Header

Internet lenta da parte da noite



Mostre a primeira mensagem

198 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Na minha zona. Quarteira tenho alem da nos.L,tenho a vodafone e a meo.
Mas ambas sao adsl.
Estaria a regredir muito.
Adsl e horrível

Reclama, mas por escrito para o Provedor da Nos, no minimo tem que assumir que nao conseguem dar a velocidade contratada e propor outro pacote ou baixar preço.

Boa Sorte
Reputação 3
boa tarde ontem tinha ás 20H 30MB de largura de banda hoje de manhã testei as 7.15 da manhã e lá estava os 130MB de um pacote de 100MB esta diferença de 30MB não chega para garantir os 100MB contratados devido ao fluxo de utilizadores com diferentes pacotes de internet que vão de 100MB,200MB e um 1GB foi me dito por vários tec. que a rede coaxial aguentava até 400MB se já temos pacotes com 1GB é normal que nunca vamos ter o problema resolvido enquanto a nos não passar fibra optica até a casa do utilizador isto faz um efeito de garrafão vem em fibra optica mas depois passa para cabo coaxial e ai temos o problema falta de largura de banda a outra solução é a nos por num pacote de 100BM MAIS 100MB para compensar a falta de largura de banda nas horas de mais fluxo é claro que nas horas de menos fluxo teríamos 200MB que para o utilizador seria muito bom mas a nos nunca vai nessa conversa portanto a solução é cancelar o contrato por falta de incumprimento por parte da nos de não garantir o contratado mais informo que as operadoras por lei só tem de garantir 70% da largura de banda contratada.
Reputação 3
boa tarde ontem tinha ás 20H 30MB de largura de banda hoje de manhã testei as 7.15 da manhã e lá estava os 130MB de um pacote de 100MB esta diferença de 30MB não chega para garantir os 100MB contratados devido ao fluxo de utilizadores com diferentes pacotes de internet que vão de 100MB,200MB e um 1GB foi me dito por vários tec. que a rede coaxial aguentava até 400MB se já temos pacotes com 1GB é normal que nunca vamos ter o problema resolvido enquanto a nos não passar fibra optica até a casa do utilizador isto faz um efeito de garrafão vem em fibra optica mas depois passa para cabo coaxial e ai temos o problema falta de largura de banda a outra solução é a nos por num pacote de 100BM MAIS 100MB para compensar a falta de largura de banda nas horas de mais fluxo é claro que nas horas de menos fluxo teríamos 200MB que para o utilizador seria muito bom mas a nos nunca vai nessa conversa portanto a solução é cancelar o contrato por falta de incumprimento por parte da nos de não garantir o contratado mais informo que as operadoras por lei só tem de garantir 70% da largura de banda contratada.
É triste a NOS ser das poucas operadoras que não fornece fibra até ao router como referiste e por mim já tinha mudado de operadora. Infelizmente é mais fácil falar do que fazer visto que a NOS tentará de tudo para que não consigamos mudar de operadora sem pagar as prestações em falta, e no meu caso o contrato so acaba em 02/2019.
Reputação 3
NOS a não cumprir a palavra, já parece algo recorrente. Asseguraram-me que me iriam ligar até hoje ás 12h30, até agora nada e não me parece que me vão ligar...
Reputação 3
boa noite tenho pacopte de 100MB mas mais uma vez ás 22.26 começa a desgraça de falta de largura de banda o mais engraçado é testando com o speed teste da nos não dá grandes oscilações mas com o da anacon que é onde faço os meus testes de confiança temos oscilações de 30MB ISTO É SÓ PARA INGANAR OS UTILIZADORES para quando fibra optica á casa do utilizador para garantir a internet contratada.
Reputação 7
Crachá +2
Parece-me um problema de SATURAÇÃO da largura de banda... e quanto a isso não há grande coisa a fazer excepto reclamar e obter um desconto na mensalidade...
Reputação 6
Crachá +1
Certamente que é Saturação por imperativos e objectivos comerciais, porque há que dar resultados aos accionistas, dar os prémios às Direcções porque os atingiram, dados estatísticos de crescimento e lucros consolidados. O Cliente é mero adorno nisto tudo, que tem de honrar escrupulosamente os pagamentos, observando as politicas de uso responsável dos serviços contratados. É Saturação ao que os Clientes são sujeitos, nas referidas condições sem respeito e proactividade na resolução, recorrendo as desculpas e estratagemas que justificam o estado de coisas, e entrincheirado-se numa fidelização desonesta, pelo facto de se verificar um incumprimento de serviço sistemático e continuado e massivo, isto porque o meu caso está longe de ser caso único. Resumindo, tenho um 3Play de Pacotes ao longo de 24 horas do dia, tenho das 02H00 às 09H00 200D/20U das 09H00 às 17H00 100D/20U e das 17H00/02H00 tenho >50D/20. Que Pacote tenho e qual o preço que eu deveria pagar?
Pouco interessa, porque as consequências do serviço prestado nestes moldes são nefastas, porque a internet não é só lazer, é também uma ferramenta de trabalho, que sustenta famílias, escolas, etc. e a NOS está-se nas tintas!
O povo tem razão, semeia ventos e colherás tempestades. A ressaca um dia chegará e depois não existirá atractivo e apelo de Pacotes que nos faça, porque gato escaldado tem medo de água fria.
Boa noite,
Também aqui pela zona da Estefânia em Lisboa e com o mesmo problema. Noto principalmente problemas a partir das 21h/22.
Vou amanhã sem falta fazer a primeira reclamação e a partir daí logo se vê.



