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Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.

Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Telefonaram para renovar. Ofereceram 40 Mb de velocidade, e não passa do 5Mb. Estava melhor antes. Em vez de aumentarem, redusiram.

Se telefonamos, quem atende comessa a rir, não tendo nenhum professionalismo, nem consideração por quêm lhes paga o ordenado; dando desculpas esfarrapadas.

Estão mesmo por um fio de eu anular o serviço, por essas e outras razões. Não estou nada satisfeito com a NOS.



Eu estou a pagar 40Mb, exijo os 40 e não somente 4 ou 5.

Se isto não melhorar, não pago mais fatura nenhuma.

Se não fornecem o que oferessem, feixem a loja. Isso é publicidade falsa.



Além disso, a box só têm canais em inglês. Isso para mim não é problema, mas os meus familiares não falam inglês e então não servio de nada terem trazido a box.

Eu quero os meus 40Mb de net, ou não pago mais vez nenhuma.

Acabou.
Caríssimo Nelson, estou certo que terá razão para reclamar, porventura do profissionalismo. Mas, relativamente à consideração por quem lhes paga o ordenado... vou ali e já venho. Nós pagamos, é certo, mas o dinheiro não vai para os ordenados. Todos sabem para onde vão... Tenho imenso respeito por quem trabalha, em particular pelos operadores dos call centers. Ganham mal e trabalham muito.

Reclame, com força, afinco, insistência e cordialidade. Revolte-se contra quem é forte com os fracos! Volte a reclamar, nas lojas, por telemóvel, ou telefone, ou através da área de cliente. E, se apenas obtiver silêncio, ou não lhe resolverem o problema, faça como eu, tire um dia, e reclame pacientemente, até que sejam eles a perderem a paciência.
Nesses pacotes tás a pagar até 40MB. Por 4G não dá para garantir velocidades.
Caríssimo Nelson (...) relativamente à consideração por quem lhes paga o ordenado... vou ali e já venho.

Ora, se estivéssemos a falar sobre funcionários públicos, considerando que não existe consignação das receitas, compreenderia perfeitamente a sua observação.

Mas num particular Sim, quem paga o ordenado do de facto os clientes.
Nesses pacotes tás a pagar até 40MB. Por 4G não dá para garantir velocidades.



Certo. Mesmo por wireless quando é um serviço fibra ligado à rede 2.4GHz não há velocidades contratadas.

Evidentemente que existem testes para conseguir perceber se é mesmo uma característica ou anomalia.

Aquilo que eu sugiro @NelsonChagas é ligares para o 16990,opção 3
Boa Noite,



Gostaria de saber qual o limite mínimo de velocidade de Internet que a NOS tem que me fornecer que me permita a resolução do contrato por incumprimento.

Velocidade contratada de 40 Mbps de download.



Obrigado
Boa Noite,



Gostaria de saber qual o limite mínimo de velocidade de Internet que a NOS tem que me fornecer que me permita a resolução do contrato por incumprimento.

Velocidade contratada de 40 Mbps de download. Bom dia,



Obrigado
Bom dia, poderá tirar essa dúvida ligando o 16990 apoio técnico, opção 3, chamada grátis de uma linha NOS.
Em satélite não sei se te garantem alguma velocidade, já que o contrato é até 40mb.
Boa noite. Apos varios contactos com a NOS ao ponto de na linha de apoio ao cliente não me atenderem e ja tendo feito reclamações no livro e no centro de arbitragem por o mesmo motivo que é uma net lentra e em constante quebra venho aqui simplesmente deixar que ja nem quero saber de períodos de fidelização nem vou aguardar pelo contacto da provedoria que supostamente seria hoje. Amanhã irei entregar os aparelhos numa loja NOS. Obrigado e até nunca
3025-049 aqui.

Pois, a nós também nos prometeram 20mbps, que funcionaram bem no primeiro par de semanas (que surpresa). Agora chegando a cada fim de semana ou feriado, se consigo ver os e-mail ao redor das 20:00 horas já estou com sorte. Neste momento até estou com velocidade horrível num dia normal de trabalho. Deve estar todo o mundo a descarregar a GDT ao meu redor, não sei.



Após alguns meses ofereceram um upgrade para 40mbps, ena! ...nem chega a 20mbps, que diferença acham que ia fazer aumentar o limite!?

