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Internet lenta



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2093 Comentários

Boa noite,

Liguei na passada terça devido a problemas na minha ligação (principalmente na parte da noite) disseram-me que ainda seriam contactado no mesmo dia, mas até hoje nada.

Assunto: 1-2xxxxxxxxxxxx

A minha ligação continua com problemas, este é um resultado de um ping feito ao google directamente da página do router:



A minha ligação está a perder pacotes ao fazer um ping ao google pela página do router!

Para quando um contacto?

Obrigado
Antes de começar a minha queixa saibam que sou uma pessoa extremamente paciente e compreensiva.
Infelizmente, isto acaba agora.
Tenho tido internet com quebras desde o início do ano em janeiro.
Desde a minha inicial queixa já me reencaminharam para a pcmedic várias vezes (onde tive também que pagar custos adicionais) e várias chamadas para a NOS que arranjavam sempre um problema diferente do anterior. Até chegaram a dizer que o problema tinha sido resolvido três vezes quando claramente ficou exatamente igual.
Já tenho o número de apoio da nos e seguintes digitos de secção de queixa gravados na minha memória.
Tenho todas as linhas do apoio ao cliente e sua ordem esculpidos na minha mente.
Tenho a música do "DON'T STOP ME NOW!" a tocar na minha mente quando tento usufruir do serviço que todos os meses pago graças às vezes que me meteram em espera.
A lista continua. Cinco meses passaram e ainda não me arranjaram a avaria depois de finalmente detetarem estar a afetar a zona de Vila do Conde, respondendo sempre "Sr. André! Está quase! Espere mais um bocadinho!".
Chega. Basta. Estou farto e cansado de acreditar nas mentiras da NOS. Cinco meses decorreram sem nada até que ao 4º mês finalmente me deram um prazo que até ao máximo do dia 9 de maio o problema estava solucionado.
Depois de ser atencioso e compreensivo 4 meses decidi dar mais uma chance mas depois de ter esperado o quinto mês a pagar pelo serviço que não tenho chegou ao dia de hoje que falta 1 semana para o fim do prazo máximo que me deram.
Fiquem sabendo o seguinte. Hoje é dia 28 e vou pagar mais uma vez a porcaria do serviço que me estão a oferecer. Não me arranjaram o problema durante 5 meses. Disseram que até dia 9 de maio o solucionavam. Qual a chance de me estarem a mentir mais uma vez?
Se dia 9 de Maio o problema não for resolvido, e provavelmente não será, perdem-me como cliente. Recuso-me a dar mais 1 cêntimo a aldrabões e pagar por algo que não tenho e aparentemente nunca vou ter.
E não me peçam para ligar para o apoio ao cliente. O próximo telefonema que farei será para a MEO ou Vodafone visto que me prometeram um serviço e dãome o seguinte:
Precisamente. Nada.
Ficam desde já avisados.
Quanto à minha pergunta, devolve a pergunta o que os vossos 40 operadores que me entenderem me perguntam sempre antes de me desligar o telefone com mais mentiras depois de não me ajudarem em nada:
Podem-me me ajudar em alguma coisa?
Têm até 9 de Maio.
Pelo menos a si ainda lhe deram uma expectativa de resolução. Eu continuo a aguardar até ao infinito.
Ando nisto a meses, internet movel ate 40 mbp, na pratica o maximo que ja apanhei foi 8 mbp.
no geral anda nos 1 a 4 mbp. após varias insestências, dissem-me que na zona o trafego e enorme, pergunto eu, não pagam todos? se não conseguem servir todos, parem de vender a banha da cobra. eu quero internet, é para isso que pago.
Reputação 1
Pelo menos a si ainda lhe deram uma expectativa de resolução. Eu continuo a aguardar até ao infinito.

Exactamente como o meu problema, problemas na zona... depois de reclamações feitas no locais óbvios e não por aqui no forum, porque não irá adiantar de nada. Transcrevo o mail que me foi enviado que parece quase uma anedota : (a parte dos Constrangimentos técnicos, Lamentamos eventuais transtornos causados e Se tiver dúvidas, fale connosco... são de mandar qualquer um para o chão a RIR!)