Inadmissível!
Reputação 6
Crachá +1
Caro António,

Precisamente onde resido, Estefânia em Lisboa bem entendido. Prepare-se que vai ouvir todas as balelas argumentativas ( o seu pc não presta, os seus cabos em casa idem, tem malware no pc, onde estava no dia 25 de Abril 74 da parte da tarde, etc.) até que um dia, se chegar a sua paciência e insistência, lhe irão dizer, "olhe temos pena, tenha paciência porque é uma hora de grande fluxo e verifica-se este constrangimento e por isso vai ter de aturar este estado de coisas porque tem uma fidelização". Verifico que o seu teste foi efectuado via Wifi, pelo o que recomendo de efectue, caso exista essa possibilidade, no desktop/portátil ligado com cabo de rede directamente ao router, caso contrário, também deixa o flanco aberto para ouvir que o problema é do seu telemóvel e das paredes da sua casa e da constelação celestial que pode observar da janela, mas nunca jamais em momento algum, problemática da NOS, Salvo o momento de lhe descrevi em que dirão, "tenha paciência, é assim mesmo, gato por lebre."
Esta foi a versão rápida, porque com maior rigor e detalhe veja aqui o meu tópico na integra iniciado em Maio. Hoje a minha net pacote UMA 200/20 para variar está conforme anexo.

Caro M. Alexandre,
Obrigado desde já pelas dicas, ainda que esteja familiarizado com as questões que os mesmos vão colocar, nunca é demais recordar. Não lhes vou dar o flanco. Quanto à fidelização é verdade e podem ter isso para já do lado deles, mas como tudo neste mundo um dia termina, e se formos muitos a terminar, os resultados que hoje apresentaram, não os vão voltar a apresentar.
Cumprimentos,
António
Reputação 3
Eu por enquanto também não tenho o problema resolvido.
Ontem liguei para lá para falar com os técnicos que me fizeram um simples update ao firmware do router e fizeram um teste de velocidade que era certo de dar correto uma vez que eram 20h e só mais perto das 21h é que começo a ter problemas. Passado meia hora, voltei a ligar pois a situação continuava na mesma. Pedido para a linha técnica de novo com U R G Ê N C I A, sim urgência, "ligam até sábado mas de certeza que amanhã entram em contacto", mais um dia passado e não fui contactado e duvido que até sábado o façam. Não percebo como é que apesar de explicar tantas vezes que isto acontece em horas especificas, fazem um teste de speed fora dessa hora e dão o caso por terminado.
Mais uma semana com internet miserável, mais uma semana a jogar ao "passa o problema a outro e não ao mesmo" ou a versão mais infantil "o jogo da batata quente", mais uma semana a passar horas a tentar contactar/falar com pessoal da NOS.
Se não resolver o caso até este fds, vou relatar o caso á provedoria da NOS tal como o senhor que me atendeu na loja.
Desde há sensivelmente uma semana que a minha Internet que era suposto estar com uma velocidade de 100mb tem andado com uns valores demasiado baixos, chegando a haver dias em que ronda os 8mb.
Já tentei reiniciar o router manualmente e pela Internet e isto continua a acontecer todos os dias.
Esperei este tempo todo para ver se era um problema geral mas ao que parece não é.
(Eu utilizo cabo de rede ligado diretamente ao router por isso não é problema de wi-fi.)

Preciso de uma solução,
Obrigado.
Reputação 3
Edit:
Passou sábado e a NOS não me ligou(que coincidência).
Segunda mando o caso para a provedoria da NOS a ver se consigo rescindir o contrato a custo zero (o que duvido), mas na mesma é incumprimento do contrato por parte da NOS e falta de vergonha, visto que é a 3a vez que me dizem que ligam até um dado dia, e chega o dia do prazo, e não ligam na mesma.
Extremamente descontente com o serviço da NOS e o seu atendimento.
"Não obterá melhores serviços de outra operadora", foi o que me disseram aquando de uma alteração de contracto e tenho certezas que numa outra operadora não teria estes problemas (MEO, Vodafone, etc).
Começo a achar que o teste de velocidade de NOS está viciado.

