Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Kilobyte
April 10, 2020

Veja meu resultado do Speedtest! O quanto sua internet é rápida? https://www.speedtest.net/my-result/a/5943585873

Kilobyte
April 10, 2020

Veja meu resultado do Speedtest! O quanto sua internet é rápida? https://www.speedtest.net/my-result/a/5943594568

Kilobyte
April 10, 2020

Muita diferença @Guimas 

Guimas
Super User
Super User
April 10, 2020

Não consegui perceber .. foram feitas na 2,4?

Kilobyte
April 10, 2020

@Guimas um na 2,4 e outra na 5

Kilobyte
April 10, 2020

Por favor alguem que me ajude a net esta muito lenta tendo um contrto de 40 megas e nao passa de 1 mega fiz o contrato esta semana ainda vou a tempo de cancelar

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 10, 2020

Por favor alguem que me ajude a net esta muito lenta tendo um contrto de 40 megas e nao passa de 1 mega fiz o contrato esta semana ainda vou a tempo de cancelar

Já reiniciou o Router ?

Kilobyte
April 12, 2020

Sim ja @Joao rodrigues 

Ana P.
Moderador
April 12, 2020

Olá @MiguelMoreira, @Jose Rodrigues, @Guimas e @Rui Vieira 10

@MiguelMoreira, está a efetuar o teste de velocidades via wifi, correto? Sugerimos que, se possível, efetue ainda um por cabo de rede, por favor. 

@Rui Vieira 10, já efetuou um reset físico ao Router? Caso ainda não o tenha feito, sugerimos que utilize um objeto pontiagudo para pressionar no botão lateral “reset”. Assim que as luzes do seu Router estabilizarem, teste novamente. Diga-nos se resolveu. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
April 15, 2020

Em tempos em é necessário e obrigatório trabalhar em casa e o acesso à internet é fulcral, a internet de minha casa não está a funcionar como devido. Apenas tenho acesso à internet na sala, deixando de conseguir aceder à mesma nas restantes divisões, deixando claro que vivo num apartamento que não é do tamanho que justifique estas falhas. Eu trabalho em casa e a minha filha assiste a aulas online e neste momento tem grandes dificuldades em assistir integralmente a uma aula, sendo impossível também para ela e para mim termos alguma privacidade ou espaço de trabalho, visto que apenas temos acesso à internet na sala! Estas falhas não são de todo justificáveis, visto que logo na divisão imediatamente à frente da sala deixo de ter praticamente acesso à internet, impedindo-me de efetuar qualquer tipo de ação. 

Não aceito desculpas que o local onde está situado o router não é o indicado ou que o apartamento é grande demais, porque são mentira. A internet já funcionou bem e neste momento simplesmente está longe de funcionar corretamente, assim como aquando da instalação não houve qualquer sugestão de mudança de sitio do router ou algum comentário relativamente ao tamanho do apartamento. Neste momento é um assunto que requer urgência dadas as condições que são necessárias estarem reunidas nos tempos que correm.

Sendo assim, ou este problema é resolvido da melhor forma ou vejo-me obrigada a mudar de servidora.