Header

Internet lenta e instável


Fiz um contrato com NOS satélite há menos de um mês.

Quando fiz o contrato via telefone, a funcionária garantia que na minha rua, que tem 100 metros, a velocidade rondava os 40 megas.

Informei a vendedora que só pretendia a Internet e que a TV e telefone dispensava, mas como vinha com o pacote acabei por aceitar.

Desde que instalei o serviço, a velocidade não passa de 1mega. Grande parte das vezes anda entre 80 kBs e 120 Kbs. Nem a página da NOS abre! 

Parece-me que andam a vender produtos e depois não cumprem com o que prometem. 

Já liguei umas 4 ou 5 vezes para a NOS a reclamar e dizem que se deve a congestionamento. Ou seja, as linhas  da NOS estão sempre congestionada e eu, para ter net, tenho de aceder a NET através de um routher banda larga da MEO.

Então mas estou a pagar um serviço e não estou a usufruir dele!

A TV não necessito nem vejo! O telefone só o utilizei para ligar para a NOS a reclamar. A NET não tenho!

No final do mês não me vão enviar a fatura para pagar?

 


29 Comentários

Reputação 3
Crachá

@Oliveira_81  Existem tarifários de Internet fixa da NOS 4G (vendidos como pacotes satélite), que não incluem telefone nem televisão. Não existe necessidade de incluir o telefone e a TV para ter internet.

Tive conhecidos que ficaram anos com um péssimo serviço de Internet 4G. Aqui no fórum também há várias queixas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Oliveira_81,

Lamentamos a situação que descreve.

Indique-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado. Sugerimos que coloque o router perto de uma janela no sentido de melhorar a captação de sinal.

Pedimos ainda, por favor, que partilhe connosco o código postal completo da zona em que se encontra.

Obrigado

Boa tarde.

Router Huawei.

Está localizado numa divisão com janela para o exterior.

Código postal 2100-607.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Oliveira_81,

Não identificámos qualquer anomalia com a cobertura de rede móvel na zona que indica.

Sugerimos que reinicie o router e confirme, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Já reiniciei o router várias vezes e já liguei para a assistência técnica da NOS junto do router, para realizarem testes e continua igual! 

 

Reputação 7

Já reiniciei o router várias vezes e já liguei para a assistência técnica da NOS junto do router, para realizarem testes e continua igual! 

 

Bom dia @Oliveira_81,

Pode fazer um teste de velocidade nas condições referidas no site e partilhar aqui um screenshot?

Obrigado

Partilho teste de velocidade realizado na melhor hora do dia. Ao final da tarde e noite, que são as piores horas, só consigo realizar teste ao fim de semana.

 

Reputação 7

Boa noite @Oliveira_81,

As condições do teste, incluem usar um cabo de rede. Foi o caso?

Obrigado

Boa tarde,

Não consigo fazer teste com cabo de rede, uma vez que não possuo na habitação computador ou equipamentos com porta de rede.

Contudo, foi realizado o teste junto do router. 

Como referi, o teste foi realizado na melhor hora do dia. Amanhã à noite coloco um novo teste...

Reputação 7

Boa tarde,

Não consigo fazer teste com cabo de rede, uma vez que não possuo na habitação computador ou equipamentos com porta de rede.

Contudo, foi realizado o teste junto do router. 

Como referi, o teste foi realizado na melhor hora do dia. Amanhã à noite coloco um novo teste...

 

Nesse caso não consegue afirmar que a internet está com problemas.

Se tem dúvidas solicite um teste pela equipa técnica da NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Oliveira_81,

Agradecemos o seu testemunho.

Pedimos, por favor, que faça um teste de rede em speedtes.nos.pt através de um computador.

Obrigado

Boa tarde,

Não consigo fazer teste com cabo de rede, uma vez que não possuo na habitação computador ou equipamentos com porta de rede.

Contudo, foi realizado o teste junto do router. 

Como referi, o teste foi realizado na melhor hora do dia. Amanhã à noite coloco um novo teste...

 

Nesse caso não consegue afirmar que a internet está com problemas.

Se tem dúvidas solicite um teste pela equipa técnica da NOS.

Obrigado

Boa tarde,

Não é difícil verificar que a internet está com problemas GRAVES.

