Skip to main content
Header
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.

Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

@SCM_2017

Agradecemos o seu feedback. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, não hesite. Partilhe connosco. 

Obrigada 


A rede móvel kanguru em certos locais não dá nada, nem sequer tem força para esvaziar o lixo do gmail nem mandar mensagens e isto no centro de Lisboa, no Colombo, não é em lugar isolado. Até para escrever este texto, tive de recorrer a uma rede local. Ridículo. Acabando o contrato vou mudar de rede móvel, não vou continuar a pagar uma coisa que não me serve para nada. 


Mais uma vez fiquei sem rede móvel kanguru, foi-se abaixo mais uma das centenas de vezes que, ou fraca, quase nada, ou mesmo nada que até desliga sózinha no meio de alguma coisa importante que estava a enviar, e agora vou ter de começar tudo de novo, raios e coriscos. Acho que a "NOS" devia mudar de ramo, talvez dedicar-se á pesca. 


Olá @Jorge Cordeiro

O cartão da banda larga móvel está colocado diretamente no seu telemóvel ou num hotspot? 

 


Hotspot, o meu telemóvel não suporta 2 cartões, é um Hawey lite 2017.


Olá @Jorge Cordeiro,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Tenho reparado que ando com a Internet do meu telemóvel super lenta, hoje decidi testar, e mesmo com sinal excelente 4G, no max tenho 3Mb, o que não acontecia na mesma zona. Decidi fazer uns testes para resolver sem sucesso, mas antes de formatar o telemóvel decidi fazer o mesmo teste com um telemóvel novo cá em casa e o resultado é igual...


tenho tb os 3mb


Olá @cra2sh e @Guimas,

Para os conseguirmos ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de Cliente NOS e o número de telemóvel onde essa situação ocorre. 


Antes da tempestade leslie já usava a internet 4g com bom sinal, dai para cá esta péssima, hoje as 16:40, dia 27-4-2020 voltei a reclamar, só faltou mandaram me ir morar para a praia da Tocha porque lá tem bom sinal, mandaram me meter o hotspot numa janela virada para a praia, se não é gozar com os clientes parece


Olá @Manuel Jorge Oliveira Moleiro

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:

Para o podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 


Meus senhores da NOS

Pois o problema também existe por certos sitios de Lisboa, Marvila perto da zona do pingo-doce

O Router 4G da HUAWEI 311 v2, são bons o problema são as antenas que a NOS tem, mesmo a 40 m, os testes de velocidade deixam muito a desejar.

Tenho contratado NOSnet4G_100Mb , e além das latências serem grandes (tempo de contato com os servidores da NOS), as velocidades de teste andam na casa dos 12Mb, por vezes o upload consegue ser mais rápido. Tudo aponta para problemas nas antenas da NOS.

Aliás já foi dispistado o problema com o apoio técnico e é essa a conclusão. Outra situação caricata foi a velocidade estar estrangulada, pelos serviços?, apesar de ter dados ilimitados e 100Megas.

E agora, vem a parte melhor, em como a NOS anda a brincar, não cumprindo com os contratos de velocidade,  ao meu lado está um router da mesma marca HUAWEI  modelo B310, advinhem ! da Vodafone , e tive a fazer teste a partir do mesmo a velocidade de internet foi 5x superior.

Acho que não preciso de dizer mais sobre o serviço da NOS. Estou a pensar em resolver o contrato, porque já vi onde mora o problema.!!


Na continuação anterior...

Já agora, quanto mais cedo porem os modelos da HUAWEI 315 (5G interno) a funcionar para os clientes, melhor será porque como se sabe a tecnologia WIFI 5 (N) não permite velocidades acima dos 60 a 70 Megas, maioria da vezes anda abaixo dos 30Megas. E este protocolo de velocidade (AC) permite superiores velocidades, acima dos 100Mbits, apesar da curta de distãncia de alcance.


@Vitor Airosa pelos vistos a vodafone e a NOS não partilhar infraestruturas da rede móvel. Como a rede da VDF dizes ser boa com esta partilha pode a da NOS vir a melhorar


Gostava de saber, de todos aqueles que aqui se queixam, quem é que mudou de operador e quem teve a situação resolvida… até gostava de saber de facto!

 


Pelo que sei, a rede NOS era partilhada há uns tempos pela rede VDF, mas era num prazo curto de anos , até a NOS começar a colocar a sua infraestrutura de rede movél. Vamos ver se com a rede 5G, tudo isto é ultrapassado ao nivél das degradações de sinal. O 5G uma das coisas que vem oferecer é  uma grande melhoria nas latências de rede e maior disponibilidade de banda larga movél, o que não se compreende é este atraso no 5G, já que houve uma primeira falha do Leilão da Anacom, com as operadoras .:thinking:


Mas está tudo passado da cabeça? 
Agora acham que o 5G vai resolver os problemas da humanidade?!! 

