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Internet lenta


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Jose 1904
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  • 23 de março de 2019
A minha net é tao lenta que a maior parte das vezes que a estou a usar ela vai a baixo mas não reclamo mais estou farto só estou à espera de junho

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  • 23 de março de 2019
Hoje solicitei a instalação de fibra da Nos, TV, net e telefone. Fiquei apenas com a TV a funcionar o técnico aconselhou-me a ir olhando para o equipamento e qd deixa-se de piscar havia de ter net. Após 7 horas de pisca pisca, e de ter gasto 2,65 numa chamada de outra operadora, para tentar perceber o motivo de não me terem deixado o serviço a funcionar, responderam que o sistema informático tinha que reconhecer o termo da instalação. Na era da fibra o sistema informático da nos após 7 horas não reconhece um serviço que instalou?
Só podem estar a brincar. Alguém sabe o que se passa com a dificuldade no fornecimento de net aquando acabada de instalar?

Jose Rodrigues
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  • 23 de março de 2019
Indignada escreveu:
Hoje solicitei a instalação de fibra da Nos, TV, net e telefone. Fiquei apenas com a TV a funcionar o técnico aconselhou-me a ir olhando para o equipamento e qd deixa-se de piscar havia de ter net. Após 7 horas de pisca pisca, e de ter gasto 2,65 numa chamada de outra operadora, para tentar perceber o motivo de não me terem deixado o serviço a funcionar, responderam que o sistema informático tinha que reconhecer o termo da instalação. Na era da fibra o sistema informático da nos após 7 horas não reconhece um serviço que instalou?
Só podem estar a brincar. Alguém sabe o que se passa com a dificuldade no fornecimento de net aquando acabada de instalar?
Experimente reiniciar o Router, desligando o cabo de alimentação da tomada e volte a ligar alguns segundos depois.

Mário P.
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  • 23 de março de 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS @Indignada 🙂

O @Jose Rodrigues, deu uma óptima sugestão.🆒

Conseguiu, dê-nos o seu feedback?

Mário P.
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  • 23 de março de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Jose 1904 🙂

Queremos ajudá-lo.

Assim, sugerimos que qualquer avaria que note no serviço ligue a Linha de Apoio para que possam ser feitos despistes técnicos, a situação pode ser resolvida de imediato ou ser preciso deslocação de uma equipa técnica.

Saiba como entrar em contacto connosco aqui.

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  • 23 de março de 2019
Tenho o mesmo problema, lenteinha parece a internet do século passado.

Mário P.
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  • 23 de março de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Páscoa 🙂

Para o podermos ajudar, por favor, pedimos que nos diga qual o método de utilização do serviço de internet: wi-fi ou cabo.

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  • 23 de março de 2019
A minha internet está constantemente a perder sinal, o que é péssimo quando estou a utilizar streaming. Já me queixei várias vezes mas dizem sempre que está sido bem. Apesar de ser vosso cliente há mais de 20 anos, estou a ponderar mudar de operadora, tanto mais que agora ao finalizar o último período de finalização aumentaram a fatura sem dizer nada.

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  • 23 de março de 2019
Ligar e desligar é quando existe serviço, no caso tratava-se de uma instalação nova que o técnico se foi embora sem se ter net e sem saber se funcionava na casa toda.
Já deu sinal, mas tratando-se de uma casa de pedra o sinal fica fraco. A nos garante que o serviço wirless funcionaria em toda a casa. Agora vou precisar de um destribuidor de sinal ☹️

Olaf
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  • 24 de março de 2019
@Indignada,
Já tive uma MÁ experiência dessas e o técnico é obrigado a garantir o funcionamento do serviço. Mas por vezes ao ligar e desligar o equipamento da corrente eléctrica força o reinício do router e a ligação ao ponto de distribuição.
(Pelo menos foi a informação que me deram no apoio técnico especializado) :$
E comigo resolveu.

Qual é o router que tens ?

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  • 24 de março de 2019
Já á algum tempo que a Internet através de Wi-Fi em minha casa é muito lenta e por vezes sem sinal mesmo perto do router. Veio cá um técnico e diz que tem de substituir o router. Tendo a situação agravado liguei para a nos e qual não é o meu espanto quando me dizem que está tudo bem com o router. Peço desculpa mas são todos uma cambada de vigaristas, só querem as faturas pagas ao fim do mês. Brevemente vão ter novidades da minha parte

Olá!
Queria saber o porque de a minha Internet estar com uma taxa de download muito abaixo do fornecido pela NOS, bem basicamente trata-se que de à uns dias para cá a taxa de download simplesmente baixou muito antes a taxa era de 4 a 5 megas atualmente não ultrapassa os 1.1 megas isto na Steam, pois no Google não ultrapassa os 150 kbs, sendo que antes a taxa era de 2 a 3 megas no Google.
Obrigado e aguardo uma resposta de alguém!