Já nos queixamos múltiplas vezes. A primeira vez foi logo após acabarmos de fazer obras na casa, e ainda mal tínhamos usado a net (uns 6GB de uso durante um mês) e tiveram a lata de dizer que limitaram a conexão por uso excessivo, e era por isso que estava lenta. Agora pelo menos já não repetem essa cantiga. Muito uso, pouco uso, no fim de semana é sempre igual: 0.5mbps



Neste momento só estamos a contar o tempo até acabar o contrato. Horrível.
Tenho o mesmo problema em Coimbra, em pleno centro urbano, na Rua Vale de São Miguel

Sou cliente de Internet móvel, com assinatura mensal, e há (bastantes) dias em que praticamente não há sinal. Os restantes dias, o sinal é fraco. Diariamente, ao final do dia praticamente não há internet.

Não encontro justificação para o que sucede num dos maiores centros urbanos do país.

De sublinhar que o sinal móvel é fraco e de má qualidade tanto no meu equipamento 4G como nos telemóveis dos restantes moradores.
Boa noite,

Gostaria de saber que raio de serviço é que voçês oferecem afinal…

No passado domingo comprei uma pen 4g para usar (29euro) maxima velocidade de 150mbs e fui a NOS comprar um cartao de internet movel “ilimitado” com 20 dias (20 euros sem contar as taxas) e no momento da compra perguntei se daria pelo menos 20mbs constantes de internet que seria o que percisava, (na zona de chelas) e logo me dizeram que sim que daria…

Hoje ao ir a exprimentar a internet deu me 3mbs e nao sai de aqui…

Então espera eu paguei 50 euros no total comprei uma pen compativel a 4G

e dão me internet 3g basicamente.

Agora quem ficou a arder foi sempre o mesmo… o cliente…

Não quero saber de desculpas de muita gente a usar ou algo do genero porque se voces prometem algo e para ser assim!

Das duas uma, ou os senhores arranjam me a internet como deve de ser aqui, ou vou pedir devolução, fazer queixa nos diversos sites online e acabarei com o contrato que tenho com voçes que pago 110 euros por mes por um serviço rafeiro…

Sem outro assunto despeço-me apresentando os meus melhores cumprimentos.

Tomas Simoes



(Depois de enviar isso para o email deles, dizem me que nao vão avaliar porque nao faz parte do email, porque e muito complicado reencaminhar o email para o apoio)

E hoje ela esta nem a 1 mb...
Boa tarde,



Tendo em conta que comprou o serviço em loja o mesmo tem um período experimental. Penso que são 15 dias. Assim sendo, se ainda tiver dentro desse prazo, dirija-se à loja e solicite a destivação do serviço por insatisfação. A loja fica com o equipamento e devolve o valor pago do equipamento. leve a embalagem do router.

Quanto ao carregamento que fez pelo serviço pode solicitar a devolução em loja. Se a loja não puder fazê-lo solicite por telefone ao apoio ao cliente. Com o registo da desativação que a loja lhe vai dar podem fazer a restituição do valor pago em crédito num outro serviço que tenha com a NOS (se tiver outro serviço NOS em seu nome) ou então em cheque enviado para a sua morada.

Sugiro que compre um router na Vodafone.
Tem aí a resposta. Porque não vai ter 150Mbps... nem 20Mbps...
Tens de ver se onde vives apanha bem sinal, em Portugal a rede ainda com menos cobertura geral é a NOS, aqui chegou fibra à pouco tempo e tudo tá a mudar de MEO ADSL para NOS Fibra, mas ainda não vi ninguém que passasse os telemóveis para a NOS devido ao baixo sinal de antena.



As duas casas aqui ao lado os telemóveis continua tudo na TMN\MEO tal como o meu pai e irmão, eu pessoalmente passei para a NOS porque quanto menos rede apanhar para mim melhor, menos me chateiam, pois só me ligam para pedir para reparar tretas como telemóveis, PC's, tablets, apoio técnico\falhas de net ou tretas de vaping (e-cig)... e não tenho pachorra nenhuma de andar a aturar ninguém.



A minha mãe também passou para a NOS porque não liga muito ao telemóvel e sempre ficou mais barato, o resto pelo que vejo prefere pagar mais e manter-se na MEO (aprx 10€ por telemóvel com contrato de 3GB de net e 2000min se n tou em erro)...
Boa noite



Recentemente aderir a Internet móvel 4g trafego ilimitado e velocidade até 150mb (e comprei o respectivo modem 4g também 150mb Alcatel branco num pacote NOS).

