Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Byte
April 3, 2019
Já liguei 2 vezes 2 esta semana porque tou a fazer download de coisas importantes e no normal no browser consigo 15, 20 mb/s, mas 32 kb/s isso é ridiculo.
Já reiniciei o router 2 vezes alguma dica extra??
Obrigado
Mário P.
Gestor da comunidade
April 3, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @RicardoCorreia1999 🙂

Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que nos diga qual o modelo do seu Router.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
April 3, 2019
Estou farto, sempre que há futebol, fico com menos velocidade na minha net, não quero saber se reduzem ou não, pago todos os meses o valor contratado, logo o mínimo que que deveriam fazer era dar-me o que contratei.
Quando isso voltar a acontecer, ponho um processo á nos, e não quero saber quanto isso vai custar, para além de rescindir contrato, não volto a avisar. Se tiverem o mínimo de vergonha contactem-me para resolvermos isso de uma vez por todas. Pó
Olaf
Super User
Super User
April 3, 2019
“[...]Atenção! A velocidade de acesso à Internet (fixa e móvel) não é constante, uma vez que há variáveis que condicionam o desempenho real e a experiência de utilização do serviço, como é o caso, entre outras, do nível de carga do servidor e sua localização na rede, da utilização de um computador obsoleto ou contaminado com vírus, malware, etc., e da utilização de WiFi em vez de uma ligação direta por cabo, podendo a distância do router contribuir para uma degradação de desempenho. Além disso, poderão verificar-se circunstâncias que, nos termos da lei, justifiquem que os operadores implementem medidas razoáveis de gestão de tráfego, de forma a poder, nomeadamente, prevenir e atenuar congestionamentos da rede. Isto pode obrigar a que, temporariamente e de forma excecional, a velocidade sofra restrições.[...]”
Link: https://anacom-consumidor.pt/velocidade-da-internet
-ANACOM
Kilobyte
April 4, 2019
Boa noite

Depois de tantas queixas e não ser ouvido , venho aqui tentar tirar algumas duvidas.
Tenho Internet fibra que esta sempre a falhar, e quando faço teste de velocidade quando consigo, tenho sempre um valor upload 3 ou 4 vezes superior ao valor de download. É normal ser assim?

Cpts

A.Cardoso
Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 4, 2019
Boa noite

Depois de tantas queixas e não ser ouvido , venho aqui tentar tirar algumas duvidas.
Tenho Internet fibra que esta sempre a falhar, e quando faço teste de velocidade quando consigo, tenho sempre um valor upload 3 ou 4 vezes superior ao valor de download. É normal ser assim?

Cpts

A.Cardoso
Boa noite, não é normal, faça Reset ao Router para ver se normaliza.
Mário P.
Gestor da comunidade
April 4, 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS @ACardoso 🙂

Queremos ajudá-la.

Assim, pedimos que nos diga se o teste de velocidades é feito por cabo ou por wireless, por favor.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
April 4, 2019
Vou tentar fazer o reset e depois divulgo o resultado.
Agradeço a resposta
Kilobyte
April 6, 2019
Boa noite
Depois de executar o reset, posso dizer que ontem melhorou um bocado o download quase igualou o Upload,
Mas hoje ja esta na mesma.
Por cabo a diferença do download e 3 vezes inferior á dp Upload
por wifi a diferença do download é 5 vezes inferior

Agradeço ajuda que tem dado.
Byte
April 7, 2019
Estou tendo muito problemas com minha internet. Ela não esta a pegar. Principalmente aos finais de semana. Pago por um serviço que não posso usufruir. Muito decepcionada com a NOS.