Skip to main content
Header
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.

Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Olá, tiagosgd. Bem-vindo ao Fórum NOS :)

Lamentamos que esteja a ter essa experiência. Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção individual e personalizada. Por essa razão, pedimos que nos ligue, por favor.



Veja aqui para onde ligar.
Obrigado.

Vou esperar que a operadora me ligue, pois ficou de ligar hoje para saber se tinha recebido tudo em ordem. E sempre poupo uns trocos, uma vez que a linha de apoio é paga.
SMS recebida no meu cartão do kanguru. Lindo!

A NOS deu-me um cartão que pertencia a alguém com cartão universo. Muito bom.

Anexo a piada!

E aguardo que alguém me ligue para reclamar do serviço.
700 kbts em hora de pico!
Olá Jmm, bem-vindo à comunidade NOS ;)



O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Boa noite,



O ano passado nunca tive problemas com a internet, com o passar do ano a minha ligação ficou muito lenta estando quase sempre abaixo dos 4mbs.



Seria possível verificarem o que se passa? Deveria ter 20mb como tinha no ano passado tendo em conta que nada mudou.
Olá,

É só via wi-fi ou também via cabo de rede?
A minha internet é 4G, é um router Huawei e tem o sinal no máximo.
Ok,

recomendaria tentar noutros sitios também só para ter a certeza se é problema do aparelho ou se nalgumas zonas da melhor, mas o melhor é mesmo contactar o apoio tecnico, pode ser algum problema com o dispositvo visto apresentar rede com sinal ao maximo.
Ping: 88

Upload: 0,83 Mbps

Download: 0,88 Mbps

É fantástica a 4G da NOS
O valor do download está muito baixo, o do upload está normal e o ping nao está muito mau.



Ligue para o apoio ao cliente, 16990, e peça um despiste técnico.



Entretanto pode já ir efectuando o teste velocidade nos servidores da NOS, para verificar o estado do sinal.



Esse teste tem de ser feito utilizando uma ligaçao fixa, por cabo de rede categoria 5e ou superior, e com uma placa Ethernet de 10 Mbps / 100 Mbps / 1000 Mbps.





http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Olá, Vitaro.

Lamento a situação que nos fala, queremos ajudá-lo, mas é importante que sejam feitos despistes ao serviço para que possa resolver o assunto. Pedimos que contacte a Linha de Apoio, veja aqui o número que deve ligar.
Prece não haver ajuda possível.

Já contactei e... nada mudou, aliás a curto ou médio prazo, fui informado,nada está previsto mudar.

O investimento existe apenas nos grandes aglomerados populacionais. Quem vive nas zonas rurais, os clientes de 2ª ou 3ª categoria, apenas são alvo de desinvestimento, sim, retiram-nos largura de banda para favorecer quem mora na cidade.

É o que temos...
Prece não haver ajuda possível.

Já contactei e... nada mudou, aliás a curto ou médio prazo, fui informado,nada está previsto mudar.

O investimento existe apenas nos grandes aglomerados populacionais. Quem vive nas zonas rurais, os clientes de 2ª ou 3ª categoria, apenas são alvo de desinvestimento, sim, retiram-nos largura de banda para favorecer quem mora na cidade.

É o que temos...




Boas Vitaro



Resido numa cidade junto ao litoral, possuo uma banda larga kanguru 4G e sofro do mesmo mal, mas não tão mal, em "dias de vento" consigo à volta de 10 mb/s.



No ano passado fui de férias até Albufeira, a mesma coisa ou pior.



Os de algumas cidades sofrem do mesmo mal..



cumps
tenho nos a cerca de 3 anos e desde o inicio que pago por "40 megas" porém até hoje o maximo que ja obtive foi perto de 20 megas (nos primeiros meses). A 2 anos que a minha internet não passa dos 2 megas.. e ultimamente o MÁXIMO que tem atingido é 0.6 megas de download.. já os contactei VARIAS vezes pelo facebook e continuam me a dizer que tenho de contactar por telefone.. mas eu não quero falar por telefone. quero falar pelo facebook e pronto. O maior problema é que ainda estou fidelizado pois adicionei 1 cartão de telefone.. agora só em Abril de 2018
Em janeiro fiz a adesão da internet banda larga da NOS, 4g.

Até ontem a noite ela estava ótima.

Mas desde então está muito lenta, inavegável.

Como posso ser ajudado?
Será melhor telefonar para o apoio técnico 16990, opção "apoio técnico", e "banda larga móvel", e peça um despiste técnico.
Obrigado.

Gasta saldo para fazer esse telefonema? Com um móvel da NOS, WTF.
Telefonemas para o apoio técnico sao gratuitos, desde que efectuados da rede NOS.
Boa noite comprei um hot spot 4 g na Nos disseram que tinha cobertura de rede muito Boa no teste que fiz na Speedmeter tenho download 700 Kbts Upload 35 kbyt Qual os valores para ter uma net rápida ?
Normalmente a rede 4G deveria chegar aos 100Mbps, mas na realidade fica-se por uns 63 Mbps download e 7 Mbps upload.

No entanto a rede 4G NOS ainda está fraca em muitos lugares, clique no link para fazer um teste de cobertura da zona, tente falar depois com o apoio técnico e se mesmo assim a rede 4G continuar com esses valores, é motivo de rescisao de contrato.



http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx
Bom dia estive a ver na pagina que me indicou e pede distrito conselho e freguesia o que corresponde a uma área muito grande eles dizem que tem 4 g a velocidade de 150 mb mas na minha residência nem perto disso lá chega o melhor mesmo é dar baixa de tudo e mudar de operadora obrigado
Antes de rescindir telefone para o 16990, opçao "apoio técnico" e "internet movel", exponha a situaçao e veja se lhe dao prazo de resoluçao do problema.
Gostaria de saber se mais alguém em alverca tem a mesmo problema tenho hotspot desde janeiro e desde ai que to tenho velocidades muitos mas nem 1mb chega..

Para pagar claro que pagamos sempre o mesmo mas acho muito mau, ter estas velocidades que so para abrir o fb demora quase 4 minutos.

Mais alguém com este problema?

Com este tipo de velocidades da para rescindir contrato?

Obrigado pela ajuda.
Boa noite é normal eu estar a navegar em 4 g com dois riscos de rede e de repente cair para 2 g .tenho telefonado para a Nos mas é conversa e não passa disso por algum motivo toda a vizinhança está a mudar.

Comentário