Aquando da instalação, o técnico no local afirmou que a velocidade de internet era muito baixa (1 mega). Também disse que só se resolvia este problema com a substituição do router por uma mais recente.

Liguei para a NOS várias vezes, talvez umas 6, fizeram testes e alegam que a internet está congestionada, por isso a velocidade baixa. Isto desde o dia da instalação. Ou seja, a internet está congestionada hà quase um mês!! Ligo outra vez?

Utilizar wi-fi reduz a velocidade de 40 megas para 1.49 megas? Neste caso será o router que terá problemas. Sou cliente MEO noutra habitação e nunca tive qualquer problemas na utilização do wi-fi. 

Parece-me mais que a NOS vende/presta um péssimo serviço, mas aquando da vende diz que são tudo maravilhas. Depois de instalar, os clientes queixam-se, e a NOS vai arranjando desculpas para a péssima qualidade que oferece.

 

 

Boa tarde @Oliveira_81,

Agradecemos o seu testemunho.

Pedimos, por favor, que faça um teste de rede em speedtes.nos.pt através de um computador.

Obrigado

Já não estou na habitação. Farei amanhã, quando regressar. 

Reputação 7
Crachá +2

Parece que a sua zona deve estar realmente congestionada. Não há maneira de resolver isso.

Reputação 3
Crachá

(...)

Parece-me que andam a vender produtos e depois não cumprem com o que prometem. 

Já liguei umas 4 ou 5 vezes para a NOS a reclamar e dizem que se deve a congestionamento. Ou seja, as linhas  da NOS estão sempre congestionada (...)

 

@Oliveira_81  se a NOS confirmou que a rede 4G está congestionada. Como o @Guimas diz, não há muito a fazer.

Tente negociar, e ver se lhe fazem um desconto no preço, como tem velocidades 30 vezes inferiores ao anunciado.

A NOS chegou a explorar alguma solução, o técnico acreditava que com outro router a velocidade era melhor?

O sinal 4G no router está bom? está no máximo ou perto disso? Consegue partilhar connosco uma foto da ligação 4G do router.

Partilho print do Speedtest às 22h.

Lamento mas nem consigo entrar na página da NOS para fazer o teste.

 

Reputação 3
Crachá

Isso é ainda pior que uma ligação 2G.

Reputação 7

Bom dia@Oliveira_81,

Pode fazer um teste de velocidade nas condições referidas no site e partilhar aqui um screenshot?

Obrigado

Boa tarde, 

Depois de várias reclamações na NOS e de falar com vários técnicos, dizem que é normal pagar para ter 40 megas, mas só ter 1 mega. Um mega nas melhores horas do dia!!

Dizem que 1 mega é suficiente! 

Quando digo que à noite não tenho internet, que a velocidade é 0,07kbs, dizem que é congestionamento e não podem fazer nada. Tenho de consultar a internet noutra hora do dia!

Peço para rescindir devido a incumprimento de contrato da parte deles, passam de uns para os outros as chamadas e não permitem rescindir. Chegam mesmo deixar cair as chamadas para ter de voltar a ligar e expor toda a situação.

Solicito um email para fazer uma reclamação por escrito e não dão!!

Uma vergonha a NOS!!

Contrato 40 megas de velocidade e depois nas melhores horas do dia tenho 1 mega. À noite  e ao final de semana não tenho internet.

Segundo eles, é normal…. só se for na NOS!

Seguiu hoje uma reclamação para a ANACOM. 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Oliveira_81,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Indique-nos, por favor, o código postal completo da zona em que está a utilizar o serviço.

Obrigado 

Toda a ajuda é pouca….
Não me parece é que alguém da NOS me queira mesmo ajudar!

Código postal- 2100-607

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Oliveira_81,

Agradecemos a sua partilha. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Partilho número de cliente. 

Se querem ajudar é por escrito. Para ver se têm coragem de escrever o que me têm dito por telefone.

Já agora, agradeço que de ativem de novo o 4G no cartão. É que desde sexta feira que me limitaram ao 3G e a velocidade que era pouca, passou a nenhuma.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Oliveira_81,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
​​​​​​​Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já partilhei anteriormente o número de cliente.

Comentário