Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
March 16, 2019
Olá @Jos Tom 🙂

Relativamente as velocidades por wireless, existem vários factores que vão influenciar a propagação das ondas Wireless, para o ajudarmos a configurar o seu serviço wireless pedimos que nos ligue, para analisarmos de forma individual estes temas, consulte os contactos aqui.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
March 16, 2019
Pelo fio e wireless.... Hoje parece melhor. A luz do router tá azul fixa.
Olaf
Super User
Super User
March 16, 2019
@Brugalien, mas veja doravante. Se alterar as luzes aí é preocupante.
Byte
March 16, 2019
Porque razão tenho o serviço de internet 120mb e no entanto de momento esta a fazer downloads a 30kb/s? Que vergonha de serviço esta situação.
Mais alguém com este problema?
Olaf
Super User
Super User
March 17, 2019
Qual o router que tens? Eu tenho o power router é ligado à rede 5 GHz consigo atingir quase o valor todo contratado e tenho 200mbps.

Mas experimenta fazer um teste de velocidades por cabo de rede
Byte
March 17, 2019
Exma(o),
venho por este meio demonstrar o meu desagrado perante o serviço de internet da NOS. Em Janeiro deste ano renovei o meu contrato de modo a obter um serviço com maior qualidade do que estava a ter sem ter um pacote especifico da NOS. No entanto, e contrariamente ao que me foi transmitido aquando a renovação do contrato, o serviço de internet, nomeadamente a velocidade de internet, ou talvez a sua falta, mantém-se igual ou pior ainda. Em baixo segue imagem de um teste de velocidade realizado à velocidade da internet. A velocidade contratada foi de 120Mbps, no entanto, aquando o teste de velocidade apenas tinha uns miseros 43 Mbps, não atingindo nem metade da velocidade contratada. Posto isto, e caso o problema se mantenha não terei uma alternativa melhor se não o cancelamento do contrato com a justificação de que a NOS não está a prestar o serviço para o qual foi contratada. Para além disso, a não recomendação dos vossos serviços, e a publicação destes problemas em todas as redes sociais a que tiver acesso serão iniciativas que terei em conta, caso a falta do serviço para o qual realizei contrato com a NOS se mantiver. Ficarei a aguardar um contacto.
Olaf
Super User
Super User
March 17, 2019
@Tiago Simões qual o router que tens? O power router ou router Wi-Fi?

Se tiveres o power router se ligares a rede 5GHz consegues mais, mas se tiveres apenas disponível a rede 2.4GHz a mesma não te permite chegar a muito mais.

Caso tenhas o power router diferencia a rede e tenta.
Kilobyte
March 18, 2019
Boas sou novo aqui então vou a minha questão.
Ja sou cliente desde 2017 da NOS e sempre com o serviço de satélite e sempre a velocidade inferiores a minha contratada. Porem como tudo um dia se farta eu me fartei do serviço mesmo tendo tudo junto, pois tenho no meu pacote 2 telemóveis, fixo, Internet e televisão. A questão e que entrei em contato para cancelamento porem fui informado que tenho uma fidelização que nao me foi informada quando adicionei um cartao a minha conta. A questão e depois de tanto tempo sendo cliente com um serviço que não foi me entregue adequadamente eu vou cancelar e a uma fidelização pedente? Se vocês nao me entregam o serviço eu tenho total direito de cancelar sem encargo algum por conta que voces nao estão a presta serviço adequado a mim. Agora antes de tomar providência juntos a ANACOM espero que alguém me contacte para entramos em acordo e resolver o problema se nao infelizmente vou te de contactar a ANACOM
Tiago C.
Moderador
March 19, 2019
Bem-vindo à comunidade, @Pedroduarte95.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 20, 2019
Bpas Tiago C. Ja ligo a 5 dias seguidos e sempre e a mesma resposta. Sempre dizem que mandar um técnico em minha casa não ira solucionar o problema. Qual seria a sua solução??