Quando se contrata uma velocidade de internet já se sabe que através de rede Wi-fi nunca iremos atingir a velocidade máxima, e segundo sei por informações do serviço técnico da NOS, a NOS só é obrigada a fornecer até 20% daquilo que contratei, ou seja contrato 200 só são obrigados a dar-me 40....até aqui nada mau, 40 Mb bem bom , o pior é quando nem os 40 consigo....

Jose Rodrigues
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  • 25 de março de 2019
Pedro Carvalho96 escreveu:
Quando se contrata uma velocidade de internet já se sabe que através de rede Wi-fi nunca iremos atingir a velocidade máxima, e segundo sei por informações do serviço técnico da NOS, a NOS só é obrigada a fornecer até 20% daquilo que contratei, ou seja contrato 200 só são obrigados a dar-me 40....até aqui nada mau, 40 Mb bem bom , o pior é quando nem os 40 consigo....
Boa tarde, neste caso, em que a velocidade é bastante reduzida, deve contatar a linha de apoio 16990 opção 3, apoio técnico, chamada gratuita da rede NOS, para que uma equipa técnica possa realizar os despistes necessários à deteção da origem da baixa velocidade.

Mário P.
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  • 25 de março de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @mrmoialmas, 🙂

Lamentamos o que nos conta. :(

Queremos ajudá-lo

É de todo o nosso interesse em resolver a sua questão, no entanto, perante esta dificuldade, é preciso uma avaliação personalizada. Assim, pedimos que entre em contacto connosco, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Ela terá que ser diagnosticada por uma equipa técnica especializada que vai detectar e resolver a origem da dificuldade.

Saiba como entrar em contacto connosco aqui.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio.

Oscar7
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  • 25 de março de 2019
Tás ligado por cabo de rede?

Não é mesmo sem fios.

Oscar7
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  • 25 de março de 2019
Com cabo que velocidades tens?

Oscar7
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  • 25 de março de 2019
Por cabo que velocidades tens?

É a mesma coisa

Por cabo tenho velocidades superiores....agora eu não vou andar com um cabo espalhado pela casa toda....e para usar o meu telemovel nao vou usar um cabo de rede....o que é certo é que na casa da minha sogra que tem o mesmo pacote que eu, só que tem um router 4.0 consigo apanhar velocidades de quase 200Mb de velocidade wi-fi, em minha casa como tenho um router 3.0 ando dentro disto nas velocidades Wi-fi

Oscar7
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  • 26 de março de 2019
O teu telemóvel tem a norma AC? Só assim é que com o 4.0 consegues melhores velocidades. Vê este tópico, pode ser que ajude.

Tiago C.
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  • 26 de março de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Dinis Rodrigues.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

RUI MANUEL SOUSA RODRIGUES
Já nao é a primeira vez que a Nos bloqueia o limite de banda, fechando assim aos abusadores de banda um pré aviso do uso excessivo da banda. Telefonei para o apoio a cliente e gastei 3€ para me dizerem que a banda esta normal e que nao existe problema nenhum. Visto que ja nao é a primeira vex que isto acontence ontem por a madrugada 4 da manha normalmente tenho banda de 40Mb de velocidade e nao seria de esperar que nem 3Mb tinha novamente.... o que leva novamente a creer que a Nos por-me novamente um limite de banda por uso excessivo de de rede, isto é completamente absurdo!

Boa noite,
Normalmente a internet fixa cá em casa não é rápida nem estável, mas nos últimos 3 dias é quase inexistente, de tal maneira que tenho de ligar a portátil.
Fiz o teste de velocidade da NET.med e os resultados foram: download 1,6 Mbps - upload 3,3 Mbps.
O meu serviço é Nos5 - 200mb e é na zona de Caxias, Oeiras.
Está a acontecer a mais alguém? Têm alguma explicação para esta situação? Se continuar assim pretendo invocar justa causa oara terminar contrato.
Obrigada
Ana Andrade