Tenho pacote de 120Mbps e estou ligado por cabo de rede ao router



Entretanto no speedtest



Mais um na mesma situação em Vila Nova de Gaia.

Estou fora do período de fidelização mas infelizmente não tenho alternativa na zona já que MEO e Vodafone apenas ADSL e como pago 28€ para o pacote de 120Mbps, mais vale ficar com este lixo.

Entretanto o técnico veio cá a casa, meteu um router novo e ligeiramente diferente (aceita mais canais de downstream) e como cá veio às 17, o teste feito foi de 131Mbps ou seja tudo OK. O que é certo é que nem passadas 2h, o sinal degradou-se novamente ao ponto de nem um speedtest conseguir fazer.

O técnico lá confessou que tem havido muitas reclamações nesta área sobre velocidades lentas e que seria um problema de infraestruturas e que estão a "tentar descobrir" de onde é.
Reputação 1
Na àrea do Montijo está igual. :(
Desde Outubro que começou a piorar e agora está assim. Já liguei 2x para o apoio a cliente mas os passos que indicam são sempre os mesmos e ligam-me alguns dias depois durante o horário em que tudo está ok (
Reputação 3
Edit:
Já apresentei o caso na ANACOM e na provedoria da NOS, agora é esperar que me respondam.
Estou farto de ficar sentado à espera que me liguem, pode ser que assim algo seja feito.
Reputação 3
Mais um na mesma situação em Vila Nova de Gaia.

Estou fora do período de fidelização mas infelizmente não tenho alternativa na zona já que MEO e Vodafone apenas ADSL e como pago 28€ para o pacote de 120Mbps, mais vale ficar com este lixo.

Entretanto o técnico veio cá a casa, meteu um router novo e ligeiramente diferente (aceita mais canais de downstream) e como cá veio às 17, o teste feito foi de 131Mbps ou seja tudo OK. O que é certo é que nem passadas 2h, o sinal degradou-se novamente ao ponto de nem um speedtest conseguir fazer.

O técnico lá confessou que tem havido muitas reclamações nesta área sobre velocidades lentas e que seria um problema de infraestruturas e que estão a "tentar descobrir" de onde é.

Enquanto "tentam descobrir" andam te a mandar de um lado para o outro de modo a fazer passar o tempo e nunca chegam a lado nenhum, nem ajudam o cliente.
Reputação 3
Na àrea do Montijo está igual. :(
Desde Outubro que começou a piorar e agora está assim. Já liguei 2x para o apoio a cliente mas os passos que indicam são sempre os mesmos e ligam-me alguns dias depois durante o horário em que tudo está ok (

Foi o que me aconteceu a mim, liguei para lá as 20h03 minutos, fizeram update ao firmware do router e um speedtest, nem passado 30 minutos já estava na mesma...
Eu sei mas infelizmente não tenho qualquer alternativa.
Apesar de não estar no período de fidelização, não ganho nada em sair pois não tenho outro operador.
Reputação 7
Crachá +2
O melhor é ligar e reclamar a velocidade lenta.
Reputação 1
Olá.
Julgo que o problema é geral. Comigo passa-se o mesmo e também desaparece sozinho ao fim de várias horas mesmo sem reiniciar qualquer equipamento.
Há outro post aqui no fórum sobre este tema: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/internet-lenta-da-parte-da-noite-4804
Reputação 3
Edit:
Não é sabado, mas terça e hoje, a linha técnica da NOS ligou-me para me ajudar a resolver o problema de internet lenta, nem disse nem boa noite nem boa tarde,só disse " Se for para falar sobre o problema de velocidade de internet que ocorre entre as 21h e a 00h (mais ou menos) falamos, se não ligue me entre essa hora" e tambem lhe disse que quais queres testes feitos a esta hora (perto das 19h) iam dar bem, o senhor foi ver esse caso e verificou que sim, os testes feitos a essa hora davam resultados bem diferentes do que nas outras horas(que espanto...). E disse-me também que isto se devia ao congestionamento na rede por alto trafico na zona(no shit era o que me apetecia dizer). Agora, foi me dito que iam fazer melhorias na rede da zona de modo a que nao haja falhas de velocidades a certas horas( a ver se fazem alguma coisa). Quanto a "indemnizações", há algo a fazer?
Bom Dia

Desde algum tempo a esta parte tenho tido dificuldades no acesso à Internet no período noturno.
O acesso é feito com estrangulamentos e quebras sem motivo aparente.
Gostaria de saber como resolver
Obrigado
Cumprimentos
José Santos

Comentário