Skip to main content
Header
Megabyte
November 1, 2017

Internet lenta da parte da noite

Pelo menos nas últimas duas semanas e normalmente ás segundas, terças e quartas feiras, depois das 20h-21h até depois da meia-noite a internet fica extremamente lenta (0-10mbps), o que impossibilita a utilização da internet. Será mais uma anomalia na minha zona? Acho estranho passarem duas semanas e continuarem com o mesmo problema. Só quando um ou vários clientes fazem queixa é que fazem alguma coisa...
A ligação é feita por cabo, por isso a culpa não é a ligação.
Pacote:
100/10 mbps
Zona de Coimbra
http://beta.speedtest.net/pt/result/6756764438

198 Comentários

Zettabyte
    September 19, 2018
    É o serviço que tens... isso é coaxial e depois é que termina na fibra em casa. Não é 100% fibra logo nada a fazer.
    Kilobyte
    September 19, 2018
    A fibra entrou no ATI em casa. Depois vai até ao router por coaxial. É por isso?
    Megabyte
    September 19, 2018
    Boa tarde
    Tem alguma tomada de fibra, dentro de casa?
    Ou entra um cabo coaxial em casa diretamente ao router? Se for este o caso, é esta a explicação.
    Se tem uma tomada de fibra em casa ONT, então já não deveriam acontecer estas oscilações.
    Kilobyte
    September 19, 2018
    Tenho tomada ONT. A instalação foi feita ontem.
    Megabyte
    September 20, 2018
    E o cabo que vai da ONT até ao router é coexial? Não será um de rede?
    Na minha casa o que vai da ONT até ao router é de rede, o coexial vai até à tv.

Terá mesmo que ter um despiste técnico, porque oscilações dessas não são normais, a menos que tenha muitos aparelhos ligados em simultâneo. Os 200mb é a velocidade a dividir por todos os aparelhos que estejam ligados em simultâneo.
    Aquele abraço
    Carolina V.
    Moderador
    September 20, 2018
    Olá, @Cossie, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 25, 2018
    Depois de uma espera enorme para falar com alguém, no sábado lá consegui. Nada resolvido, ficaram de ligar até às 21:48 de ontem. Não me ligaram. Logo já vai uma reclamação para a ANACOM por falharem a esse compromisso.

Se pensam que vão adiar para deixar acabar o período experimental estão enganados. Os clientes têm direito a rescisões mesmo depois.
    Zettabyte
    September 25, 2018
    Depois de uma espera enorme para falar com alguém, no sábado lá consegui. Nada resolvido, ficaram de ligar até às 21:48 de ontem. Não me ligaram. Logo já vai uma reclamação para a ANACOM por falharem a esse compromisso.

Se pensam que vão adiar para deixar acabar o período experimental estão enganados. Os clientes têm direito a rescisões mesmo depois.

Aquilo que se tem vindo sempre a dizer, este fórum não funciona! Um fórum oficial de um operador deve ser um meio de interação e de resolução de situações, procurando aliviar as linhas de apoio, mas a leitura que o responsável faz é a de encaminhar tudo para as chamadas, o busílis da questão é: as linhas não têm capacidade de resposta. Não resolvem as dificuldades e avarias e o cliente acaba por mudar se não se deixar enrolar num enredo de chamadas que nunca chegam.

Para fomentar aquilo que apregoam, de comunidade etc, há imensos fóruns na Internet com pessoal que consegue dar respostas técnicas mais evoluídas por desempenharem funções na área. Esses não vêm para aqui perder tempo!
    Na minha empresa quem responde aos clientes sou eu, e não permito que sejam outros clientes a dar as soluções porque as mesmas podem causar apenas mais confusão e pouca resolução. Ou pensa o responsável deste projeto que com um fórum, que apareceu apenas porque a concorrência também tem fórum, que ia aliviar o apoio a cliente com o "trabalho" e/ou colaboração de estranhos à empresa?!!

Há coisas que nunca percebi na Optimus, e agora NOS, parece que agravou.

Avaliem o fórum com nota negativa e sugiram melhorias para que haja efetivamente uma tentativa de resolução dos assuntos.

Resolvam as coisas às pessoas e deixem-se de tretas de pedir para que se façam chamadas!!!
    Kilobyte
    January 19, 2019
    Depende da hora ... de manha tb tenho tudo bem quando é "hora de ponta", muita gente a usar net NOS numa mesma área, a estrtutura da NOS não aguenta ...

só há uma solução : mudar de operadora. MEO Fibra e VODAFONE não têm este problema.

Eu faço day trading com uma equipa de 5 pessoas a falar por TS eu sou o único que não tem MEO (ainda estão a passar fibra para aqui espero brevemente já ter) e eu estou sempre a ir abaixo a receber dados dos mercados (Estas falha já me deram alguns prejuisos valentes...) os meus colegas com MEO nunca têm problemas. Alguns tinham NOS mas já mudaram para MEO e ficou tudo bem , não há falhas ...

Almada...a funcionar a 100%
    Kilobyte
    January 19, 2019
    Ò Carolina eu sei que queres ajudar ... mas não podes porque é um problema de infraestrutura que não aguenta trafico de dados em condições ...

Se queres ajudar pega numa pá e vai para a rua desenterrar e mudar os cabos para fibra e actualiza a infraestrutura ... sei que isto é um trabalho pesado e caro que não vai acontecer ...

Podes tb alugar fibra à PT e mudar todos os equipamentos dos clientes ...

Não podes fazer mais nada por muito que queiras ajudar ...

Olá, @Cossie, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.