Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Kilobyte
March 25, 2019
Por cabo tenho velocidades superiores....agora eu não vou andar com um cabo espalhado pela casa toda....e para usar o meu telemovel nao vou usar um cabo de rede....o que é certo é que na casa da minha sogra que tem o mesmo pacote que eu, só que tem um router 4.0 consigo apanhar velocidades de quase 200Mb de velocidade wi-fi, em minha casa como tenho um router 3.0 ando dentro disto nas velocidades Wi-fi
Oscar7
Kilobyte
March 26, 2019
O teu telemóvel tem a norma AC? Só assim é que com o 4.0 consegues melhores velocidades. Vê este tópico, pode ser que ajude.
Tiago C.
Moderador
March 26, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Dinis Rodrigues.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
RUI MANUEL SOUSA RODRIGUES
Megabyte
March 27, 2019
Já nao é a primeira vez que a Nos bloqueia o limite de banda, fechando assim aos abusadores de banda um pré aviso do uso excessivo da banda. Telefonei para o apoio a cliente e gastei 3€ para me dizerem que a banda esta normal e que nao existe problema nenhum. Visto que ja nao é a primeira vex que isto acontence ontem por a madrugada 4 da manha normalmente tenho banda de 40Mb de velocidade e nao seria de esperar que nem 3Mb tinha novamente.... o que leva novamente a creer que a Nos por-me novamente um limite de banda por uso excessivo de de rede, isto é completamente absurdo!
A verdade é sempre um inconveniente!
Kilobyte
March 28, 2019
Boa noite,
Normalmente a internet fixa cá em casa não é rápida nem estável, mas nos últimos 3 dias é quase inexistente, de tal maneira que tenho de ligar a portátil.
Fiz o teste de velocidade da NET.med e os resultados foram: download 1,6 Mbps - upload 3,3 Mbps.
O meu serviço é Nos5 - 200mb e é na zona de Caxias, Oeiras.
Está a acontecer a mais alguém? Têm alguma explicação para esta situação? Se continuar assim pretendo invocar justa causa oara terminar contrato.
Obrigada
Ana Andrade
Mário P.
Gestor da comunidade
March 28, 2019
Olá @Cristina Andrade 🙂

Queremos ajudá-la.

Antes de mais, não temos conhecimento que exista avaria e/ou manutenções na zona de Caxias.

Assim, para a podermos ajudar sugerimos que desligue e volte a ligar o Router da corrente eléctrica.
Após fazê-lo, sugerimos que faça "esquecer a rede" em todos os dispositivos e volte novamente ligar-se.

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.:D
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 28, 2019
Olá @Cristina Andrade 🙂

Queremos ajudá-la.

Antes de mais, não temos conhecimento que exista avaria e/ou manutenções na zona de Caxias.

Assim, para a podermos ajudar sugerimos que desligue e volte a ligar o Router da corrente eléctrica.
Após fazê-lo, sugerimos que faça "esquecer a rede" em todos os dispositivos e volte novamente ligar-se.

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.:D

Só amanhã vou conseguir fazer o que indicam, deppis dou feedback, obrigada

Cristina Andrade
Kilobyte
March 30, 2019
O teu telemóvel tem a norma AC? Só assim é que com o 4.0 consegues melhores velocidades. Vê este tópico, pode ser que ajude. sim o meu iPhone tem a norma AC e na casa da minha sogra que tb é NOS e tem a mesma velocidade contratada que eu , eu lá consigo captar velocidades Wi-fi de 190Mb a diferença é que ela tem o router 4.0
Megabyte
April 3, 2019
Quando se contrata uma velocidade de internet já se sabe que através de rede Wi-fi nunca iremos atingir a velocidade máxima, e segundo sei por informações do serviço técnico da NOS, a NOS só é obrigada a fornecer até 20% daquilo que contratei, ou seja contrato 200 só são obrigados a dar-me 40....até aqui nada mau, 40 Mb bem bom , o pior é quando nem os 40 consigo....

Nenhum operador te dá garantia de qualquer velocidade por Wi-fi, as variáveis são tantas que é impossível. A única garantia de velocidade é por cabo e 70% da velocidade contratada.
Megabyte
April 3, 2019
O teu telemóvel tem a norma AC? Só assim é que com o 4.0 consegues melhores velocidades. Vê este tópico, pode ser que ajude. sim o meu iPhone tem a norma AC e na casa da minha sogra que tb é NOS e tem a mesma velocidade contratada que eu , eu lá consigo captar velocidades Wi-fi de 190Mb a diferença é que ela tem o router 4.0

Presumo que tens o router 3 e esse não têm 5Ghz como o 4, apenas 2.4Ghz...