Header

Internet lenta



Mostre a primeira mensagem

2093 Comentários

Exma(o),
venho por este meio demonstrar o meu desagrado perante o serviço de internet da NOS. Em Janeiro deste ano renovei o meu contrato de modo a obter um serviço com maior qualidade do que estava a ter sem ter um pacote especifico da NOS. No entanto, e contrariamente ao que me foi transmitido aquando a renovação do contrato, o serviço de internet, nomeadamente a velocidade de internet, ou talvez a sua falta, mantém-se igual ou pior ainda. Em baixo segue imagem de um teste de velocidade realizado à velocidade da internet. A velocidade contratada foi de 120Mbps, no entanto, aquando o teste de velocidade apenas tinha uns miseros 43 Mbps, não atingindo nem metade da velocidade contratada. Posto isto, e caso o problema se mantenha não terei uma alternativa melhor se não o cancelamento do contrato com a justificação de que a NOS não está a prestar o serviço para o qual foi contratada. Para além disso, a não recomendação dos vossos serviços, e a publicação destes problemas em todas as redes sociais a que tiver acesso serão iniciativas que terei em conta, caso a falta do serviço para o qual realizei contrato com a NOS se mantiver. Ficarei a aguardar um contacto.
Reputação 7
Crachá +2
@Tiago Simões qual o router que tens? O power router ou router Wi-Fi?

Se tiveres o power router se ligares a rede 5GHz consegues mais, mas se tiveres apenas disponível a rede 2.4GHz a mesma não te permite chegar a muito mais.

Caso tenhas o power router diferencia a rede e tenta.
Boas sou novo aqui então vou a minha questão.
Ja sou cliente desde 2017 da NOS e sempre com o serviço de satélite e sempre a velocidade inferiores a minha contratada. Porem como tudo um dia se farta eu me fartei do serviço mesmo tendo tudo junto, pois tenho no meu pacote 2 telemóveis, fixo, Internet e televisão. A questão e que entrei em contato para cancelamento porem fui informado que tenho uma fidelização que nao me foi informada quando adicionei um cartao a minha conta. A questão e depois de tanto tempo sendo cliente com um serviço que não foi me entregue adequadamente eu vou cancelar e a uma fidelização pedente? Se vocês nao me entregam o serviço eu tenho total direito de cancelar sem encargo algum por conta que voces nao estão a presta serviço adequado a mim. Agora antes de tomar providência juntos a ANACOM espero que alguém me contacte para entramos em acordo e resolver o problema se nao infelizmente vou te de contactar a ANACOM
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Pedroduarte95.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Bpas Tiago C. Ja ligo a 5 dias seguidos e sempre e a mesma resposta. Sempre dizem que mandar um técnico em minha casa não ira solucionar o problema. Qual seria a sua solução??
Boa tarde
Ca em casa usamos 2 computadores via wireless, 4 tabels e 2 smartphones, e a net e de 200mbs e chega a 92mbs ao a 96mbs. Por cabo de rede.
Gostaria que resolvessem o problema da ne Wi-Fi, nem que tenham que trocar o wireless para o mais recente para o power Router

Vou a loja desem para ligar para o apoiou ao cliente ligo e dizem que mandão o técnico e depois liga-me no dia a seguir e dizem que nao podem mandar o técnico ca a casa.
Aguardo resposta o mais rápido possível.
Boa Tarde

Venho por este meio Reclamar a Internet , que e de 200mbs e Chega a 95mbs por cabo Ethernet:

Já Liguem Para o apoio ao cliente e eles falarão que não podem Mandar o técnico cá a casa ver a avaria.

Eu gostaria que resolves-se o problema nem que tenha que actualizar o wi-fi para mais recente.

Obrigado pela compreensão aguardo resposta, o mais rápido possível.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joaquim Moreira

Pedimos, por favor, que entre na pagina interna do Router e verifique o tipo de ligação física que o seu Router assume do equipamento que faz o teste.

