Skip to main content
Header

Internet lenta e instável

Fiz um contrato com NOS satélite há menos de um mês.

Quando fiz o contrato via telefone, a funcionária garantia que na minha rua, que tem 100 metros, a velocidade rondava os 40 megas.

Informei a vendedora que só pretendia a Internet e que a TV e telefone dispensava, mas como vinha com o pacote acabei por aceitar.

Desde que instalei o serviço, a velocidade não passa de 1mega. Grande parte das vezes anda entre 80 kBs e 120 Kbs. Nem a página da NOS abre! 

Parece-me que andam a vender produtos e depois não cumprem com o que prometem. 

Já liguei umas 4 ou 5 vezes para a NOS a reclamar e dizem que se deve a congestionamento. Ou seja, as linhas  da NOS estão sempre congestionada e eu, para ter net, tenho de aceder a NET através de um routher banda larga da MEO.

Então mas estou a pagar um serviço e não estou a usufruir dele!

A TV não necessito nem vejo! O telefone só o utilizei para ligar para a NOS a reclamar. A NET não tenho!

No final do mês não me vão enviar a fatura para pagar?

29 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 28, 2023

Confirmamos a recepção da sua mensagem, @Oliveira_81

Vamos verificar a situação e responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 
Muito obrigado pela cooperação.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 27, 2023

Da internet acima de 3mbps é expectavel já agora .. mas … vai ter muita sorte a reclamar com condições metereológicas 😂

• Autor
  • Kilobyte
  • June 27, 2023

Foi enviada a informação solicitada.

Pretendo a velocidade prometida de 40 megas ou pelo menos metade, 20 megas, durante todo o dia.

Pretendo que a TV satélite estabilize a imagem e, em dias de chuva e mau tempo, não falhe. Pois em dias de chuva não tenho TV. Em dias normais é só “ruído” na imagem. Reclamação já realizada por telefone.

Caso contrário, pretendo desativação por incumprimento de contrato da vossa parte.

Sou cliente MEO e nunca tive os problemas que tenho tido com a NOS nos últimos dias.

Se andam desesperados por clientes, ofereçam serviços de qualidade. 

É uma vergonha não oferecerem nada (0Kbs de velocidade de internet à noite) e ter de pagar!!!

Só me apraza dizer…. maldita a hora que me meti com a NOS.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 27, 2023

Não recebemos qualquer mensagem privada sua no perfil @Fórum, @Oliveira_81.

Para enviar mensagem privada basta que selecione aqui.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • June 27, 2023

Já partilhei anteriormente o número de cliente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 27, 2023

Boa tarde @Oliveira_81,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
​​​​​​​Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • June 27, 2023

Partilho número de cliente. 

Se querem ajudar é por escrito. Para ver se têm coragem de escrever o que me têm dito por telefone.

Já agora, agradeço que de ativem de novo o 4G no cartão. É que desde sexta feira que me limitaram ao 3G e a velocidade que era pouca, passou a nenhuma.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 27, 2023

Boa tarde @Oliveira_81,

Agradecemos a sua partilha. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • June 26, 2023

Toda a ajuda é pouca….
Não me parece é que alguém da NOS me queira mesmo ajudar!

Código postal- 2100-607

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 26, 2023

Boa tarde @Oliveira_81,

Agradecemos a sua mensagem. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Indique-nos, por favor, o código postal completo da zona em que está a utilizar o serviço.

Obrigado 

• Autor
  • Kilobyte
  • June 26, 2023

Boa tarde, 

Depois de várias reclamações na NOS e de falar com vários técnicos, dizem que é normal pagar para ter 40 megas, mas só ter 1 mega. Um mega nas melhores horas do dia!!

Dizem que 1 mega é suficiente! 

Quando digo que à noite não tenho internet, que a velocidade é 0,07kbs, dizem que é congestionamento e não podem fazer nada. Tenho de consultar a internet noutra hora do dia!

Peço para rescindir devido a incumprimento de contrato da parte deles, passam de uns para os outros as chamadas e não permitem rescindir. Chegam mesmo deixar cair as chamadas para ter de voltar a ligar e expor toda a situação.

Solicito um email para fazer uma reclamação por escrito e não dão!!

Uma vergonha a NOS!!

Contrato 40 megas de velocidade e depois nas melhores horas do dia tenho 1 mega. À noite  e ao final de semana não tenho internet.

Segundo eles, é normal…. só se for na NOS!