Por favor não goze com o povo. Não queremos saber de 5G, não não no sentido de anti-5G e afins, mas no sentido de que irá ser o mesmo do que acontece com o 4G. Uma miséria de cobertura e péssimo desempenho de rede. 
5G para o comum dos mortais serve para gastar dinheiro em telemóveis novos. 


Gostava de saber, de todos aqueles que aqui se queixam, quem é que mudou de operador e quem teve a situação resolvida… até gostava de saber de facto!

 

Eu, uso VDF no telemóvel , contratei a NOS, para ter NET fixa em casa, o pacote 100/10, pareceu-me bom e mais barato que a vodafone, as velocidades na zona vão até aos 225 Mb, mas já vi que o barato sai caro!..:rolling_eyes:


O serviço da Vodafone não tem comparação alguma com a NOS e MEO. O desempenho é de facto muito superior, por isso eles terem preços mais elevados face à concorrência. 
Agora não se pense que com esta parceria a NÓS irá ter o desempenho da Vodafone. 


Mas está tudo passado da cabeça? 
Agora acham que o 5G vai resolver os problemas da humanidade?!! 

Por favor não goze com o povo. Não queremos saber de 5G, não não no sentido de anti-5G e afins, mas no sentido de que irá ser o mesmo do que acontece com o 4G. Uma miséria de cobertura e péssimo desempenho de rede. 
5G para o comum dos mortais serve para gastar dinheiro em telemóveis novos. 

Então quando tinha 3G, também teve que comprar telemóvel da 4ª geração, e viu a diferença!..Bem vamos lá a ver as coisas de forma realista, quanto aos problemas da humanidade, o que me diz do 5G controlar as viatura em estrada e evitar acidentes?!..Meu amigo não negue uma ciência à qual desconhece à partida.


@Vitor Airosa pelos vistos a vodafone e a NOS vão** partilhar infraestruturas da rede móvel. Como a rede da VDF dizes ser boa com esta partilha pode a da NOS vir a melhorar

correção**


@Vitor Airosa pelos vistos a vodafone e a NOS vão** partilhar infraestruturas da rede móvel. Como a rede da VDF dizes ser boa com esta partilha pode a da NOS vir a melhorar

correção**

Penso que já o fizeram no passado, é por causa da Infraestrutura LTE/5G, mas vamos a aguardar os resultados do leilão de frequências. “Cada parte poderá decidir fazer evoluir a sua rede de comunicações móveis com total liberdade e autonomia”, Dizem..


Eu não nego as vantagens que o 5G possa trazer, agora ler que é a solução para as reclamações do péssimo serviço da NOS, com isso não me venham por os dedos nos olhos. Nem a mim nem a quem tenha dois dedos de testa. 


Então temos vantagens concerteza, e eu não defendo a NOS, nem qualquer outra operadora, agora que o 5G, pela tecnologia mais avançada que vem trazer é um cluster mais valioso para muitos problemas, isso não tenho dúvida. Por outro lado não ignoro, que teremos sempre problemas, pelo simples facto, que vão-se disponibilizar velocidades ao nivél do gigabit, e depois, vamos dizer que contratamos x e temos -X. Isto porque o consumidor tem direito a exigir o que contrata, o que nem sempre acontece, basta olhar para trás e ver no tempo do ADSL, velocidades de 1M...Precisamos de olhar para trás (história) para compreedermos a evolução das coisas, e como tudo na vida, Não vivemos num Mundo perfeito, porque ambicionamos sempre mais..


Então temos vantagens concerteza, e eu não defendo a NOS, nem qualquer outra operadora, agora que o 5G, pela tecnologia mais avançada que vem trazer é um cluster mais valioso para muitos problemas, isso não tenho dúvida. Por outro lado não ignoro, que teremos sempre problemas, pelo simples facto, que vão-se disponibilizar velocidades ao nivél do gigabit, e depois, vamos dizer que contratamos x e temos -X. Isto porque o consumidor tem direito a exigir o que contrata, o que nem sempre acontece, basta olhar para trás e ver no tempo do ADSL, velocidades de 1M...Precisamos de olhar para trás (história) para compreedermos a evolução das coisas, e como tudo na vida, Não vivemos num Mundo perfeito, porque ambicionamos sempre mais..

Como disse no parágrafo anterior, Não defendo a NOS, mas como pioneiro na Implantação do ADSL pela PT, (2001) na altura havia muitos problemas com esta tecnologia, e foi graças à NOS pela sua tecnologia (via coaxial), que tivemos que contratar para ter uma internet estável e digna de velocidade nessa altura. Portanto vamos aguardar pelo 5G, e esperar que a NOS melhore pois essa é sua obrigação, e devido à concorrência que será maior. 

Mas também, estou desagradado com o serviço da NOS, neste momento também não estão a cumprir com a velocidade anunciada para a zona..e o contrato: 4G/100Mb.


Comentário