"Caro cliente,
Constrangimentos técnicos
Na sequência da reclamação que apresentou no livro e após despiste efetuado às velocidades de internet, informamos que devido a uma anomalia na sua zona de residência, as velocidades estão a ser afetadas como consequência.
Estando esta situação detetada, esperamos resolver num futuro próximo esta questão, apesar de não existir uma data exata de quando tais trabalhos irão ser realizados.
Lamentamos eventuais transtornos causados.
Se tiver dúvidas, fale connosco
• no site nos.pt
• pelo telefone 16990
• numa loja NOS.
Use um destes contactos para falar connosco. Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.
Obrigado,
Margarida Proença
Serviço ao Cliente
Se recebeu este email por engano, por favor ignore o seu conteúdo Este email só deve ser lido pelo destinatário. Se o recebeu por engano, por favor ignore o seu conteúdo e não abra os seus anexos. Informe-nos logo que possível, para que possamos corrigir a situação. Obrigado."

Ando nisto de Janeiro...

Abraço e boa sorte!
Reputação 1
Ando nisto a meses, internet movel ate 40 mbp, na pratica o maximo que ja apanhei foi 8 mbp.
no geral anda nos 1 a 4 mbp. após varias insestências, dissem-me que na zona o trafego e enorme, pergunto eu, não pagam todos? se não conseguem servir todos, parem de vender a banha da cobra. eu quero internet, é para isso que pago.


Bem-Vindo à NOS!
Boa tarde.
Sou cliente NOS à cerca de 18meses, embora tenha celebrado o contrato na anterior habitação, que na altura era a melhor solução para o local. Mas em Dezembro de 2017 mudei de habitação para o centro da cidade e pensando que iria ter melhor qualidade de serviço, verificou-se o contrário, especialmente em relação à internet. Na anterior moradia obtinha velocidades razoáveis para conseguir estar ligado e trabalhar normalmente, e agora é quase impossível usufruir do serviço de internet, principalmente nas horas "de ponta", chegando a estar com velocidades abaixo de 1Mbps. Já fiz várias reclamações à NOS, até reclamei no site da DECO e contactam-me, dizem que vou seu contactado, mexem em algum lado que melhora temporariamente, mas depois...fica tudo como estava! Estou a ficar farto desta situação. Ainda me custa perceber porque é que um Pacote por satélite fica mais caro que um por fibra, embora a qualidade do serviço seja bem inferior. Estou seriamente ansioso que isto acabe para mudar de operador. O que esperava pelo menos da NOS era uma solução que fosse compatível com o problema...ou a melhoria do serviço ou nem que fosse um pequeno desconto na mensalidade.
Vou aguardar mais um pouco, mas faz-me parecer que terei mesmo que mudar de operadora!
Cumprimentos, José Pinto.
Boa tarde qual o processo para resisdir contrato? (motivo velocidade internet muito inferior ao contratado).
Por este motivo não me é possivel realizar trabalhos de ordem profissional.
É NORMAL A INTERNET DA NOS SER UMA xxxxx E DEPOIS QUANDO SE LIGA PARA O APOIO AO CLIENTE ELES DIZEM QUE É UMA MANUTENÇÃO , MAS DEPOIS O PROBLEMA REPETE-SE A INTERNET CONTINUA UMA xxxxx DEPOIS LIGA-SE OUTRA VEZ E ELES MANDAM UM TÉCNICO A CASA E O TÉCNICO TROCA O ROUTER E CONTINUA A MESMA COISA.... SÓ QUERIA SABER SE ERA SÓ COMIGO
Boa tarde, vou deixar aqui a cópia do email que enviei para a Anacom e acho que é justo que todas as pessoas que se sentem pejudicadas pela NOS assim o façam e coloquem aqui no Forum tendo em conta que a própria NOS não fornece um email para reclamações.

"Bom dia,

Saí agora do telefone com as linhas de apoio da NOS derivado à velocidade de internet. A velocidade contratada são 120 Mbps sendo que confirmado pela própria operadora, a velocidade que está a chegar neste momento a minha casa é pouco mais de 1Mbps. Ao falar com o apoio técnico confirmam que a situação está identificada, sendo esta situação no exterior (Servidores da própria NOS) e dão prazo de resolução até dia 1 de Agosto de 2018. Pedi para que as faturas viessem então com correção tendo em conta que o serviço contratado não está a ser prestado minimamente pela NOS, ao qual a operadora responde que não são feitas estas correções às faturas por velocidade de internet. Gostava de saber como proceder nesta situação e se há alguma forma de se pedir o cancelamento de contrato mesmo havendo fidelização em vigor.

