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Internet lenta



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2093 Comentários

Mudaram o router. Mas continua tudo na mesma.
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@AMADEU CASTRO DOS SANTOS e já identificaram o problema depois da mudança de router?
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@AMADEU CASTRO DOS SANTOS @juli89 os 120/10 é normal. se queres mais ulpoad vais para concorrência.
cumps
Já vi que a melhor coisa è mesmo ir para a concorrência, os varios técnicos que vem cá a casa tentar resolver os problemas que tenho tido, todos têm em casa da Vodafone
Cada dia que passa a internet fixa esta pior, tenho que ir ao do vizinho que tem Meo FIBRA para fazer os meus trabalhos
É fixa, é por modem que a 5 metros fico sem rede e as vezes o modem desliga-se e se reinicia-se sozinho
Continuo a ter uma net muiiiito lenta,0,40mb velocidade testada agora mesmo,na nos quando fiz reclamação o ano passado em setembro,logo após a instalação do serviço, disseram que iam aumentar o sinal na minha zona de residência que era um problema técnico,até hoje,continuo na mesma situação,mas a mensalidade não se esquecem eles de cobrar,nisso já não são lentos.Para baixar uns meros 60 mb demoro 22 minutos,isto se os meus filhos não estiverem ligados,porque até os jogos param a meio de uma jogada,parece câmara lenta.
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Boa noite
De cada vez que liguei a reclamar do serviço internet, inventam.
Da primeira pediram para fazer uma leitura através do PC; depois ligavam no prazo de 48h. Realmente ligaram, mas não resolveram nada e a net ficou a mesma «m ?)(&%$...».

Na 2ª vez pediram para desligar do Wifi todos os aparelhos em casa e depois para ligar o pc via com um cabo RJ xpt ... qualquer coisa (que eu e maioria dos clientes não têm em casa) e só depois faziam a leitura da velocidade e que iria ser contactado até às 22h; depois disseram que havia uma avaria na minha área residência Massamá :TUDO TRETA
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Boa noite

INTERNET MISERÁVEL

De cada vez que liguei a reclamar do serviço internet, inventam.

Da primeira pediram para fazer uma leitura através do PC; depois ligavam no prazo de 48h. Realmente ligaram, mas não resolveram nada e a net ficou a mesma «m ?)(&%$...».

Na 2ª vez pediram para desligar do Wifi todos os aparelhos em casa e depois para ligar o pc via com um cabo RJ xpt ... qualquer coisa (que eu e maioria dos clientes não têm em casa) e só depois faziam a leitura da velocidade e que iria ser contactado até às 22h; depois disseram que havia uma avaria na minha área residência Massamá :TUDO TRETA
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@carlos72 pode ser um problema do próprio router, se está sempre a desligar. Já ligaste e fizeste os testes deles?
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@Gervásio tens internet por cabo ou 4G? Fazes a ligação por wifi ou cabo?
O desespero usar a noswifi aberta 3MB, partilhada com outros users, segurança 0. NOs vergonha nacional!!!
Das 20 as 1 da manhã internet de 2 MB com pings de 150;!! Nem ADSL se comporta assim. Chamar fibra a um cabo de antena 🙂
Sou cliente da NOS e desejo rescindir o contrato no termo do mesmo, em maio.
Qual o endereço para o qual devo formalizar por escrito essa intenção, através de carta registada com aviso de receção?
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@AMateus a morada é Apartado 52001, EC Campo Grande, 1721-501 LISBOA.
No meu caso na zona de Caneças tem sido assim desde meados de Novembro, à noite velocidades de 1, 5, 7mb dependendo da noite. Após ligar várias vezes a queixar, lá disseram que era da rede, depois de voltar a ligar várias vezes a queixar, lá vieram com a história de que quando o problema ficar resolvido irão proceder a indemnização de parte dos valores cobrados, e também vieram com a história de que no 1 trimestre o problema deve ficar resolvido devido a estarem a fazer upgrade na rede. Tenho IRIS 100mb e o que me vai safando é o Kanguro 4g com tráfego ilimitado que também estou a pagar. Já disse à NOS, que com estas velocidades estou melhor na Vodafone em ADSL aqui na minha zona. Agora pergunto aqui se quem tem 200mb ou 1GB também tem problemas de velocidades lentas, porque parece que aqui só falam em 100 e 120mb.
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Crachá
Boa noite alguém me pode explicar tenho no meu pacote da NOS internet 200 meg bem só chega 55.5 por cabo de rede com wiff 30.087 aqui em casa anda tudo a carvão, á alguma solução, para este problema
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Crachá
Bem, antes de mais boa noite.
Bem, para se reunir mais informação, que modo de serviço tens? FTTH ou HFC?
Instalação de HFC:



