depois de todos os comentários que existem por aqui e no portal da queixa (http://portaldaqueixa.com/marcas/nos) que o problema é da rede da NOS e não dos equipamentos 😠
Tenho contratado o pacote NOS 4 satelite, sendo a internet 4G.



Como tenho estado descontente com a qualidade (leia-se falta de qualidade) do serviço internet,

resolvi fazer testes de velocidade ao longo do dia, durante varios dias.



Apresento, abaixo, alguns dos melhores resultados contra o servidor da NOS Porto,

que apesar de estar a 30Km de Lisboa, na zona saloia, os testes dão-me o servidor

NOS Porto como o mais perto.



As horas dos testes estão em GMT e como actualmente estamos em GMT+1 terá que

se acrescentar mais uma hora às horas do grafico.



Srs da NOS o que me dizem destes resultados?

















Para mim os resultados mostram claramente que é congestionamento da antena em determinados

periodos do dia, ou seja, andaram a vender o que não tinham.... sinto um leve aroma a burla.

E ainda por cima a NOS tem conhecimento destes congestionamentos pois as antenas são

monitorizadas, o que demonstra o desrespeito e a falta de honestidade perante os clientes.

Escudando-se sempre por detras de desculpas como avarias, estamos a investigar, ....



Peço que reforcem a antena rapidamente. Sei que tem custos adicionais para o fazer,

mas são custos que se tem que olhar como um investimento, tal como são os milhares ou milhões, não sei, investidos em publicidade.



Excerto do vosso site:

A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço



Ora eu tenho presenciado essas tais restrições, sistematicamente, todos os dias - Não me parecem restrições excecionais.



Deixo aqui uma dica, baixem a velocidade de todos os clientes para 0Mbits,

assim resolvem o problema de congestionamento da rede de uma vez por todas e ainda por cima

está dentro dos limites contrados pelos clientes que são até xxxMbits.



Se algo que afirmo estiver incorrecto, ou de alguma forma fui rude, peço desde já as minhas sinceras desculpas.

Comentário