Skip to main content
Header
Respondido

Internet lenta e instavel


A cada 1 ou 2 meses a internet torna-se completamente impossivel de usar, a pagar 100Mb de net e so receber esta desgraça, num dia bom tenho 30 a 40 mas a maior parte do tempo nem chega a 1Mb esta semana. Tive que esperar 1 hora para isto voltar ao "Normal" so para conseguir escrever isto.
Testado por wireless.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@Leandrosilver E as velocidades por cabo ? Teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades_App.aspx
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

17 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21965 comentários
  • Resposta
  • 29 de setembro de 2019

  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 4 de dezembro de 2019

A internet está uma miséria há vários dias que sobe e desce e não passa dos 10 mb, alguém que tenha problema idêntico? A NOS está cada vez pior.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12270 comentários
  • 4 de dezembro de 2019

Reiniciar o router a ver se melhora. Senão ligue 16990 e faça o teste de velocidade.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 5 de dezembro de 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @José Leal.

A velocidade que refere está a ser medida por cabo de rede ou Wi-Fi? 


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 5 de dezembro de 2019

Wi-fi.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 5 de dezembro de 2019

Olá @José Leal,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 5 de dezembro de 2019

Sim.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 5 de dezembro de 2019

Olá @José Leal,

Pode partilhar connosco um teste de velocidade, por favor? 


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 5 de dezembro de 2019

Mais logo, quando regressar a casa colocarei.

 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de dezembro de 2019

Olá. A minha internet de casa está insuportável. Extremamente lenta.

Estou a pagar um serviço que não recebo com a qualidade de que merecia.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12270 comentários
  • 8 de dezembro de 2019
Lopita escreveu:

Olá. A minha internet de casa está insuportável. Extremamente lenta.

Estou a pagar um serviço que não recebo com a qualidade de que merecia.


Reiniciar o router e fazer teste de velocidade no seguinte link: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 9 de dezembro de 2019

Olá @Lopita,

A velocidade lenta está a ser medida com cabo rede ou por Wi-Fi? 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 25 de abril de 2021

Boa tarde. Tenho uma velocidade de internet contratada de 200Mb/20mbs. No entanto, durante grande parte do dia...a mesma fica estremamente lenta 😡 não consigo perceber 😡 quando está boa ligo o cabo de rede...e atinjo os 100Mb...como é que isto pode suceder...vou começar a pagar só 50% da fatura 🤪


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12270 comentários
  • 25 de abril de 2021
jcolacoma escreveu:

Boa tarde. Tenho uma velocidade de internet contratada de 200Mb/20mbs. No entanto, durante grande parte do dia...a mesma fica estremamente lenta 😡 não consigo perceber 😡 quando está boa ligo o cabo de rede...e atinjo os 100Mb...como é que isto pode suceder...vou começar a pagar só 50% da fatura 🤪


é normal ter 100mbps se estiver limitada pelo seu pc ou cabo ;)


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 25 de abril de 2021

...e como é que eu sei isso?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12270 comentários
  • 26 de abril de 2021

painel de controlo -» ver estado e tarefas da rede -» clicar em ethernet -» ver a velocidade á frente de “ velocidade “. Se estiver 100mbps é porque é o pc ou o cabo.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 26 de abril de 2021

Olá @jcolacoma,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Sugerimos adicionalmente que faça um teste de velocidade por cabo de rede no nosso site, aqui.

Obrigada


Comentário