Instalação de FTTH:

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Crachá
tenho modo de serviço HFC
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Crachá
Bem, acho que tas com azar mesmo.
A rede HFC da NOS já está muito sobrecarregada, dando origem a isso. Já desligaste e voltaste a ligar o router?
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Crachá
Pois o azar foi desde o inicio que aderi á NOS desde o 1º minuto que o técnico passou o cabo coaxial vamos indo e vamos vendo, Obrigado
As velocidades lentas é em todos ! A noite n há cobertura suficiente e por isso as velocidades têm de ser reduzidas para melhorar o sinal e todos poderem usufruir do serviço da nos. Há pessoas que andam mal habituadas, e pensam que o sinal é delas. O sinal n e vosso o sinal é de NOS todos. E por isso há que distribuir um bocadinho para cada especialmente a noite que é quando são muitos a quererem sinal.
As velocidades lentas é em todos ! A noite n há cobertura suficiente e por isso as velocidades têm de ser reduzidas para melhorar o sinal e todos poderem usufruir do serviço da nos. Há pessoas que andam mal habituadas, e pensam que o sinal é delas. O sinal n e vosso o sinal é de NOS todos. E por isso há que distribuir um bocadinho para cada especialmente a noite que é quando são muitos a quererem sinal.
@Carlos
O Sr têm cá uma conversa, ouça lá, quando vai a um restaurante e como o prato, e bebe um copo de água, e na conta vem uma garrafa de vinho, também não reclama? Da mesma maneira quando se contratar um serviço, espera se um mínimo, eu contrato um serviço de 100mb, sei que pode haver oscilações, mas nunca para 1mb ou 2mb. Para isso mudo para ADSL, que irei ter mais de certeza. Eu durante o dia trabalho, (o Sr Carlos se calhar trabalha de noite) e não sente as restrições na velocidade, mas eu quando chego a casa, gosto de usofruir daquilo que pago. Se pagar o bilhete do cinema e e só o deixarem ver os primeiros 10min. também gosta? Eu muitas das vezes nem internet para fazer um teste de velocidade tenho. E como disse, antes, se não fosse um router wireless extra, não tinha acesso de internet. Eu neste momento só estou com a NOS por causa de internet. Porque TV vejo pouca é o serviço público chegava, mas um pacote de NET, fica praticamente ao preço de um TV+NET+Telefone. Telemóveis estão noutro operador. Agora não venha dizer que a NOS é de todos NOS, porque se for assim agradeço que partilhe comigo a pouca NET que têm, para eu fica com 3mb e o senhor com 1mb.
Cumprimentos
O Sr Mar Reis pode dizer o que quiser mas VC por acaso sabe que a NOS RESERVA SE A ESSE DIREITO. ou VC pensa que isto é um bife que vai comer num restaurante e que é só seu. A internet é só sua por acaso. É distribuída numa rede e tem de dar para todos ok. N podemos só pensar no nosso umbigo. eles fazem o que podem e só n ajudam no que n puderem já chega de achincalhar as pessoas. E eu trabalho de dia tenho 120 contratados e á noite tenho 2MB e para que reclamar se na NOS é normal assim por isso n gosta n coma.
O Sr Mar Reis pode dizer o que quiser mas VC por acaso sabe que a NOS RESERVA SE A ESSE DIREITO. ou VC pensa que isto é um bife que vai comer num restaurante e que é só seu. A internet é só sua por acaso. É distribuída numa rede e tem de dar para todos ok. N podemos só pensar no nosso umbigo. eles fazem o que podem e só n ajudam no que n puderem já chega de achincalhar as pessoas. E eu trabalho de dia tenho 120 contratados e á noite tenho 2MB e para que reclamar se na NOS é normal assim por isso n gosta n coma.