Cumprimentos,
Pedro Rodeia"
Esqueci-me de colocar mas se não se obtiver resposta é muito importante a utilização do livro de reclamações das lojas da NOS 🙂
Bom dia Pedro. No meu caso, que se arrasta desde setembro 2017, a Nos, num primeiro momento fez uma redução do valor contratado e que durou até dezembro 2017, pois era essa a data que supostamente o problema da quase inexistência de internet em casa seria resolvido. Mas como para as questões/anomalias técnicas não há milagres, apenas investimentos, o problema persiste. Apesar de várias vezes ter contactado os serviços da NOS(em boa verdade desisti de o fazer e aguardo o término no contrato) o problema não está solucionado, recebendo mensagens de que seria resolvido em fevereiro, depois em março e finalmente em maio, sendo certo que se recusam em fazer uma nova redução do valor contratado. Aliás a desorganização neste empresa é tão hilariante que houve um colaborador da empresa que concordou em janeiro de 2018 em fazer novamente a redução do valor do contrato, mas tal não se concretizou, pois recebi um telefonema da NOS, desautorizando o seu colaborador, alegando que ele tinha cometido um lapso. Em resumo, sinto-me burlado, pois pago por um serviço que não usufruo, existindo conivência de quem deveria zelar para que tal não acontecesse (anacom). Mais que um incumprimento contratual da NOS, há uma burla.
Bom dia António,

Tente tambem enviar email para a Anacom e escrever no livro de reclamações. Nestes casos não faz qualquer sentido a fidelização porque quem entrou em incumprimento foi a NOS não fornecendo o serviço contratado.

Cumpdimentos e boa sorte
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Diogo M.,

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso o assunto esteja em tratamento, como nos indica, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Reputação 2
Faço regularmente esse teste, como ja por aqui relatei e em certas alturas do dia, durante a semana entre as 19.30-23.00h e aos fins de semana a partir das 13.00h a perda de pacotes é constante...a resposta do suporte foi a de que na minha área existem 2 zonas com grande congestionamento e que a data limite para a solução do problema é a de 30 de Junho.....mas como já foram aqui relatados prazos expirados....julgo que me vai acontecer o mesmo.
Em relação ao contacto que lhe ficaram de fazer é só esperar...nunca telefonam na data combinada e espere uma resposta similar a que me foi dada...
Reputação 4
Crachá
A minha avaria igual à tua mas noutra zona (GAIA), era pa dia 30 de Março, adivinha lá como ainda está a net 😃
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet devem ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @paulo amarante, bem-vindo à comunidade.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindos à comunidade, @PedroRodeia e @antonio1966.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet devem ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Reputação 7
Crachá +5
@Jo Pinto, bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos que esteja com dificuldades no acesso ao serviço de internet. 😞 Queremos ajudá-lo, no entanto, como se trata de uma questão técnica que deve ser acompanhada por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @vitor mmr, bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos que esteja com dificuldades no acesso ao serviço de internet. 😞 Queremos ajudar, contudo, como se trata de uma questão específica da sua conta, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Caro Tiago,

Visto que é trabalhador da NOS deveria ler bem tudo o que é colocado no fórum. Como eu menciono na cópia do email que seguiu para a Anacom e para a DECO liguei e o prazo de resolução que foi dado foi até 01 de Agosto. É escusado colocarem aqui as respostas "tipo".
Venho aqui demonstrar o meu total descontentamento com o serviço de internet mesmo desde o início do contrato. Faço medições periódicas e e minha internet está practicamente sempre abaixo e 1MbPs. Anterior a este contrato cheguei a apanhar 21Mbps.

Sugiro que das duas uma: Ou melhoram o estado de recepção da minha internet ou então uma redução no valor da minha mensalidade.

Estou a ficar bastante chatiada com esta situação, que se esta qualidade não for melhiorada, sinceramente não haverá renovação dos vossos serviços.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Deolinda Martins.

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
A net sempre a falhar a televisao deixa de dar de repente por amor de deus, uma ou duas vezes pode acontecer agora constantemente todas as semanas problemas deste genero. Por favor sejam competentes, anda uma pessoa a pagar a mensalidade para isto.

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