Quando faço testes de velocidade ( mesmo às 2h da manhã onde supostamente haveria menos gente a ocupar largura de banda nos servidores NOS) consigo velocidades de download 2mbs e upload 13mbs! E estou em Gaia mesmo ao lado da ponte Arrábida em que apanho bom sinal 4g.



Fico À espera dum contacto por parte da NOS. urgentemente. Estou muito desiludido.
Olá @Gustavo Pacheco ,



Queremos ajudá-lo. Para nos certificarmos que o cartão e o equipamento estão a funcionar corretamente, sugerimos que teste o cartão em outro equipamento, como por exemplo o seu telemóvel e realize o teste novamente.



Ficamos a aguardar o seu feedback ☺️.



Obrigada.
Já contactei a NOS e disseram-me que estou de castigo durante 1 semana porque utilizei a internet demasiado (Netflix etc) Isto é inadmissível. Contratualizei um serviço 4g até 150mbs ilimitado porque quis fazer um upgrade ao mesmo serviço ilimitado 30mbs em que nunca tive problemas, e apanho isto.



E na NOS nem me sabem dizer quanto posso gastar diariamente ou quais as regras da infração...



Acho isto vergonhoso. Já me estou a informar com a Anacom.

Este procedimento tem o nome de Traffic Shaping



https://www.anacom-consumidor.pt/-/sabe-o-que-e-o-traffic-shaping-?redirect=https%3A%2F%2Fwww.anacom-consumidor.pt%2Fpesquisa%3Fp_p_id%3D3%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dmaximized%26p_p_mode%3Dview%26_3_keywords%3Dtraffic%2Bshaping%26_3_struts_action%3D%252Fsearch%252Fsearch%26_3_redirect%3D%252F&inheritRedirect=true



https://abertoatedemadrugada.com/2017/02/traffic-shaping-da-nos-esta-dificultar.html?fbclid=IwAR1jOOCbkdkomIIs_VIkQF-_5wZT_nD_qrHdaN0b2Pseo-baE9wYilH0Ijs
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.

Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.




É de lamentar que a Nos tenha uma porcaria de um 4G inacabado e já comece a tentar vender smartphones 5G sem rede. Parece que o contraste do serviço fixo que é belissimo ainda seja grande com a maldita herança do serviço móvel.Já acabei com a internet móvel no hotspot e por este andar no próximo contracto vou acabar com o telemóvel que neste momento só serve para fazer chamadas. Haja respeito pelos antigos clientes. ( + de 10 anos )
NOS LANÇA O PRIMEIRO TARIFÁRIO ‘SEM LIMITES’ PRONTO PARA O 5G

A NOS lança hoje o tarifário "Sem Limites", o primeiro em Portugal 100% preparado para responder aos novos padrões de consumo que a nova geração de rede móvel (5G) vai despertar.

Para conhecer melhor esta oferta, consulte
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https://www.nos.pt/particulares/Pages/rede-movel.aspx

Só mesmo a NOS…

 

Adquira o serviço 5G que não deve ter metade das antenas instaladas do 4G que é onde se consegue navegar à velocidade de 2G mudando a ligação para 3G.

 

Uma anedota.


Só mesmo a NOS…

 

Adquira o serviço 5G que não deve ter metade das antenas instaladas do 4G que é onde se consegue navegar à velocidade de 2G mudando a ligação para 3G.

 

Uma anedota.

Bem. Entretanto a NOS ampliou o sinal para 4G onde tinha velocidades maiores entre 15 a 30 Mbps, sei lá. Mas entretanto havia dias que a net ia abaixo. Em Agosto deste ano resolvi acabar com o serviço e mudar para a MEO e a diferença nota-se, embora onde moro não há outra alternativa se não a MEO . Não deixei de ser cliente da NOS, porque o meu serviço agora é livre. Bem haja a todos.Boas festas.


Olá @Silvia Maria Estevens Coelho e @SCM_2017

@Silvia Maria Estevens Coelho, já respondemos ao seu comentário aqui.

Obrigada 


Olá @Silvia Maria Estevens Coelho e @SCM_2017

@Silvia Maria Estevens Coelho, já respondemos ao seu comentário aqui.

Obrigada 

Já não é necessário.

 


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