@Carlos Gabriel
Eu sei que a internet não é só minha, o que eu quero é quando ligo para a NOS, eles no primeiro telefonema, sejam sinceros, não escondam informações, e digam, sim senhor o senhor está com pouca velocidade, isto já se arrasta há algum tempo, +- 4horas por dia, à 5 dias, vamos damos na próxima factura o desconto equivalente. E colocar isso no sistema, para na próxima vez que eu ligar, eles já saberem que foi feito aquele desconto e que se eu depois de mais 5 dias sem net naquele horário, eles voltarem a fazer mais respectivo desconto. Mas não é o que se passa. Isso é que era serviço ao cliente. Num sítio, se lhe cobrarem por um serviço mal feito, o senhor não reclama? A NOS nas condições do contrato, nas garantias de serviços, tem uma alínea que diz que se tiver mais de 48h com problemas que não conseguem resolver, deverão fazer restituição do valor, pelo tempo que esteve o serviço com limitações. Já a ANACOM, disponibiliza no seu site, um medidor net.mede para ver as velocidades, e diz para o usar como instrumento para gerir conflitos com o operador, e mais, fala em velocidade mínima de internet, que o operador deve ter isso mencionado no contrato (que no meu não está) e têm de cumprir sempre essa velocidade, exceto em caso de falha completa de serviço de acesso à internet. Desde já lhe agradeço a sua valiosa ajuda, porque devido às suas respostas fui pesquisar mais um pouco e encontrei esta informação, que mais uma vez os funcionários da NOS não a divulgam, e se não sabem, a NOS não está a fazer um bom trabalho a os manter informados.
Meu senhor isto é assim percebo que VC queira reclamar mas posso lhe já adiantar que nada vai mudar. Vc até pode mudar de operadora podem lhe reaver algum dinheiro do que paga mensalmente ou qualquer outro tipo de reembolso. Agora n vamos achincalhar pessoas que já por si ganham mínimos para trabalhar numa empresa em que a nível interno de nada sabem do que se está a passar. Basicamente as respostas que lá vai encontrar na NOS são directrizes e protocolos gerais .
Os operadores guiam se somente nesses procedimentos. E assim vai andar entre os vários departamentos. E de nada vai mudar nos próximos anos.
A estrutura de rede é distribuída por um número de clientes em cada POD. N interessa se VC contrata 10 100 ou 1000,@ o cabo que vai a sua casa n é fibra, isto n e Vodafone n se esqueça nunca desta diferença.
Ora VC acha mesmo que eles nas horas de maior transmissão vão deixar livremente a rede aberta sem nenhum tipo de controle??? Se a estrutura deles n suporta eles simplesmente óbvio que vão baixar e distribuir a rede em velocidades mais baixas para n comprometer os outros utilizadores.
Se numa distribuição de 50 apartamentos 5 ou 6 se queixarem VC acha mesmo que eles vão mudar toda a estrutura por causa de 5 ou 6, really? 🙂
É uma empresa privada que tem que pagar salários e ter lucro não é nenhuma IPSS desta vida.
O facto de termos velocidades baixas a noite entre 4 5 horas é um nicho de clientes que para eles é facilmente controlável uns ganhando tempo entre departamentos, outros mesmo que rescindam eles são fortíssimos ao nível comercial e por isso angariam novos clientes.
A NOS hoje tem a nível de visibilidade se calhar a mais forte das 4 operadoras.

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