Seguiu hoje uma reclamação para a ANACOM. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 10, 2023

Bom dia@Oliveira_81,

Pode fazer um teste de velocidade nas condições referidas no site e partilhar aqui um screenshot?

Obrigado

isplitter
Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • June 10, 2023

Isso é ainda pior que uma ligação 2G.

• Autor
  • Kilobyte
  • June 9, 2023

Partilho print do Speedtest às 22h.

Lamento mas nem consigo entrar na página da NOS para fazer o teste.

isplitter
Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • June 8, 2023

(...)

Parece-me que andam a vender produtos e depois não cumprem com o que prometem. 

Já liguei umas 4 ou 5 vezes para a NOS a reclamar e dizem que se deve a congestionamento. Ou seja, as linhas  da NOS estão sempre congestionada (...)

@Oliveira_81  se a NOS confirmou que a rede 4G está congestionada. Como o @Guimas diz, não há muito a fazer.

Tente negociar, e ver se lhe fazem um desconto no preço, como tem velocidades 30 vezes inferiores ao anunciado.

A NOS chegou a explorar alguma solução, o técnico acreditava que com outro router a velocidade era melhor?

O sinal 4G no router está bom? está no máximo ou perto disso? Consegue partilhar connosco uma foto da ligação 4G do router.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 8, 2023

Parece que a sua zona deve estar realmente congestionada. Não há maneira de resolver isso.

• Autor
  • Kilobyte
  • June 8, 2023

Boa tarde @Oliveira_81,

Agradecemos o seu testemunho.

Pedimos, por favor, que faça um teste de rede em speedtes.nos.pt através de um computador.

Obrigado

Já não estou na habitação. Farei amanhã, quando regressar. 

• Autor
  • Kilobyte
  • June 8, 2023

Boa tarde,

Não consigo fazer teste com cabo de rede, uma vez que não possuo na habitação computador ou equipamentos com porta de rede.

Contudo, foi realizado o teste junto do router. 

Como referi, o teste foi realizado na melhor hora do dia. Amanhã à noite coloco um novo teste...

Nesse caso não consegue afirmar que a internet está com problemas.

Se tem dúvidas solicite um teste pela equipa técnica da NOS.

Obrigado

Boa tarde,

Não é difícil verificar que a internet está com problemas GRAVES.

Aquando da instalação, o técnico no local afirmou que a velocidade de internet era muito baixa (1 mega). Também disse que só se resolvia este problema com a substituição do router por uma mais recente.

Liguei para a NOS várias vezes, talvez umas 6, fizeram testes e alegam que a internet está congestionada, por isso a velocidade baixa. Isto desde o dia da instalação. Ou seja, a internet está congestionada hà quase um mês!! Ligo outra vez?

Utilizar wi-fi reduz a velocidade de 40 megas para 1.49 megas? Neste caso será o router que terá problemas. Sou cliente MEO noutra habitação e nunca tive qualquer problemas na utilização do wi-fi. 

Parece-me mais que a NOS vende/presta um péssimo serviço, mas aquando da vende diz que são tudo maravilhas. Depois de instalar, os clientes queixam-se, e a NOS vai arranjando desculpas para a péssima qualidade que oferece.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 8, 2023

Boa tarde @Oliveira_81,

Agradecemos o seu testemunho.

Pedimos, por favor, que faça um teste de rede em speedtes.nos.pt através de um computador.

Obrigado

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 8, 2023

Boa tarde,

Não consigo fazer teste com cabo de rede, uma vez que não possuo na habitação computador ou equipamentos com porta de rede.

Como referi, o teste foi realizado na melhor hora do dia. Amanhã à noite coloco um novo teste...

Nesse caso não consegue afirmar que a internet está com problemas.

Se tem dúvidas solicite um teste pela equipa técnica da NOS.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • June 8, 2023

Boa tarde,

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 8, 2023

Boa noite @Oliveira_81,

As condições do teste, incluem usar um cabo de rede. Foi o caso?

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • June 8, 2023

Partilho teste de velocidade realizado na melhor hora do dia. Ao final da tarde e noite, que são as piores horas, só consigo realizar teste ao fim de semana.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 6, 2023

Já reiniciei o router várias vezes e já liguei para a assistência técnica da NOS junto do router, para realizarem testes e continua igual! 

Bom dia @Oliveira_81,

Pode fazer um teste de velocidade nas condições referidas no site e partilhar aqui um screenshot?

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • June 6, 2023

Já reiniciei o router várias vezes e já liguei para a assistência técnica da NOS junto do router, para realizarem testes e continua igual!