Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Kilobyte
April 20, 2019
Comigo acontece parecido.
Internet lenta já liguei la falam que é oroblema externo... vao na configuração do router falam que esta tudo bem...
A internet fica boa alguns dias e depois volta a lentidao...
Ja to farta disto...
Kilobyte
April 20, 2019
Me informei com um advogado amigo e ele falou se nao resolver..
Posso e devo cancelar os servicos alegando incumprimento dos servisos contractados
Olaf
Super User
Super User
April 20, 2019
@mariya, desculpe não me leve a mal, no entanto, se um advogado disse que poderia rescindir por justa causa por não ter velocidades por wireless. O digníssimo colega não sabe o que fala. Tendo em conta as características técnicas de um serviço wireless não se garante qualquer tipo de velocidade.
No entanto, se existirem velocidades inferiores a 70%do que está contratado por cabo( que é o que é previsto em todos os contratos de telecomunicações) aí sim pode.
O que te posso dizer, pra ajudar é liga para o apoio técnico.
Byte
May 3, 2019
Boa tarde,

Tem sido uma árdua batalha ver vídeos, séries ou navegar na internet cá em casa.
Motivo: a distribuição de sinal não chega aos outros cómodos, além de ser super lenta.

Efetuei contato, fiz despistes e nada de ficar resolvido...

Há alguma magia?
Olaf
Super User
Super User
May 3, 2019
Qual é o teu Router? Power-Router ou Router Wi-fi?
Megabyte
May 6, 2019
Boa noite,
Há algumas semanas para cá que tenho notado e os meus familiares também, que a internet tem andado bastante lenta. Mas hoje foi um dos dias piores não se consegue aceder praticamente a nada, nem dos tlm, nem do pc.
Resolvi fazer testes de velocidade com um pc ligado ao routeur por cabo, fiquei espantado com os resultados:
0,23 mbps de download
0,16 mbps upload

Fiz testes com varios medidores e os resultados eram semelhantes em nenhum deles chegou a 0,5 mbps, quando estou a pagar 100mbps.
Em anexo deixo a imagem de um dos resultados obtidos.
Isto é normal?
Também tenho notado muitos pixeis na imagem dos televisores, terá relacionamento?
Cumprimentos,
Carlos Ferreira
Zettabyte
May 6, 2019
Isso é Coaxial?
Megabyte
May 7, 2019
Sim é por cabo coaxial. Mas tenho a passar à porta de casa a fibra da Vodafone... e fizeram-me uma oferta tentadora.
Só estava a evitar mais mudanças lá em casa, mas se tiver de ser...
Zettabyte
May 7, 2019
Sim é por cabo coaxial. Mas tenho a passar à porta de casa a fibra da Vodafone... e fizeram-me uma oferta tentadora.
Só estava a evitar mais mudanças lá em casa, mas se tiver de ser...

Acredite que lhe irá poupar muita dor de cabeça, ainda para mais tendo Coaxial.
Vai valer a pena esse esforço de alterações em casa.

Será preferível esse esforço de alteração de ISP em vez do esforço de contactos com a NOS e continuação de lentidão no serviço semana e mês após mês sem qualquer solução.
E de destacar obviamente a enorme diferença entre um serviço por Coaxial e um serviço por Fibra.
Megabyte
May 7, 2019
Obrigado pelo conselho, vou contactar a Vodafone.