Para conseguir aceder à pagina interna do seu equipamento, saiba como fazê-lo aqui.
Boa tarde
Gostaria de Saber como faço para o problema ficar resolvido.
Ser for do Router como faço para troco-lo para o novo Router 4.0.
aguardo reposta.
Reputação 7
Crachá +6
@Joaquim Moreira,

Queremos ajudá-lo.

Assim pedimos que nos diga, quando acede à página interna, qual o tipo de ligação física que o seu Router assume.
[quote=Mário P.]@Joaquim Moreira,

como Faço isso?
eu Não são técnico da NOS para saber isso.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joaquim Moreira,

Pedimos que consulte este Link.

Qualquer dúvida não hesite.
[quote=Mário P.]Olá

aqui esta o resultado.
tipo de ligação física que o seu Router assume.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Joaquim Moreira,

A informação que nos deu, é o que está aprovisionado a chegar ao seu Router.

Pedimos por favor, que verifique a ligação ao seu equipamento (exemplo: computador). Seguindo os passos abaixo:
  1. Home
  2. Estado do equipamento.

Como na imagem que se segue:

Tenho a dizer que assim que se der por terminado o meu período de fidelização com a NOS, deixarei de ser cliente (para grande alívio meu).

Neste momento, e desde quase o início do contrato, a minha velocidade de internet (comprovado através dos vários sites de testes de rapidez disponíveis) é inferior à internet contratada. O meu contrato contempla uma contratação de 200Mb de internet, e neste momento a mesma não chega aos 100Mb! Com fibra........ pois.
Além deste ROUBO, a internet tem imensas flutuações... Fico muitas vezes sem internet na empresa, e sou obrigada a ir reiniciar o router (com grande frequência).
Há aproximadamente 1 ano atrás, o router que me foi instalado na celebração do contrato avariou. O técnico que me veio tratar da reparação substituí-mo por um modelo ANTERIOR (Que não consegue dar conta do serviço.....). Então desde essa altura é que a coisa ficou negra.

Para acrescentar (!) Eu iria ter melhores condições contratuais na altura em que assinei o contrato com o comercial. Na primeira fatura recebida, o valor era MUITO superior ao que me tinha sido prometido. Fiz queixa. Fui contactada pela NOS e foi me dito que era impossível ter essas condições. E para ter o preço mensal a que me tinham contratado, deveria perder as condições mais vantajosas.
O melhor de tudo, é que, ao efetuarem essa alteração que foi INTEIRAMENTE culpa da NOS, e não minha, enquanto cliente, fiquei desde essa data, vinculada por mais 2 anos à NOS!
Têm demonstrado não ter colaboradores profissionais o suficiente e não revelam de TODO ser uma empresa séria ou confiável.

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Jo_C_Santos 🙂

Lamentamos o que nos conta. :(

Queremos ajudá-la.

Assim, sugerimos que espreite este comentário.
No que diz respeito ao router trocado por um modelo anterior, sugerimos que entre em contacto connosco.

Saiba como fazê-lo aqui.
Mais alguém têm estado com constantes falhas na net, principalmente durante o período da noite.
Ok.
E o que faço depois disso?
Não me resolve nada.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jo_C_Santos 🙂

Para a ajudarmos a proteger os seus dados editámos o print.

A imagem mostra que o seu computador e/ou cabo Ethernet (RJ45),está limitado à 10/100, ou seja, é compreensível que não consiga atingir o valor que está contratado.

Pedimos, por favor, que verifique se no cabo tem a indicação de CAT 5E ou superior.
Amigo boas, estava com o mesmo problema e nunca me resolviam nada. Contactei a ANACOM e foi num instante, 2 dias resolveram todos meus problemas de Internet.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @jpcacador,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Bom dia, já falei com o vosso departamento técnico. Mas o problema persiste.
E está a ficar cada vez pior, mas como não ocorre sempre, não é resolvem. Acredito que esteja relacionado com um aumento no tráfego, e que a rede já não têm capacidade.
Mas é só a minha opinião.
Percebo perfeitamente...no meu caso disseram que resolveram e acho que ficou pior..ando a usar 4G em casa a 1m do router.

Comentário